[Presidenciais - M4st3rM1nd] Programa e Equipa - Dezembro 2012

Day 1,839, 12:25 Published in Portugal Portugal by Fairy King


Boas a todos!

Eu não sou político RL, eu não gosto nem confio nos políticos RL, por isso eu não quero nem vou fazer papel de político no jogo. O que eu sou é um cidadão que quer ver Portugal chegar mais longe!
Não vou prometer mundos e fundos só para angariar votos sabendo de antemão que não conseguirei cumprir com essas promessas. Quero deixar bem claro que darei o meu melhor para cumprir este projecto de 1 mês! Não sei se o meu melhor será suficiente, pois nunca desempenhei estas funções, apesar de já ter sido vCP uma vez, mas a diferença de responsabilidade e carga de trabalho de vCP para CP é enorme.
Para me ajudar a cumprir os objectivos a que me proponho, conto com uma vasta equipa de pessoas competentes em quem confio plenamente e que de certo desempenharão um excelente papel em prol de Portugal.

Esta não é uma candidatura partidária, é uma candidatura dos portugueses para Portugal! Reuni na equipa de governo, cidadãos das mais variadas áreas políticas e militares de Portugal, por isso, caso esta lista vença as eleições presidenciais do próximo dia 5, não será o partido A ou B que sairá vencedor, mas sim Portugal!


Passando então ao que vos trouxe a este artigo, aqui ficam os objectivos e equipa governativa:

"Um dos meus objectivos com esta candidatura é conseguir unir todos os sectores da comunidade num só, pois como todos vimos esta semana, quando todos puxamos para o mesmo lado, conseguimos coisas inimagináveis!

O outro objectivo é conseguir arrancar um bom NAP aos espanhóis. Portugal precisa disso e Espanha também. Se continuarmos a pressioná-los no campo de batalha como o fizemos esta semana, penso que conseguiremos um bom acordo! Isto claro, sem nunca esquecer os nossos aliados."


No artigo em que dei a conhecer aos portugueses que iria ser candidato à presidência de Portugal, escrevi esses dois parágrafos com 2 objectivos para este mês.
Unir a comunidade sempre foi algo que todos os CPs quiseram mas poucos o conseguiram. Eu não sou diferente. Sei que para se ter um bom mandato, é preciso ter a comunidade do nosso lado, caso contrário, é meio caminho andado para a desgraça. Vivemos tempos difíceis em Portugal com a constante guerra com os nosso vizinhos por isso mais que nunca, é preciso pararmos de pensar somente em nós próprios, e começar a pensar no que será melhor para todos nós enquanto nação. E o melhor para nós, é, sem qualquer tipo de dúvida, a união em torno de um objectivo!

Temos a prova disso, nestes últimos dias em que todos juntos, travamos épicas batalhas contra Espanha e levamos de vencida uma das nações mais poderosas do eRepublik em sucessivas campanhas!

Quanto ao NAP (Pacto de não agressão, Non-Agression Pact no original), era algo a que me opunha há alguns meses atrás. Nunca fizemos pactos com Espanha e sempre nos conseguimos desenvencilhar deles. O problema agora, é que o Brasil, que tantos nos ajudava, principalmente a vencer rounds durante a nossa madrugada, passou para o lado inimigo e agora ajuda os espanhóis a ganharem esses rounds nocturnos, tornando a nossa tarefa mais complicada.
Por isso, mudei a minha opinião e penso agora, que um NAP para parar esta guerra que se prolonga há já tantos meses é o melhor para nós e também para Espanha, isto porque, uma guerra tão longa como esta, é desgastante para ambos os lados.

Mas isto não significa que aceitarei um NAP qualquer, isso não! Tem que ser algo justo para os dois países e que não comprometa a nossa imagem perante os nosso aliados mais chegados.
Espero encontrar um CP e MoFA espanhóis com disposição a dialogar uns termos que sejam favoráveis e do agrado de ambas as nações. Caso isso não aconteça, iremos pressioná-los no campo de batalha, na frente onde for mais proveitoso actuar de forma a que o NAP possa ser facilitado.


Sem mais demoras, aqui fica a equipa e programas dos ministérios.



Gabinete da Presidência

- A comunicação do governo para com a população não tem sido prioridade dos últimos governos, tenho a intenção de melhorar neste ponto. Serão lançados artigos informativos sempre que se justifique. Isto será uma prioridade deste governo.

- Para complementar a informação nos media, serão organizados meetings semanais no #pt.futuro para melhor informar a comunidade e esclarecer possíveis dúvidas.


Presidente da República: M4st3rM1nd
Vice-Presidente: ZeNaifas
Conselheiros de Estado: Portvcalem ; Lucifel ; Passos Coelho


Ministério da Defesa

- Pretendo fazer algumas alterações nas FAP, de modo a que se tornem um exército mais competitivo internacionalmente e também para que os seus soldados, ao actuar, possam ser ainda mais determinantes na batalha. As alterações serão:
» Distribuição de armas Q7 nas Divisões 3 e 4, em vez das actuais Q6, pelo menos uma vez por dia.
» Criar um estatuto à parte para os novatos, de modo a terem sempre direito a distribuição, mesmo que não haja batalhas prioritárias, para que estes possam completar as suas DO’s.

- Actualizar, sempre que se justifique, o boletim do MoD, script e gDoc com as batalhas prioritárias onde a população deverá lutar.
Reformular estética e informativamente o gDoc (http://tinyurl.com/ePTordens).

- Reestruturar o #teamportugal para que volte a ser uma ferramenta poderosa na comunicação Gov-MUs e vice-versa. É de extrema importância que esta comunicação seja ainda melhor, tanto para que o governo possa melhorar naquilo que está a ser feito menos bem mas também para ter conhecimento da situação em que se encontra cada mu no momento.

- Incentivo constante para que os jogadores ePortugueses frequentem o #fa.pt, pois aqui é possível coordenar o dano existente em tempo real.

- Coordenação com todas as MU’s nacionais sempre que existir uma batalha portuguesa activa.


Ministro da Defesa: pinhas7
vMinistro da Defesa: Pedrishi ; PauloLeal ; Fmcv
Gestor das FAP: PretenderHT
Equipa: rapcr ; klacky ; Andre Pereira6 ; ZenPT ; Padrino75 ; Hugo Antonio ; pmo.almeida ; Xtryker ; DariomgSilva


Ministério do Desenvolvimento Social e Solidariedade

- A “Hora do Recreio” foi um sucesso no mês em que apareceu, mas decaiu muito no mês seguinte, com pouca adesão da comunidade. Por isso, não irei reactivar este projecto.
Pretendo, no entanto, voltar a ter a Liga MDS, com um jogo diferente por semana. A Liga MDS para quem não conhece, é uma liga que já existe há alguns meses e que consiste na realização de 1 jogo por semana. Aos vencedores de cada semana são atribuídos pontos e no final do mês, quem tiver mais pontos é o vencedor da Liga.
Os prémios monetários serão revistos e muito provavelmente serão reduzidos. Pretendo que os prémios sejam mais simbólicos do que chamarizes pois o verdadeiro objectivo da Liga é entreter os participantes e criar um espírito de competitividade saudável.

- Actualizar a Mensagem de Boas-Vindas a novos jogadores que não é alterada há 3 meses.

- Quanto a tutoriais, que são sempre de extrema importância para os mais novos (e não só), o projecto privado “Erepublik para Noobs” tem vindo a fazer um trabalho notável, que eu muito aprecio. Sempre que se justifique, iremos colaborar com eles na criação de tutoriais e informações úteis aos cidadãos.

- No final do mês, será pedido a todos os cidadãos que votem nas personalidades que se destacaram nas mais variadas áreas (jornalismo, política, economia, etc,...).

- O Ministério da Solidariedade tem sido um sucesso entre os mais jovens e quero continuar que assim seja. Com os baixos salários que se praticam actualmente, fica muito difícil aos jovens jogadores completar DO’s todos os dias e juntar dinheiro para investir em empresas/treinos. Por isso esta ajuda é muito importante para eles, permitindo assim um maior e mais rápido desenvolvimento e também maior motivação para continuar a jogar. Com isto, pretendo que continuem a ser feitas as distribuições aos jogadores cujo nível é inferior ou igual a 24 no canal #MinisterioSolidariedade.


Ministro do Desenvolvimento Social: barbinhas
Ministro da Solidariedade: pr3t3nd3rPT
Equipa: Pottermore ; Castro7 ; Anadrii


Ministério dos Negócios Estrangeiros

- Renovação/Assinatura de MPP’s com países da aliança.

- Comunicação constante com a EDEN e países aliados de forma a intervir de forma mais rápida e a prestar a melhor ajuda possível nas situações que possam surgir.

- Penso que é importante voltar a estreitar relacionamentos com os EUA. Pretendo que haja uma comunicação activa com o MoFA e CP americano de modo a que este estreitamento seja possível. Voltar a ter MPP com este país será muito importante para o futuro de Portugal a curto e médio prazo.


Ministro dos Negócios Estrangeiros: Dom Domiboss
Equipa: Padrino75 ; Dicali


Ministério das Finanças

- Realização do Orçamento de Estado com os gastos estimados de cada ministério.

- Este ministério será responsável pela monitorização dos fundos gastos pelos outros ministérios e apresentação do estado final das contas.


Ministro das Finanças: BuescuPikachu
Equipa: Allianz27 ; JoseAntonio11
Suporte Técnico: Jotapelx ; csc11


No caso de sair vencedor dia 5 de Dezembro, gostaria de convidar todos os cidadãos que tenham sugestões de iniciativas que achem que serão benéficas aos portugueses, a contactar-me a mim ou a alguém do gabinete da presidência.


Com os melhores cumprimentos,
M4st3rM1nd