[RICK4CP] FAÇA A DIFERENÇA - Venho falar de sonhos, mudança e coragem.

Day 3,014, 20:04 Published in Brazil Argentina by Rick Adams


eBrasil, 21/02/2016, eDia 3015 do Novo Mundo.

Saudações amigos e leitores,

Hoje, diferentemente dos artigos que estou acostumado a fazer, venho até vocês na difícil tarefa de apresentar minha candidatura. Surpresos? Confesso que eu também estou. rsrs' Durante todo tempo que jogo eRepublik nunca passou pela minha cabeça um dia estar na corrida pela presidência. Na verdade e sendo sincero com vocês todas as vezes em que tocavam nesse assunto comigo, eu sempre dava um jeito de me esquivar dizendo que ser CP era chato, não era para mim e só dava dor de cabeça. Eis que hoje continuo pensando a mesma coisa, no entanto resolvi encarar o desafio, na certeza de que posso - junto a tantos outros – mudar nossa concepção de país e comunidade.

O anúncio – convenhamos – começou bem, no entanto mais do que em palavras uma candidatura se baseia em ideias. A valer, ideias é o que não faltam, afinal todos nós temos o incrível poder da imaginação, que nos permite pensar o mundo sem nenhum limite, criar coisas boas, fazer coisas ruins mas, sobretudo, sonhar. Sim, essa é a palavra: sonho. Falo não das loucuras e fantasias que pensamos enquanto dormimos, e sim daqueles sonhos que temos acordados, sonhos conscientes, muitos utópicos, outros possíveis, mas todos – sem exceções – vitais para nossa existência. Logo quando comecei a jogar, tinha o sonho de me tornar congressista, acho que todos os novatos têm esse sonho e comigo não foi diferente, o diferente veio 5 meses depois como quando Presidente do Congresso de frente a tantas discussões, a tanta ineficiência, brigas e afins, resolvi deixar de ser congressista para sempre, pois o que eu imaginei não era de fato como eu imaginei. Isso me fez muito bem, pois deixei lado muitas coisas ruins e me dediquei a um novo sonho: o MdC (Ministério das Comunicações). Esse diferente do primeiro foi magnifico, pois ele me mudou por completo, mudou meu estilo de jogo, mudou a forma como eu encarava os partidos políticos, mudou o modo como eu via a política, enfim, mudou, e sonhos quando de mãos dadas com a mudança, fazem – como na música de Oswaldo Montenegro – “misérias”, mas “misérias do bem”.


Até aqui falei dos sonhos que tive, mas agora vamos falar dos sonhos que temos. Nos 2 anos que jogo eRepublik, vi muita coisa errada, vi no meu partido, vi em outros partidos, vi no governo, vi nas pessoas e sempre tive o sonho de um dia poder juntar todos aqueles que querem ajudar o país num só governo, esse sonho agora pode ser real e é por isso que aceitei o desafio de ser presidente, não porque gosto do cargo, isso nunca vai acontecer, mas porque acredito que mais do nunca temos a chance de mudar o nosso país, mas mudar de verdade, sem demagogia, sem politicagem, sem fanatismo partidário, sem tudo aquilo que se é dispensável, apenas com esforço e determinação, pois é isso que faz um governo dar certo. Experiência ajuda, mas a única experiência que tenho a oferecer a vocês é aquela que adquiri conhecendo pessoas, não sou o melhor em assuntos internacionais, aceito que quando se trata de estratégia militar estou abaixo da média, mas a frente de tudo isso tenho amigos, pessoas que estão dispostas a ajudar o país, pessoas que estão disposta a quebrar paradigmas para construir uma comunidade unidade, pessoas que assim como eu são sonhadoras, mas que querem fazer desse sonho algo real, palpável... A experiência que tenho e com a qual me apresento como candidato a CP é a experiência de quem conhece o Brasil e seus problemas internos e quem pode trazer uma luz para o fim deste túnel.


Falei de ideias, sonhos e mudança, mas agora finalizo com coragem, pois é preciso muito dela para que tanto o sonho como a mudança possam existir. Lhes convido a partir de hoje a entrar nessa nova caminhada, não por uma legenda política, mas por um sonho. Ao fim, que triunfe a força da imaginação. #VAMOSFAZERDIFERENTE