A Crise dos Cereais

Day 1,107, 05:07 Published in Portugal Portugal by Eduardo Antunes

Agora que Lisboa foi recuperada para soberania Portuguesa juntamente com ela entraram em actividade novamente as numerosas empresas de Cereal que se localizam nessa região.

Assistimos então ao relançamento do importante mercado dos Cereais Nacionais, mercado este que já foi o maior responsável das exportações nacionais no passado.

No entanto nada é como dantes, Lisboa deixou de ser High em Grain como já foi referido noutras publicações. Isto tem consequências maiores para Portugal do que se pode antever à partida. De facto hoje o sector da comida é o mais importante de todos, suplantando o sector das armas mesmo em tempo de guerras.

Isto já gerou as suas consequencias principalmente para Portugal um país que apresenta ainda uma muito fragil econômia.

Assim contrariamente ao publicado noutras publicações as prespectivas apontam para um grave aumento dos preços dos Cereais. De facto os Cereais estão hoje 100% mais caros que ontem e as previsões apontadas por esta publicação sugerem que os preços possam não estabilizar ainda levando a posteriores aumentos.

- As causas destes aumentos de preços são sem duvida a escassez de Cereais face às actuais necessidades do consumo muito mais elevadas, derivadas da existência continua de guerra.

- As consequencias serão um aumento generalizado do preço da Comida a curto e medio prazo esperando-se preços 50% superiores aos actuais.

Antevê-se assim uma crise generalizada do sector alimentar em Portugal para a qual é necessário tomar medidas
Torna-se então necessário o direccionamento de trabalhadores para o sector dos Cereais para combater a actual escassez de Cereais a médio prazo. Para o comum cidadão aconselha-se a compra antecipada de Comida pois os preços vão aumentar muito.