[Resultado] 3ª Enquete Presidencial - Governo Vigon - Agosto 2010

Day 1,021, 18:12 Published in Brazil Brazil by Jacques Rousseau


O Jornal Desobediência Civil mostra a todos os ecidadãos o resultado da “Enquete Presidencial” do mês de Agosto sobre o Governo Vigon. Essa enquete tem como objetivo conhecer a opinião pública em relação ao governo, e fazer que o governo tenha conhecimento dela para seu próprio aperfeiçoamento.

Vamos as dados!


Clique aqui

Ótimo: 1
Bom: 13
Regular: 7
Ruim: 1
Péssimo: 0
Total: 22

Parte Militar


Clique aqui

Parte Econômica


Clique aqui

Parte Social


Clique aqui


Análise rápida!


Clique aqui

Apesar de ser um eCidadão jovem, Vigon acabou superando as críticas. Seu governo não foi um dos melhores, porém sua dedicação nesse governo se destacou.

Alguns Comentários:

* Reestruturação do exército, ainda que parcial, está ficando bem feita.

* Dentro do esperado, foi normal.

* Na Parte Militar, deixou a desejar devido ao fato da demora para atualizar o jornal do MD.
E também na parte de comando de War, houve pouca participação brasileira nas guerras fora do país, deveria ter sido bem melhor.
E ainda acho que falta comunicação entre o Exercito (soldados) e o Governo, em algumas guerras tinham mais civis lutando do que o próprio exército.
Mas também tiveram pontos positivos, Governo forneceu ajuda com MTs e algumas vezes Food, o que diminuía os gastos de nos civis.
De resto, espero que o próximo Governo que entre mude totalmente o lado militar do Brasil que anda morto.

* É um governo muito discreto no que faz.
Portanto, ficamos um pouco em dúvida para saber se fez ou se as coisas apenas aconteceram.
Vigon, ex-ministro da comunicação se mostrou pouco comunicativo (fez pouca propaganda) de seu governo.
Por um lado é uma coisa boa, por outro deixa aquela dúvida citada acima.
Na área militar, que me parece a mais crítica, acho que faltou pulso para tratar com os marechais que repetem as velhas fórmulas da V1 sem grande sucesso. Como disse o velho Churchil: “A guerra é um assunto sério demais para ser deixado na mão dos militares”.
Na área social, não vimos nenhum projeto efetivo.
Na economia, passada à crise de super abastecimento, as coisas entraram nos eixos até que rápido, e hoje o eBrasil tem uma economia com boa produção e preços adequado.
Há erros que não podem ser atribuídos a nenhum governo, como o da falta de necessidade de algumas profissões criadas. Os cidadãos devem infelizmente arcar com o custo de novos cursos de qualificação para encontrarem posições no mercado com melhores salários.
Na parte internacional, que não foi contemplada pela pesquisa, a vitória na África do Sul teve um gosto muito amargo. Acho que poderia ter sido evitado o ataque a um país sob TO de um aliado, para não gerar tanta polêmica, mas o governo seguiu, novamente, a opiniões antigas e ultrapassadas de que a África seria nossa colônia por direito.

* A área social foi meio esquecida, mas fazer o que.
De qualquer modo, com a nova mudança de food, o laz segurou bem a onda, temos high titânio e estamos de boa.
Só não foi excelente no militar, pois ""respeitamos"" demais a Hungria e nos rebaixamos diante os PTOers, na economia igualmente, pois a moeda ainda dá pra desinflacionar mais.

* Um pouco fora da mesmice do governo Salgado.

* Passivo em muitos aspectos, incluindo o militar. Nota 6,0

* Continuamos com alguns problemas na área militar. A organização do exército não é eficiente. A área econômica melhorou, mas precisa melhorar muito. Social parece que também melhorou, mas também não estou muito por dentro.
O Atual presidente foi o melhor dos últimos meses (desde o governo do Yoshi) e tem mais boa vontade também.

Agradeço a todos por sua participação!