[MdC] De frente com os Ministros #1

Day 3,008, 15:13 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes

eBrasil, 14 de Fevereiro de 2016, dia 3008 do Novo Mundo

Saudações caros eBrasileiros,

Hoje, o Ministério das Comunicações traz a primeira edição deste mandato do "De frente com os Ministros". Neste artigo a população poderá acompanhar de perto a atuação dos ministérios. Desejamos a todos uma ótima leitura.



MdC: Recentemente o MdCC reabriu seu jornal passando a veicular, entre outras coisas, informes presidenciais, o que era de responsabilidade do Ministério das Comunicações até então. Como você vê essa mudança nas atividades do Ministério que chefia?
MdCC, Jyuzo Okita: Eu, na função de responsável pela pasta, vejo que é uma forma de não somente desonerar o cronograma deste Ministério tão ativo e importante como o das Comunicações, mas também para dar uma maior visibilidade às ações presidenciais no decorrer da gestão, pois existe a necessidade do gestor máximo do país entrar em contato e se comunicar com a população. E um informe com tamanho grau de importância, quando veiculado em um jornal que possui uma vasta gama de projetos a serem executados, pode passar desapercebido, que é justamente o que não se deseja.
MdC: Como você avalia a atuação dos Ministérios nessa primeira semana do Governo?
MdCC, Jyuzo Okita: Por hora, estamos vendo que os avanços continuam no ritmo saudável que cada ministério lhe é possível. Podemos falar que temos ainda deficiências, e afirmo que temos. Mas que estas deficiências estão sendo trabalhadas para justamente não recorrerem no futuro, isto está ocorrendo e continuamos sempre a solidificar as bases para que as gestões vindouras não cometam os erros de outrora.



MdC: O Ministério da Educação inovará esse mês? Se sim, como?
MdE, Marx.Descartes: Para haver inovação temos que manter uma continuidade do que vem sendo feito, aparentemente o MdE está parado pois não mantemos o nível de publicações de guias como no mês anterior, porém, esperamos trazer novidades sim para iniciar talvez um novo modo de falarmos sobre os módulos do jogo.
MdC: Temos um presidente que é bastante engajado na Educação no eBrasil, isso dificulta ou aprimora seu trabalho na chefia do MdE
MdE, Marx.Descartes: O Stor e o Lancys tem me ajudado bastante no modo para guiar o Ministério, e tem sido uma grande honra trabalhar com eles, sobre a pergunta, acredito que quando se tem ao lado pessoas eficazes o trabalho obviamente se torna eficaz.



MdC: No mês passado, o Ministério da Fazenda não conseguiu manter a constância de publicação dos artigos no jornal. Nesse mês, teremos maior movimentação do MF na mídia?
MF, eKroes: Infelizmente, no mês passado, a constância das publicações foi prejudicada por alguns problemas com a equipe e o ministro, desde problemas no trabalho a problemas de saúde de familiares ou mesmo da própria equipe.
Esse mês, com uma equipe renovada, entusiasmada para ajudar, melhoraremos essa constância e tentaremos seguir o cronograma (disponível para consulta no tópico da comissão de fiscalização da gestão Stor Vali) à risca. Esse cronograma foi projetado para que haja um período pequeno entre uma publicação e outra. O maior intervalo sem artigos publicados será de 4 dias, enquanto na gestão passada, esse intervalo foi de 7 dias.
Além disso, o Ministério publicou 8 artigos na gestão Jyuzo Okita. Nessa gestão, planejamos a publicação de 10 artigos. Com isso, creio que melhoraremos a movimentação do Ministério na mídia.
MdC: Como você avalia esse início de mandato enquanto Ministro da Fazenda?
MF, eKroes: Na minha opinião, o início de mandato foi bom, uma ótima experiência para mim que considero que o melhor aprendizado é a prática.
Apesar de não terem aceitado participar da equipe esse mês, alguns jogadores mais experientes, como Jyuzo Okita e Nino Stradivarius Victorius me ajudaram muito, esclarecendo qualquer dúvida que tivesse e sendo minhas segundas opiniões.
Estou tentando melhorar o ministério internamente, criando projetos para melhor aprendizagem, para que um dia, esses treinees que acabaram de entrar no Ministério possam se tornar competentes ministros.
Creio que começamos bem, e acredito que faremos um ótimo mandato!



MdC: Há algo de novo planejado no campo das relações internacionais esse mandato?
MoFA, Xx.Gunner.xX: Manutenção das nossas MPPs e NAPs. Creio que não será diferente dos últimos meses...
MdC: Como você se avalia nesse início de mandato enquanto MoFA: Melhor, pior ou igual às outras vezes que você ocupou tal posto?
MoFA, Xx.Gunner.xX: Tive um pouco de dificuldade, pois eu estava de " férias" e fui pego de surpresa com o pedido do Stor. Confesso que até o presente momento eu não tive tanta dificuldade como eu tive em algumas outras oportunidades.



MdC: Qual sua avaliação da sua equipe nesse início de mandato?
MD, Jonatas Louis Habsburg Bourbon: Creio que podemos considerar até agora, no geral, a equipe como boa. Alguns membros da equipe estiveram fantásticos e temos buscado manter o Ministério nos trilhos. A gestão já iniciou com o carnaval, então naturalmente tivemos algumas falhas de atividade e inclusive perdemos algumas regiões. Porém, estamos trabalhando pra reverter a situação e melhorar. Mas devemos ter algumas alterações na equipe nos próximos dias.
MdC: Uma das propostas desse Ministério da Defesa é buscar um melhor diálogo com as Unidades Militares e com o Exército Brasileiro para a coordenação de dano. Isso está sendo feito?
MD, Jonatas L. H. Bourbon: Está sim. Foi criado um MPChat com líderes das MUs e Tankers, buscando esse melhor diálogo e a melhor coordenação de dano. Isso ficou claro na RW em Northern Armenia da Georgia contra Armenia, que a ordem era lutar pela Geórgia, e vimos tanto membros do EB como de milícias lutando pesado lá e vi isso de forma bem positiva, apesar de não termos atingido nosso objetivo, fiquei feliz e penso que podemos melhorar muito ainda. E especialmente quanto ao EB, eu sou membro do EB e certamente quero uma reaproximação com o Ministério como nos velhos tempos.



Não deixe de participar também do Prêmio Jornalista de Ouro, para saber mais sobre o projeto basta clicar na imagem abaixo.