[SPQR BRASIL] Dia 1806 - Tremor nos Bálcãs, Peru vs Bolívia, Plano da Romênia

Day 1,806, 19:26 Published in Brazil Brazil by Henrique Goncalves


Terça-feira, 30 de Outubro de 2012 - 1,806 do Novo Mundo

Edição nº30 do SPQR BRASIL






Boa noite!

Pontos destacados do dia:

1 - CP dos EUA racionaliza

2 - Os planos dos EUA

3 - Peru vs Bolívia

4 - O plano da Romênia

5 - Tremor nos Bálcãs.

6 - Índia a caminho de um Takeover




CP DOS EUA RACIONALIZA

Esse mês tem sido realmente polemico para a CTRL com o confronto entre os presidentes dos EUA e Polônia.

Destacamos:

1- EUA lançou um Ultimato a Polonia pelo qual deveriam quebrar suas MPP’s com a Sérvia e Hungria em um prazo de 72 horas se não os USA atacariam a Polonia e lançariam MPP com todos os países da EDEN.

2- Polonia se negou.

3- Em uma seguinte reunião, EUA propôs que a Polonia continuasse com o MPP da Hungria mas quebrasse o da Sérvia devido a que os sérvios estarem toveando os USA.

4- A Polonia respondeu que eles intercederiam para acabar com o tover falando com o governo sérvio mas os americanos disseram que não era questão de governo.

5- Polonia assinou MPP com a Sérvia e Hungria sem fazer caso aos EUA.

6. EUA planejou atacar a Hungría e uma prévia passagem pela Sérvia, para isso declararam NE a Áustria para conseguir fronteira.

7- Hungria percebeu a movimentaçao e atacou a Áustria para encurtar as distancias e ter a iniciativa.

8- A CTRL e os governos da Espanha e Brasil intercederam para acalmar aos EUA, mas a Hungria declarou NE aos EUA e os atacou.

9- EUA vivenciou um gangbang por 3 lados (quase 4 já que a Áustria os estava declarando NE), no qual Eslovenia, Hungria e Macedonia apagaram os EUA do mapa Europeu.

10- Tanto Espanha como Polonia se mantiveram a margem da guerra, havendo cidadão que apoiaram a Hungria.
Visto o que passou, o presidente dos EUA se deu conta que não possui o potencial bélico diurno europeu suficiente para enfrentar aos países poderosos da Europa.

Tendo em vista isso, ele comentou o seguinte:

"Being triple teamed almost exclusively during Euro Prime Time has shown just how important support from our allies can be, and how important it is to get our day time damage coordinated. We have signed some new MPPs with the aim of strengthening our Euro-Prime coverage, but now the challenge is getting our tenuous alliance with the other CTRL nations back on solid footing. More on this in my personal paper soon."

Na mensagem comenta que dado o triplo ataque sofrido no Primetime Europeu (horário de alta da região), se deram conta da importância de possuir aliados e um dano coordenado. Assinarão MPP’s com a intenção de possuir maior força no Primetime Europeu e agora possuem o desafio de retomar a uma base sólida do projeto CTRL junto as demais nações da aliança.

Visto tudo isso, poderíamos reafirmar o ditado popular: “Alguns só aprendem a base de paulada”...

Estaremos atentos aos novos governos que se formarão na semana que vem e se é possível retomar a idéia da CTRL. No momento, Brasil, Espanha e Polonia seguem com excelentes relações, e deveremos esperar a nova atitude dos USA.



OS PLANOS DOS EUA

Dado o fracasso dos americanos na campanha centro-européia e sua expulsão desse continente, o governos dos EUA forjou um plano:



1- Primeiramente estão esperando que a Macedônia ataque a França e consiga chegar até Aquitania para ter fronteira com os EUA previa a investida aos americanos.

2- EUA diz estar preparado e tem prontos os canais de supplies e suas MU’s para deter a invasão macedônia.

3- A idéia dos EUA é voltar a conquistar as regiões colonizadas pela Macedônia na França e Itália antes de atacar as regiões originais macedônicas.

4- EUA adverte que a Sérvia está conquistando parte da Itália para a obtenção de mais bônus, e que portanto, prevêem que se seu plano de exterminar a Macedônia passa perto da Sérvia, terão uma ÉPICA guerra contra os sérvios, digna de seu próprio potencial ao serem TOP 3 no ranking de dano a nível mundial.

Como podemos ver, EUA se prepara para combater de novo com a Macedônia e, por sua vez, contra a Sérvia enquanto se aproximam das terras macedônias.

Veremos se EUA está planejando bem sua estratégia visto que:

1- Deveria possuir mais aliados no horário Europeu.

2- Não levam em conta a Eslovênia, que foi um dos países que os expulsou da Europa.

3- Deve recuperar sua relação com a Espanha e a Polônia se quer que seu plano saia bem.

4- Vai haver eleições em breve, o que fará com que o plano não tenha tempo para realizar-se a menos que o próximo governo americano siga a mesma estratégia.



PERU VS BOLÍVIA

Nesse fim de semana vimos como o Peru libertou Southern Low Amazon das mãos dos argentinos e que os argentinos devolveram Bolivian Altiplano aos bolivianos para nao possuírem fronteira com o Peru.



1- No Peru se comenta que a Argentina devolveu Bolivian Altiplano a Bolívia para não ter fronteira com eles, com medo de um NE duplo por parte do Chile e do Peru.

2- No Peru asseguram que declararam NE a Bolívia sendo que a Bolívia é um país “TOveado” pela Argentina e seu único MPP é com os argentinos, por tanto, existia um perigo potencial de serem atacados pelos bolivianos.

3- Bolívia declarou NE ao Peru para contar com o 10% de bonus necessário para se defenderem do ataque dos peruanos.

4- Apareceram uns tantos cidadãos, congressistas e membros do governos boliviano assegurando que eles não estão TOveados pela Argentina, que são bolivianos RL e que o TO já acabou.

5- O CP do Peru diz que isso nao é verdade e que os que se comunicaram com o Peru são argentinos RL e não bolivianos, e que o governo do Peru falou com os bolivianos na RL e no IRC.

6- O plano do Peru é ir atrás da Argentina, não com intenção de conquistar-la, se não de diversão e de dar vida aos novos eNascidos peruanos potenciando o Baby Boom que está acontecendo.

O que podemos observar em toda essa história são distintas versões de uns e outros, cada qual colocando seus interesses.

A intenção real do Peru é dar emoção aos seus novos jogadores com uma guerra contra a Argentina com uma prévia contra a Bolívia. É normal que não atacassem Bolivian Altiplano diretamente porque deveriam acabar com o resto das regiões bolivianas antes de poder atacar a Argentina, conseguindo os argentinos poderem atacar-los.

É certo que a Argentina seguirá tendo a iniciativa enquanto Peru obtenha fronteira com eles posto que, ficará uma região boliviana antes de poderem declarar NE.

Não temos dúvidas de que o Peru é consciente que eles não podem lutar mano a mano contra a Argentina e que toda essa expedição serve para dar emoção ao jogo sem intenções imperialistas.

Veremos se as relações entre Bolívia e Perú não se verão afetadas, ao menos entre bolivianos RL e peruanos.

Estaremos atentos ao que ocorrer.



O PLANO DA ROMÊNIA

Destacamos:



1 - Romênia lançou um Air Strike na Malásia para se instalar na Oceania junto a Croácia.

2 - Depois de várias semanas de tranquilidade, os romenos foram expulsos da Oceania pela Indonésia e pelo Chile.

3 - Antes disso, a Bulgaria havia apagado a Romênia na Europa.

4 - A Romênia tentou liberar suas regiões para ter Congresso mas não conseguiu.

5 - Os romenos esperaram, então, o momento adequado para se libertarem.

6 - Tal momento foi o ataque coordenado de Chile e Bulgária para libertar regiões originalmente chilenas, momento no qual a Romênia aproveitou para libertar várias regiões das mãos dos búlgaros.

7 - Desde então, a Romênia segue libertando regiões das mãos búlgaras.

Pois bem, o plano da Romênia é bem simples: têm a intenção de recuperar todos os seus territórios aproveitando o NAP com Sérvia e Hungria, e então apagar do mapa a Bulgária.

O objetivo final é deixar sem Congresso a Bulgária.

Dado o contexto europeu, é difícil que a Romênia deixa a Bulgária sem Congresso, mas fará todo o possível para conseguir. Nesse momento, os romenos abriram canais de distribuição para atrair mercenários para a sua causa.

Veremos se a Romênia consegue levar a cabo seu plano e se, no final, não rompe o NAP com Hungria e Sérvia. Com a Sérvia, parece complicado que se rompa, dado que os sérvios estão em guerra contra a Croácia. Mas a Hungria está livre, e poderia dar uma mão a Bulgária.



TREMOR NOS BÁLCÃS

Com a expedição da Sérvia na Ásia, os bálcãs estiveram muito tranquilos por umas semanas (coisa bastante rara nesse jogo). Então, destacaremos os pontos mais importantes:

1 - Sérvia foi expulsa da Ásia pela China.

2 - Sérvia atacou e apagou do mapa a Bósnia e Herzegovina.

3 - Sérvia declarou NE na Itália para obter bônus na península itálica.

4 - A Croácia aproveitou que a Sérvia atacava a Itália para lançar NE nos sérvios.

5 - A Croácia atacou a Sérvia e perdeu.

6 - Os sérvios estão atacando South Dalmatia no início da tentativa de conquista das terras croatas.



7 - A Indonésia está aproveitando a guerra entre Sérvia e Croácia para lutar contra a Croácia na Oceania com a intenção de expulsar os croatas da região.



Como podemos ver, voltaram as guerras internas na região dos bálcãs. Por sua vez, a Albânia liberou uma região das mãos da Macedônia e já espera o ataque macedônio.

Veremos se a Grécia segue em seu estado de letargia ou se apóia ativamente a guerra contra a Sérvia.



ÍNDIA A CAMINHO DE UM TAKEOVER

Para finalizar, hoje falaremos da situação interna da Índia.

Destacamos:

1 - A Índia tem parte de seus territórios conquistados pela Croácia.

2 - Na Índia, há aproximadamente 110 cidadãos ativos.

3 - Nesses dias, houve um grande debate na Índia para ver se permitiam a entrada de uma MU estrangeira no país, realizando-se um referendo.

4 - O referendo foi positivo.

5 - A MU que teve sua entrada aceita na Índia é a United Agression.

O conflito surge quando tal MU é uma das que apoiou o TO da INCI do Congresso dos EUA.

É uma MU da EDEN que, provavelmente, vai a Índia efetivamente com a intenção de dar TO no país (visto que, com só 110 cidadãos ativos, não será difícil) e que já provocou que vários cidadãos com CS indiana tenham decidido ir para outros países.

Veremos nos próximos dias e semanas que rumo leva a Índia e se ocorre ou não uma guinada rumo a EDEN.



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,