[SPQR BRASIL] Dia 1807 - EUA, Indo e Bulgária, Novas Missões, Fim da CTRL?

Day 1,807, 23:55 Published in Brazil Brazil by Henrique Goncalves


Quarta-feira, 31 de Outubro de 2012 - 1,807 do Novo Mundo

Edição nº31 do SPQR BRASIL







► Estados Unidos, Indonésia e a Ameaça da Bulgária.

► Problemática das Novas Missões.

► Fim da CTRL?

► Manifesto do Congresso Espanhol sobre a CTRL.






ESTADOS UNIDOS, INDONÉSIA E A AMEAÇA DA BULGÁRIA

O rumo dos EUA atualmente é incerto e a cada dia nos traz novas surpresas.

Hoje observamos que os EUA decidiram lançar NE na Indonésia, por duas razões:



1) Ter um NE para completar a nova missão.

2) Para ajudar a Croácia a eliminar a Indonésia.

O presidente dos EUA se vangloriou da vitória da Croácia sobre a Indonésia por 85 a 80 e avisou aos indonésios que eles iam receber visita.



Bom, o NE será aprovado sem sombra de dúvidas, já que os votos a favor predominam com muita folga aos votos contra.

Enquanto isso a Indonésia só os observa vindo, mas pode ser que ela não esteja sozinha. O presidente da Bulgária (Mr Coder) lançou uma ameaça contra os EUA dizendo que se eles forem atacar a Indonésia, é para não ficarem surpresos se em breve a Bulgária lançar um AirStrike contra os territórios originais dos EUA.



Como podemos ver, o panorama mundial está um pouco agitado, e os EUA devem ter em conta que já não contam com uma aliança como a CTRL.



PROBLEMÁTICA DAS NOVAS MISSÕES

Como no mês passado, hoje saíram novas missões.

Nas novas missões destacamos a de matar X inimigos com o qual seu país tenha NE. Vimos na vez passada o caos dos NE que apareceram, entre os quais haviam:

1) Guerras habituais (Como de Portugal contra Espanha).

2) Guerras com Pacto (Como Canadá com a Polônia).

3) Países que ficaram sem completar a missão.

Atualmente já começaram a revolução dos NE's. Todos os países nesse momento, tentam ter NE para que seus cidadãos sejam capazes de completar a nova missão.

A nova missão é importante?

O fato é que cada cidadão que complete a missão ganhará força e rank, e também lhes permitirá realizar a nova missão que é ainda melhor, no qual o prêmio são Energy Bars e Bazooka Boosters.

Evidentemente, ter 1000 pessoas com barras, bazookas boosters e ainda mais força beneficia muito ao país, que poderá atacar seu inimigo com mais força.

Atualmente vemos alguns países fazerem seus movimentos:

1) EUA está lançando NE na Indonésia.

2) A Polônia está lançando NE na Suécia.



Esses dois seriam os maiores destaques por enquanto.





FIM DA CTRL?

Ontem a equipe do governo do Trico anunciou a saída da Polônia da CTRL.

Destacamos:

1) Diz que a administração do presidente americano tentou pressionar a Polônia.

2) Fala das ameaças inaceitáveis, do ultimato e das hostilidades entre países aliados.

3) Acusa aos EUA de ter abandonado a Espanha em suas batalhas, batalhas essas que a Espanha saiu vitoriosa graças as ajudas do países ex-ONE e do Brasil.

4) Diz que a CTRL não vingou por culpa dos EUA, cujas as tensões internas e externas, provocaram o fracasso do projeto.

5) Comenta que depois da demissão do Secretário Geral da CTRL foi relevante para essa decisão.

6) Visto a situação, a Espanha, Polônia e o Brasil conversaram sobre a crise da CTRL e estes países decidiram que o melhor era deixar a CTRL.

7) A intenção agora é criar laços e aumentar a aproximação entre os três países: Brasil, Polônia e Espanha.

8 ) Finalmente comenta que a amizade segue sendo a mesma e parabeniza a boas relações que tem com o Brasil.

O presidente brasileiro também anunciou a saída do Brasil da CTRL, sobre seu anuncio destacamos:

1) O presidente do Brasil diz que CTRL está morta.

2) Explica o propósito da aliança, que era de acabar com o dualismo entre EDEN e ONE.

3) Comenta também que tudo corria bem até que no dia 5 de outubro chegou ao poder da presidência dos EUA, um presidente que lançou um ultimato infantil na Polônia.

4) Depois comenta que os EUA mudaram o discurso, mas com a mesma dose habitual de "diplomacia" do seu presidente, e a Polônia respondeu dizendo que lançaria um artigo contra o Take Over da Sérvia.

5) Comenta que o presidente da Polônia desistiu das negociações com os EUA, fato que destruiu o último rastro das relações dos dois países.

6) Diz que enquanto a relação dos EUA com a Polônia ia de mal a pior, a relação entre a Espanha e o Brasil era totalmente o oposto, ambos países iam firmando boas relações e honrando a todo momento a aliança.

7) Comenta que subitamente o presidente dos EUA decidiu atacar a Áustria para poder chegar na Hungria, e ao final a Hungria atacou aos EUA e a Polônia não apoio os americanos.

8 ) Comenta que desde esse momento para a Polônia a aliança havia terminado.

9) Comenta que devida a atitude dos EUA, a Polônia e Espanha decidiram deixar a CTRL. Se justifica dizendo que a atitude dos EUA não foi a correta, mas que também o presidente da Polônia não tem palavra (em relação ao comunicado anti-TO que iam lançar e não o fizeram).

10) Comenta que não faz sentido permanecer em uma aliança na qual metade dos membros estão saindo. Diz que manterá as boas relações com os EUA, Espanha e Polônia.

11) Diz que o melhor que aconteceu na CTRL foi a amizade entre o Brasil e a Espanha, e que espera que essa amizade possa melhorar com o passar do tempo. Diz também que relação com os EUA continua sendo boa, mesmo que tenha tido um governo ruim este mês, e que com a Polônia continuaram as boas relações.

12) Para finalizar comenta que não queria ser o presidente que anunciaria a saída do Brasil da CTRL, já que como MoFA ele trabalhou e ajudou a criar a CTRL. Em sua despedida diz que por enquanto o Brasil terá um posicionamento Neutro e manterá todos os seus MPP's.

Como podemos ver, há 99% de chance de que a CTRL já está morta, mas há 1% de que ainda não esteja morta devido a algumas razões:

• O congresso espanhol não aceita essa saída do país por um governo que sofreu impeachment e desejam que o próximo governo possa estabelecer novas negociações para decidirem as questões sobre a aliança.

Esse ponto será comentado no próximo tópico.

Seja algo definitivo ou não, o mais importante é a união entre a Polônia e a Espanha e a nova amizade deles com o Brasil.

Como disse em um dos meus artigos anteriormente, não descartamos com o passar do tempo chamarmos essa amizade de SPOZIL.



MANIFESTO DO CONGRESSO SOBRE A CTRL

Em relação om o assunto anterior, o Presidente do congresso fez um pronunciamento no qual destacamos:

1) Foi paralisado o debate sobre a saída da Espanha da CTRL.

2) Destaca que o comunicado não é legítimo e a saída de um país de uma aliança deve ser feita por um governo forte, e não por um governo que não passa nenhuma segurança. E sobre tudo há de levar em conta a opinião do congresso.

3) O congresso é quem ratifica e tem a última palavra sobre a saída e entrada de um país em uma aliança, como fazem com a aprovação ou negação de MPP's. Para isso é necessário que a mesa do congresso abra um debate e não o governo.

4) O governo não pode entrar no congresso e atuar como se fosse dono do congresso.

E por final comunica: "O Congresso da Espanha não está debatendo a saída da CTRL".

Visto a mensagem do Presidente do Congresso, podemos destacar:

1) O congresso não debateu sobre a saída da Espanha da CTRL e de essa maneira a considera ilegítima.

2) Deve ser um governo forte, eleito pelos cidadãos e não um governo que chegou ao poder por um processo de impeachment. O governo deve apresentar a proposta de saída ao congresso, e este deverá abrir um debate e uma votação sobre esse assunto.

Ainda que seja certeza que o congresso apoie a saída da Espanha da CTRL, esse debate deve ser realizado corretamente e deve ser feito pelo novo governo que será eleito na urnas no próximo dia 5.



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,