[MoFA] Futuro Brasileiro e Passos Dados

Day 2,283, 22:58 Published in Brazil Brazil by MoFA do Brasil


Caros irmãos brasileiros,

Este artigo tentara elucidar algumas dúvidas que nossa comunidade vem tendo recentemente, bem como permeará qual e como será nosso futuro a curto prazo, repassará um apanhado geral das movimentações diplomáticas brasileiras e por fim prestará uma homenagem a comunidade espanhola por todo seu comportamento e postura admirável com qual estamos tendo um para o outro nesta gestão.

⦁ Nossa Política (Inter)Nacional
⦁ Alinhamentos
⦁ Nossas Opções
1 - Sirius
2 - Terceira via
3 - Neutralidade
⦁ Chile e Peru
⦁ MPP’s




NOSSA POLÍTICA (Inter)NACIONAL

Baseados nos preceitos de um revigorar da inserção brasileira na política internacional, o atual governo tem como prioridade abranger, defender e atuar ostensivamente durante este mês no cenário nacional, dando maior enlace e reestabelecendo contatos, bem como estando abertos a qualquer contato, seja ele de quem partir.

Ou seja, a prioridade deste atual governo (que lembro, está trabalhando por etapas) é conceber como forma de governança as areas nacionais e internacionais sob o mesmo prisma, analisados sob a mesma ótica, estabelecendo então uma governança nacional não somente para os brasileiros mas com abrangências aos países que mantemos relações, uma governança globalizada.

Sempre pautados pelas prioridades nacionais, que são neste governo: recuperação econômica do caixa nacional e reconquista territorial, tais objetivos só serão alcançados se primeiro definirmos e estabelecermos medidas que consolidarão estas prioridades, ou seja, move-se uma peça para poder alcançar outra, passo-a-passo, para que surtam efeitos definitivos e duradouros e não paleativos e incipientes, mesmo que estas movimentações tomem certo tempo para retornarem na forma de RESULTADO.

O preceito “aim locally, act globally” que pode ser livremente traduzido para “objetive localmente, haja globalmente” pode resumir esta primeira etapa da gestão governamental brasileira.





ALINHAMENTOS

Com base na política internacional adotada, o governo brasileiro iniciou suas atividades e comprometimento diplomático baseados no trabalho iniciado pelos governos anteriores (aqui cabe agradecimentos aos MoFAs anteriores, que fizeram um excelente trabalho) como objetivo primário.

Fundamentando e estreitando ainda mais nossos laços com os aliados tradicionalíssimos que são considerados pela comunidade brasileira como irmaos, sendo eles os: Espanhóis, Croatas e Mexicanos.

Re-estabelecendo contatos com antigos aliados Poloneses, Sul-Africanos e Norte-Americanos, que tem se mostrado bastante condencendentes com nossa política, sendo que o último tem nos ajudado efetivamente em nossa subsistência através da concessão de cidadanias para produção de MUs e Exército brasileiro.

E recentemente de forma absurdamente louvável e benéfica, a retomada de novas(velhas) amizades que já nasceu gerando frutos, como com os Turcos, Macedônios, Ucranianos e Bósnios.

Finalmente, continuamos a manter e preservar nossas amizades, mesmo que em alguns casos não mantermos MPPs com nossos grandes aliados Peruanos, Búlgaros, Paraguaios, Russos e Albaneses.





NOSSAS OPÇÕES

Muito tem se falado, sobre as novas alianças e o alinhamento brasileiro ante tais acontecimentos, nós em caráter oficial antes de mais nada, re-validamos que ainda não estamos em nenhuma aliança, estamos trabalhando e avaliando com calma e criteriosamente tal movimento.
Porém a priori, podemos conceber duas opções:

I - Sirius
A aliança acima mencionada, já foi conformada e fundada por seis países, que são EUA, Reino Unido, Croácia, Espanha, Turquia e Polônia.

Onde posteriormente serão incorporados em caráter de igualdade novos membros, sendo que não haverá previlégios a nenhum dos fundadores.

O Brasil, foi procurado e cotado para fazer parte desta aliança, só nos basta aguardar a formalização do convite, para que possamos escolher o ingresso.

Muitos países dentre os membros e futuros membros desta aliança, são muito próximos e alinhados ao Brasil, sendo a opção mais viável e provavél que tomemos.

II - Terceira Via
Tal aliança, ainda esta em vias de ser concebida e oficializada, porém como se sabe agregará muitas nações amistosas e aliadas da comunidade brasileira como a Macedônia, Búlgaria, Chile.

Já se sabe também que a mesma, será uma aliança pró-Sirius, pois, agrega nações com maior contato e alinhamento com a tal mencionada.

Em caráter oficial, nós do governo brasileiro não recebemos nenhum convite para participar das rodadas de estabelecimento, porém, não descartamos avaliar abertamente qualquer proposta recebida.

III - Neutralidade
Nosso governo atual, concebe e vê como insustentável manter-se neutro em tal re-agimentação mundial, por isso, nosso futuro será dentro de alguma das alianças acima citadas.




PERU E CHILE

O governo brasileiro concluí que por amizade e simpatia por ambos países, nos manteremos neutros quanto a querela entre ambas nações, pois, creemos em um futuro comum e positivo para ambos.
Esperamos que a situação se resolva de forma positiva e estamos a disposição para, caso solicitado intermediar tal acordo.



MPPs

Desde o início de nossa gestão, a equipe do Ministério das Relações Exteriores vem dando continuidade ao trabalho de mandatos anteriores no sentido de reforçar as nossas relações com diversos países do Erepublik. Alguns dos países que serão citados são amigos e companheiros do povo brasileiro de longa data, outros são países que por motivos variados se afastaram de nossa nação, mas que estão voltando a se aproximar do Brasil graças a um esforço de cooperação mútua e oficializamos isso através da assinatura de Pactos de Proteção Mútua.

I - Macedônia
O primeiro país com o qual assinamos MPP recentemente é a República da Macêdonia. A história da Macedônia é recheada de glória e de conquistas, de batalhas milenares e impérios que foram imortalizados na história de nosso planeta.
Como já não fosse magnífico que o nosso país assinasse um pacto de proteção mútua com um das mais poderosas das nações balcânicas, estamos assinando uma aliança com os próprios herdeiros do invencível Alexandre, que ainda marcham sobre a terra!

E é claro, não podemos esquecer-me de parabenizar a Chaingunmax por ter ajudado com os custos do MPP, que foram totalmente pagos por ela.



II - EUA
Inovação, é a palavra que descrevem bastante bem o espírito da mais poderosa nação das Américas, os Estados Unidos da América. Desde a gloriosa guerra de Independência no século 18, os EUA tem um glorioso histórico militar, e ainda hoje é sem dúvidas a nação mais influente do globo (espero que a NSA esteja lendo isso), e mesmo com a crise econômica mais recente, só um leigo iria contestar a imensa capacidade americana de se reinventar.

Nós temos uma longa relação com os estadunidenses fora do jogo, mas no erepublik o Brasil e os EUA tem um histórico de amizade, tanto é que éramos conhecidos como os países irmãos do erepublik, os dois pilares da América, infelizmente ocorreu no último ano um esfriamento em nossas relações bilaterais, todavia, é do interesse brasileiro manter e consolidar de vez tal aliado.



III - Turquia
O terceiro país que iremos falar um pouco será a Turquia, que fora do jogo é conhecida por ser uma das mais importantes nações do Oriente Médio, e, é claro, por quase 1000 anos a nação altaica foi o terror da civilização cristã oriental.
Foi da Ásia Central que vieram os Turcos, e onde quer que eles marchassem, cidades e civilizações milenares caíram. Da Argélia até o Irã, da Arábia Saudita até a Ucrânia os Turcos conquistaram, mas até mesmo o temível Império Otomano caiu com o passar do tempo.

Porém, graças aos esforços de homens como Mustafá Kemal Ataturk, a Turquia recuperou o seu status no Oriente Médio, e hoje é conhecida como uma das nações mais prósperas da Ásia e da Europa.

A história da Turquia no jogo não é menos gloriosa, e recentemente, graças aos esforços pessoais do Presidente Tesla (que tem grande simpatia pela Turquia dentro e fora do jogo, como mostra esse artigo, logramos assinar uma inovadora e possivelmente próspera aliança.



IV - África do Sul
A África do Sul fora do jogo é uma das mais importantes nações africanas, famosa pela próspera atividade mineradora e pelo infame regime do Apartheid, que foi abolido nos anos 90 graças a luta de vários ativistas, brancos e negros, dentre os quais se destaca o recentemente falecido Nelson Mandela. No jogo nós já tivemos períodos de relações amigáveis e outros de relações conflituosas, mas atualmente é de interesse da administração Tesla reforçar os nossos laços com os africanos, temos vários interesses em comum e acreditamos ser possível que nossas relações bilaterais voltem ao mesmo patamar de meses anteriores.

E, é claro, parabéns ao atual vCP (always vice) Dio SE por estar pagando a renovação do MPP, que está em fase de votação.



V - Bósnia e Herzegóvina
A Bósnia e Herzegóvina, um dos mais recentes países do mundo é o desmenbramento do que já foi um dia chamado de Iugoslávia, unida sob o manto de Tito Broz, é uma país que tem despontando ingame devido a recente intensificação da atividade bósnia, nós decidimos assinar tal MPP por simpatia e reconhecimento para com a comunidade bósnia e a fim de depositar fé e iniciativa em uma nova amizade que está sendo criada.

Não podemos deixar de citar e agradecer imensamente o edmako, por ter pago integralmente tal MPP através do Programa “Adote um MPP”.




Presidente



NikoIa Tesla

Vice-Presidente



Dio SEP