[Roleplay Gigante] O Início da História!

Day 1,640, 16:30 Published in Brazil Brazil by Arcusgaldan
Braaasileiros e Brasileiras! É com prazer que lhes apresento o novo capítulo do Roleplay Gigante!

No último capítulo,

Boa leitura!


"Era mais um dia normal no quartel. Todos os soldados estavam fazendo seus exercícios físicos, inclusive eu, Arcus. Eu era um simples soldado na época, cumpria minhas ordens e ia para casa, quando não tinha que pernoitar no quartel.

Eu morava a dois quarteirões do Quartel, o que facilitava minha locomoção entre os dois lugares. Eu tinha diversos amigos no exército, alguns mais próximos, alguns menos, mas todos recebiam igual respeito da minha parte.


Bem, vamos parar de enrolar, vou à história de verdade agora.

O sol ia se pondo enquanto eu fazia minhas flexões. O sargento já estava de saída, e todos os soldados iam sair em dez minutos. Aqui em Manaus, era normal os soldados serem liberados antes de anoitecer completamente.

Quando eu estava a caminho do chuveiro, depois de terminar o exercício, um companheiro soldado, que estava trabalhando no porto, chegou correndo ao quartel, e não parou até chegar à sala do capitão.

Minutos depois, o capitão voltou com a notícia: um navio espanhol estava atracando no porto de Manaus. Estranhamente, porém, carregavam uma bandeira branca, o símbolo internacional da paz.

O Capitão, Bozolation, montou um grupo de quatro soldados para escoltar o Ministro de Relações Exteriores (que estava nas redondezas e já havia chegado ao quartel) até o Porto. As ordens eram claras: Não abrir fogo até que eles atacassem.

Eu estava no grupo, junto com mais três colegas de quartel. As ordens eram estranhas, já que estávamos em guerra com a Espanha. Mesmo com a bandeira branca, havia uma névoa de suspeita pairando no ar.


Quando chegamos ao porto, uma visão que eu nunca esperava ver, mesmo já sabendo de antemão: um navio grande e pomposo, portando a bandeira da Espanha no alto do mastro, ancorado no porto, e os marujos levando uma bandeira branca em suas mãos.

Quando o capitão desceu, havia ao lado dele um misterioso homem de terno negro, carregando uma maleta de couro. O Ministro, Bohemias, ordenou:

- Dois homens guardando a porta, dois dentro. Ninguém deve entrar a não ser que eu peça, OK?

Todos concordaram, e Bohemias nos levou até uma sala, a sala do vigia noturno, que estava vazia. Eu junto com meu amigo Virmond entramos na sala, enquanto mais dois guardavam a porta. Nos apressamos para tirar todos os papéis e lixos de cima de uma mesa ao canto e a trouxemos para o centro. Pegamos dois bancos e os colocamos em frente à mesa, para que os dois homens pudessem discutir.

Eu e virmond ficamos encostados na parede, e começamos a ouvir uma intensa conversação.

Bohemias começou (em inglês, língua que eu entendo fluentemente):

- Bem, espanhol, qual é o motivo da sua visita às nossas terras?

- Ministro, - respondeu o outro - depois de conversar muito com a equipe governamental da Espanha, chegamos a uma conclusão: a guerra entre nossos países já não rende frutos. Eu vim aqui propor uma trégua.

- Engraçado, - replicou Bohemias - nós chegamos à mesma conclusão ontem. Íamos lhe mandar uma carta amanhã, mas você chegou mais rápido.

Depois de horas de debate, nas quais eu prestei total atenção, chegaram aos termos do chamado "NAP - No Agression Pact". Traduzindo, "PNA, Pacto de Não-Agressão".

Quando saímos da sala do vigia, o Ministro estava indo para o hotel, mandar um e-mail para o Presidente e para os Ministros da Defesa. Todas as tropas que estavam a caminho da Espanha deveriam dar meia-volta.


Eu, Virmond e os outros dois soldados estávamos voltando ao quartel. Iríamos levar o ministro até o quartel, e de lá ele seria escoltado até o hotel. Eu comecei a dirigir, quando Bohemias recebeu uma mensagem de voz, que podia ser escutada por todos no carro:

- Bohemias, precisamos de você aqui imediatamente. O Chile debandou a TERRA e agora está atacando a Argentina. Nós iremos anunciar guerra contra o Peru amanhã, porque este está suportando o Chile contra nossos hermanos. Precisamos de você na capital AGORA."



O que acontece agora? Fique ligado, no sábado tem o próximo capítulo de Roleplay Gigante!


Gostaram da história? Querem incentivar um ávido escritor? É fácil, é só votar lá em cima, e, se é a sua primeira vez no jornal, clique em Subscribe lá no topo também! Não se esqueçam de comentar, sua opinião é muito importante! E, para uma maior ajuda, reshoutem!

[Roleplay Gigante] O Início da História! - http://tinyurl.com/6qqbcod

Um abraço,
O Biscoito