[SPQR BRASIL] Dia 1795 - Racismo do CP dos EUA, Polônia diz Basta! e mais...

Day 1,795, 21:13 Published in Brazil Brazil by Henrique Goncalves


Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 - 1,795 do Novo Mundo

Edição nº23 do SPQR BRASIL







Pouco depois das 20h, horário de Brasília, o presidente americano Henry Pfeiffer Arundel lançou uma proposta para renovar a MPP com o Brasil, anexando a seguinte imagem como "Área de Debate" desta proposta:



Esta atitude é um desrespeito com o povo brasileiro e uma demonstração clara de racismo, algo inaceitável, seja na vida real, seja no eRepublik. Uma brincadeira de extremo mal gosto como essa não deve ficar sem resposta por parte do Brasil.

O Congresso está, atualmente, aprovando o MPP, por 22 x 2, talvez porque não tenha tomado conhecimento a tempo do ato racista por parte do presidente americano. Espera-se, no entanto, que haja algum tipo de resposta oficial por parte do Brasil, pois embora o eRepublik seja apenas um jogo, as pessoas que fazem parte dele não são, e devem ser respeitadas do mesmo modo se exige que sejam fora do jogo.





Crise Interna e Externa na Espanha

► Irmandade entre Brasil e Espanha

► Polônia diz Basta!






ANÁLISE DA CRISE INTERNA E EXTERNA DA ESPANHA

Nesses dias, vive-se uma situação similar a do mês anterior: crise dentro e fora da Espanha.

Destacamos:

1 - Internamente ocorreram diversos eventos infelizes:

a) Tentativa de “nacionalização” de certas MU’s, recebendo um tratamento favorável em detrimento de outras: certamente muitos dos membros dessas MU’s “favorecidas” dirão que fazem maior dano útil que as outras. Pois bem, é muito complicado que as outras MU’s deem dano onde a Espanha quer quando sequer recebem massMP (MPChat) do governo. Não se pode julgar o funcionamento de tais MU’s até que o governo mande, igualmente, a todas as MU’s um massMP das ordens, contendo informações de onde e quando lutar. Dessa maneira os dados sobre todas as MU's serão mais reais.

b) O pacto do Norte: O pacto foi a gota d’água que esgotou a paciência dos cidadãos. Não gostaram do pacto em si, da maneira como foi apresentado ao Congresso e das razões dadas para tal. Em consequência, vários membros do governo se demitiram.

c) Muitos cidadãos clamaram por um impeachment do presidente, mostrando seu descontentamento em artigos. Atualmente, como todo cidadão pode ver no fórum outgame do Congresso, há uma votação para lançar uma moção de censura contra o presidente Trico. Com certeza, semana que vem despertará com um novo presidente: Nakked, e uma nova equipe de governo para encarar essa segunda quinzena do mês.

d) São tantos os problemas internos que não foi anunciado o Debate do Estado da Nação, que deveria ser realizado entre 16 e 20 de outubro (sendo obrigatório anunciá-lo com um mínimo de 2 dias de antecedência no BOE - Boletim do MD espanhol).

Como podemos ver, todos esses pontos quebraram as fundações do governo atual e, evidentemente, isso se reflete na situação no exterior:

1 - Portugal aproveitou o mal momento interno da Espanha para recuperar Lisboa via RW. A 3 horas, lançaram NE na Espanha, criando uma frente dupla (se é que a França não se unirá à festa) junto com a Colômbia.

2 - Colômbia conseguiu libertar ontem uma região e outra hoje graças aos problemas que vive a Espanha. Por causa dos mesmos, e tentando controlar incêndios internos, não se abriram distribuições de tanques suficientes à população, e nem para as MU’s, para que pudessem combater nas guerras.

Como pode ser visto, a situação parece similar a vivida no governo de Moreno1994 (setembro/2012), ainda que em tal governo não tenham sido cometidas as mesmas falhas de agora.

Veremos o que acontece nos próximos dias.



IRMANDADE ENTRE BRASIL E ESPANHA

No momento de uma grande crise no centro da CTRL, principalmente devido aos atritos entre EUA e Polônia, temos que deixar registrado os bons momentos na relação entre o Brasil e a Espanha. Quase já posso ver os laços de irmandade entre as duas nações.



Destaque:

• No momento em que a Colômbia atacou a Espanha e perdeu o MPP com o Brasil, o Governo brasileiro informou que:

a) Apoiariam os espanhóis enquanto estes estivessem sendo atacados.

b) Se manteriam neutro quando a Espanha atacasse os territórios originais da Colômbia.

Isso tudo aconteceu no governo passado e foi cumprido.

Atualmente aconteceu algo diferente:

• O Presidente do Brasil Mr. Levi (antes conhecido como leviIIII) lançou um comunicado oficial no qual apoiariam a Espanha contra a Colômbia.

O que vimos ontem foi, o Brasil lutando contra a Colômbia lado a lado da Espanha .



O próprio presidente Mr. Levi esteve lutando com toda sua força na divisão 3.

A Medalha de Herói de Campanha, quem ganhou foi um brasileiro.

Apesar da CTRL estar passando por maus momentos, podemos dizer que o Brasil e a Espanha estão forjando grandes laços de amizade, a um passo de nos considerarmos irmãos.



POLÔNIA DIZ BASTA!

A Polônia chegou ao fim da sua paciência.

Destacamos:

1 - EUA lançaram um ultimato a Polônia pelo qual, se esta não rompesse os MPP’s com Sérvia e Hungria em 72 horas, os Estados Unidos lhes declarariam guerra e assinariam MPP’s com toda a EDEN.

2 - Espanha e Brasil tentaram mediar o conflito.

3 - Em outra reunião, os EUA disseram a Polônia que poderiam manter o MPP com a Hungria se assinasse com a Croácia mas não com a Sérvia. Coisa que a Polônia não aceitou.

4 - Depois disso, os EUA disseram a Polônia que tudo bem, assinassem com Hungria mas não com a Sérvia já que os sérvios estavam participando do TO nos EUA. A Polônia disse que falaria com o governo da Sérvia para cessar o TO, mas os EUA disseram que não era o governo que realizava o TO.

5 - A Polônia se cansou disso tudo e disse que se os EUA cruzassem a Áustria e atacassem a Hungria, se encerrariam as relações entre EUA e Polônia.

O que aconteceu foi o seguinte:

1 - EUA não deu importância ao dito pela Polônia e partiu para conquistar todos os territórios que os separam da Hungria.

2 - Eslováquia e Hungria atacaram a Áustria para encurtar distâncias e não serem atacadas em seus territórios originais.

3 - EUA lançaram um MPP com Polônia.

E o que aconteceu?

O Congresso dos EUA está aprovando o MPP, mas o Congresso da Polônia está rejeitando o MPP.

Isto se dá pelo seguinte:

1 - A Polônia está farta dos EUA e seu modo de lidar com assuntos diplomáticos, crendo que eles são os que mandam e o resto deve segui-los.

2 - Polônia sabe que se assina o MPP com os EUA e a Hungria ataca primeiro, perderá o MPP com a Hungria e manterá o MPP com os EUA.

3 - Eles preferem não assinar agora e se posicionarem junto a Hungria em caso de guerra.

Vendo tudo isso, só resta ser dito que se começar a guerra entre EUA e Hungria, pode se dar por terminada a CTRL na forma que conhecemos.

O presidente dos EUA comentou:

Creio que o experimento da CTRL está a ponto de se encerrar nesse fim de semana, pena que o presidente da Polônia seja tão imaturo.

Como podemos ver, os poloneses culpam os americanos e vice-versa.

Só nos resta ver se a CTRL continua sem Polônia ou EUA, mantendo-se Espanha e Brasil com um dos países.

O que está claro é que a Espanha tem um laço de irmandade com a Polônia que não será rompido e portanto, a única maneira da CTRL seguir existindo, é se os EUA atacam, a Polônia, Espanha e o Brasil seguem com o projeto sem os EUA.

De todas as maneiras, seria totalmente compreensível se o Brasil não quiser seguir sem os EUA, e nada teria a ser dito contra os brasileiros. Como já foi comprovado, o Brasil honrou a aliança a todo momento, ajudando tanto Espanha como EUA em suas guerras.




Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,