[PSD]: E se forma um novo partido no eBrasil: o Partido Social Democrático!

Day 1,122, 06:19 Published in Brazil Brazil by Partido Social Democratico


Amigos do eBrasil,

Antes de mais nada, gostaríamos de parabenizar os candidatos eleitos para as presidencias dos partidos em todo o eBrasil. mas, vamos lá!

Estamos muito felizes por anunciar aqui, em nosso jornal, A Terceira Via, que o Partido Social Democrático está estabelecido. A formação do Partido Social Democrático se deve a três cidadãos: Citizen_Kayne, jjbm e Gabriel Teixeira Lott. Os três, por partilherem das mesmas visões ideológicas e por não se encaixarem em nenhum outro partido, decidiram encontrar uma solução para isso. E a solução está sendo anunciada aqui. A solução, meus amigos, é o Partido Social Democrático.



Caros amigos eBrasileiros,

Hoje estou aqui para lhes dizer que o Partido Social Democrático está finalmente formado, depois de muitos debates, conversas e bons papos. Nestes debates, conversas e bons papos, ficou decidido que eu, Citizen_Kayne, seria o primeiro presidente do partido.

E fiquei muito honrado por isso porque não foi fácil! O PSD é um partido que, mesmo com algumas horas de existência, já tem manifesto, ideologia formada, organização estrutural e hierárquica (que é pouca, diga-se de passsagem, porque nós acreditamos que possa haver igualdade entre os membros com pouca diversidade hierárquica, que serviria apenas para manter-se a ordem).

Por essa notinha, eu só queria deixar marcado um compromisso com vocês: a minha posse como Presidente do PSD é só o primeiro dos muitos, muitíssimos passos que nós, membros fundadores, junto com os próximos copatridários (que serão muitos, espero!), pretendemos dar em direção a uma mudança, a um futuro ainda melhor para o eBrasil.

Muitos devem se questionar porque somente agora eu manfestei a minha opinião e orientação política. (Sim, se questionem, perguntem, corram atrás, mas peçam para irem ao seu encontro com o que você precisa!) Desde que eu entrei para o jogo, (e isso faz é tempo!) eu não me meti na política, na mídia, nem no exército. Eu cheguei por aqui num momento difícil, que culminou no governo Jazar, que não tem nada com isso, deixo claro! O eBrasil passava por problemas econômicos, a economia estava instável, o que dificultou para que eu me estabelecesse, mesmo com a ajuda da nossa Assistência Social, que é uma das melhores do eMundo, quiçá a melhor, demorei pouco mais de um mês para conseguir estabilizar-me aqui. Isso me desanimou muito, tinha medo que outros revertérios, não só na economia, acontecessem.

Esse sofrimento por antecipação me desanimava mais, mas eu continuei. E continuando, eu pude ver que uma série de coisas, do meu ponto de vista, precisavam ser melhoradas. Não tenho problema com outros partidos, mas eles não se enquadravam muito bem no que eu acreditava. Faltava um pouco mais de nacionalismo e um toque de mais preocupação com quem sofre calado. Eu sofri calado, assumo e não nego. Mas isso poderia ser evitado se eu procurasse uma autoridade competente, mas isso não aconteceu e nenhuma autoridade me procurou para saber se eu estava bem! Mas veja que é muito mais fácil um cidadão procurar uma autoridade do que uma autoridade um cidadão, até mesmo porque a autoridade tem de lidar com todos eles.

Eu tenho na cabeça uma ideia de revolução, mas uma ideia mais calminha, que nem é um ideal mais forte. Me juntei aos companheiros Lott e jjbm, que compartilham comigo certos ideais e que tem esse “idealzinho” de “revolução quieta” também. Eles nunca me abandonaram e também não se enquadraram em outro partido, se aproximaram muito de um ou dois, mas eles não conseguiram se enquadrar. E mesmo assim, minha vontade, assim como a dos meus dois companheiros, prevaleceu ao desânimo, e bem... aqui está o PSD!

Mas eu não expliquei que vontade foi essa. Essa vontade, meus amigos, é a de fazer do eBrasil um país mais justo, onde o Governo funcione mais ainda de igual para igual para todos, propiciando à estes todos, (que são todos nós!) um máximo bem estar social, pois “Um país é o seu melhor quando as ligações com o seu povo são fortes e quando o senso de bem estar nacional é claro, defendido e reinvidicado pelo povo.”, está no nosso manifesto! Numa sociedade fraca, o que não é o nosso caso, não se vai longe. Para que cada novo cidadão desse país não tenha nem a chance de passar pelo o que eu passei, o Governo pode correr mais atrás, porque nós todos podemos! Podendo e fazendo, cada cidadão que recebe atenção não somente do Governo, mas sua e de todos nós, não passará pelo o que eu passei, poderá crescer e tornar-se forte, para que essa nação somente tenha a crescer mais do que já cresce.

O eBrasil, como fiz questão de deixar claro, não deixa a desejar nada a ninguém, nem para os outros países, e eu até acredito que eles é que desejam o eBrasil! O que precisa ser conscientizado é que nada é um favor, e sim uma obrigação quando se trata do seu próximo. As coisas por aqui estão boas, mas podem melhorar, e melhorar muito! E o PSD, como qualquer outro partido sério, lhe estende a mão, já que nós acreditamos que nós sejamos a melhor opção para você e o nosso país, como qualquer outro partido sério acredita que esse mesmo seja a melhor opção para você. E nós discordamos deles e é por isso que estamos aqui! E estamos pra ficar!

Grande abraço,

Citizen_Kayne
Presidente do PSD



Pois bem, amigos. Toda edição que se seguir aqui na nossa Terceira Via terá um cantinho onde eu darei os meus pitacos políticos. Não começarei por hoje porque pretendo falar sobre o PSD hoje.

O PSD é um partido, que pelo o que eu vejo, tem todo o potencial para crescer, mas também, se eu não visse, não estaria aqui! De qualquer forma, nós ainda somos um partido pequeno, com sete membros, sendo três efetivamente ativos e membros voluntários do PSD. Mas nós, para nos tornarmos uma força cada vez maior, com tudo no seu tempo, precisamos deixar claros certos pontos que defendemos. São eles:

O bem-estar social, acima de tudo;
O PSD acredita que somente juntos nós podemos alcançar nossas aspirações. E é por isso que o PSD acredita que o povo, unido, reinvindicando seus direitos e pondo em prática os seus deveres, independente de situação política, pode sempre fazer mais. O PSD busca no povo as suas próprias aspirações, que muitas vezes, quase todas, são o seu bem estar, seja individual ou coletivo.

Nacionalismo

O PSD é um partido que, além de defensor do bem estar social, é o defensor de uma postura completamente nacionalista, mas não isolacionista. O PSD não compactua com medidas imperialistas, nem autoritárias tomadas pelo governo em relação à invasões de países estrangeiros e a ameaças a sua soberania, mas quando nossa soberania é ameaçada, toda e qualquer ameaça deverá ser aniquilada o mais rápido possível. O nacionalismo é também a justificativa para o PSD levar o povo aos seus representantes e os seus representantes ao povo, assim como o povo, todo unido, em busca de seu bem estar e de seus ideais, sejam eles quais for.

O PSD é um partido que acredita em dois lemas: "Audatia Parvuli Vincunt, Semper Idem" que significa: Os pequenos vencem pela audácia, sempre (todos) iguais (e nunca diferentes dos outros). E o que eu acredito ser o mais bonito, que é: "Pro Brasilia Fiant Eximia", que significa "Pelo Brasil faça-se o melhor."
O PSD é um partido nacionalista, que acredita no potencial desta nação e de seu povo. O PSD põe o seu nacionalismo acima de tudo, exceto do bem estar social de nosso povo. E nacionalismo pro PSD não é só venerar este país, é ter respeito por ele, suas instituições e seu povo. O PSD respeita e sempre respeitará nosso país suas instituições e seu povo.

- - - - Ah, mas como O PSD respeita e respeitará isso tudo, Teixeira Lott?

O PSD respeita sua nação respeitando seu povo e as suas instituições.
O PSD respeita seu povo sabendo que é deste povo que nós dependemos para existir e ser futuramente representados para dar-lhe todos os direitos que merece e cobrar todos os deveres que devem ser feitos pelo seu país.
O PSD respeita suas instituições dando à elas os valores que devem ser dados e não tem sido muito vistos. Peguemos o Congresso Nacional. Quantos congressistas te dão prestações de contas dos votos que eles dão no Congresso? Se algum deles dá (e eu realmente não sei se dá), ele é o seu congressista? Ele faz parte de uma maioria do Congresso que o faz? Te garanto que a resposta para mais de 95% das pessoas que estão lendo esse artigo é NÃO!
O PSD enquanto pequeno só poderá respeitar a "Vox Populi" (Voz do Povo) quando o povo eleger seus canidatos daqui a nove dias. O PSD, infelizmente, não pode eleger congressistas, mas se elegesse, cobraria deles as suas prestações de contas de votos no Congresso Nacional e um contato estreito e constate com o povo (e não só os eleitores ou os seus eleitores).

Terceira Via;

A Terceira Via é uma corrente da ideologia social-democrata e tenta reconciliar a direita e a esquerda, através de uma política econômica conservadora e de uma política social progressista. O PSD se enquadra basicamente nos princípios da Terceira Via. Esta afirmação baseia a concepção alternativa da Terceira Via e do PSD como "centrismo radical". Este pensamento defende um "Estado necessário", em que sua interferência não seja, nem máxima, como no socialismo, nem mínima, como no liberalismo. Também defende a responsabilidade fiscal dos governantes, o incentivo à participação popular no cenário político nacional, uma carga tributária proporcional às necessidades do Estado e do povo, com o Estado sendo o responsável pela seguridade social, econômica, democrática, diplomática, militar e política.

O laissez-faire na Economia, regulada pelo Governo;

Laissez-faire é hoje expressão-símbolo do liberalismo econômico, na versão mais pura de capitalismo de que o mercado deve funcionar livremente, sem interferência. O PSD acredita que o laissez-faire é um caminho certo, mas desde que com as devidas regulações na economia para que seja, por exemplo, garantida uma boa arrecadação pelo governo para que este, nos princípios da Terceira Via, garanta a seguridade social, da própria economia, das forças armadas e da soberania nacional.


São estes os pontos que nós mais defendemos em defesa, não só nossa, não só sua, mas do eBrasil!

- - - - - - - - - - - -
Junte-se ao PSD!
SITE - - FORUM - - PARTIDO