[Prensa] Pax Humanitas

Day 1,815, 19:42 Published in Brazil Portugal by El Manolito





Tudo bem?

Nos últimos dias muitos foram os artigos na mídia que criticaram o partido Humanitas e a minha pessoa, infelizmente toda essa agressão só surgiu agora com o advento do partido no TOP 5.

Com esse artigo não pretendo atacar ninguém, tenho apenas a sincera pretensão de esclarecer as diversas acusações que hoje carregam o partido Humanitas e eu. Apesar das críticas, quero deixar logo o meu agradecimento ao Ryan Cullen e a Mav Brasil, pelos artigos que resultaram nesse presente.

Três artigos se destacaram; a do Ronaldo, cujo conteúdo sobre o Humanitas foi superficial; a da Mav Brasil, que infelizmente poderia ter feito um artigo melhor caso não tivesse deixado sido levada pela emoção, mas confesso que continua escrevendo muito bem; por último destaco o artigo do Ryan Cullen, que levantou, de formar brilhante, indagações sobre o partido.

A causa deste artigo é fruto tão somente dos três artigos mencionados. Tendo eu a intenção de responder a cada questionamento levantado pelos jornalistas.




Mav Brasil

Sobre a acusação de que eu abandonei o ARES é falsa. Na época era discutida uma fusão com a ANP, infelizmente eu fui o único contra. Após isso não tinha mais clima para eu ficar. Acho que você me entende.

O Humanitas cresceu muito em apenas 2 meses? Sim. O ARES chegou ao top 5 em um mês e em nenhum momento falaram em fakes. O nosso partido é formado por jogadores novatos, resultado de um trabalho em conjunto com os próprios babys. Em nenhum momento o Humanitas teve uma queda drástica no número de membros, prova de que não são multis.

Com relação ao caso impeachment (isso nunca termina?), a Mav mostrou algumas imagens, mas não todas. Sabemos que por algum motivo o Rex abriu outra mpchat com menos representantes da coligação. Na ocasião foi decidido na mpchat menor que a coligação iria abrir o processo e eu tinha sido o escolhido para isso, indicação do Rex. Falei claramente que não iria contra a vontade da coligação e do país, se assim eles queriam eu fiz. Mas, deixei claro que eu apenas estava representando a coligação, e que eu - El Manolito - continuaria defendendo a minha ideologia, antes de tudo falei que votaria não e durante reafirmei a minha posição para todos. Eu tinha o direito de decidir o meu voto. Já outros partidos falaram publicamente que votaria sim, quanto na verdade tentaram esconder o voto. Eu falei que ia vota não e fiz, outros falaram que iriam votar sim e votaram não, agora eu pergunto, quem faltou com o caráter, quem foi desonesto?

A Mav também observou a semelhança entre dois artigos meus, um feito já a bastante tempo, outro recentemente. São parecidos mesmo? Sim, isso só mostra que eu sou verdadeiro nas minhas palavras.

Por fim, deixo claro que realmente o Humanitas não é somente El Manolito, não é UM jogador, mas sim UMA FAMÍLIA.




Ryan Cullen

Ryan, parabéns pelo artigo.
Pessoalmente, para mim também é triste presenciar o PDB fora do top 5, por ser um grande partido e principalmente por sua história no nosso país. Assim que regressei ao Brasil fiz o pedido para ser membros do PDB, partido que tinha a minha admiração, infelizmente para mim o pedido foi negado.

Sim. O Humanitas realmente tem o seu foco nos novos jogadores, acho que é um reflexo da minha maneira de jogar. Quem me acompanhou sabe que sempre gostei de trabalhar com os novatos, diversos foram os artigos tutoriais que publiquei visando os babys. No ARES também trabalhei com novatos, e mais recentemente tive a oportunidade de criar uma MU apartidária voltada totalmente a ajudar os novos jogadores, cuja a distribuição era financiada do meu próprio bolso. Acho que você chegou a acompanhar a minha pequena MU, fazendo a farda e as imagens.

Realmente tentamos ajudar o PM, partido que os membros do Humanitas tem um grande carinho, mas pelo visto não foi uma grande ajuda :/

Realmente a maioria dos nossos membros são novatos. Diariamente recebo diversas mensagens dos babys pedindo orientação e ajuda. Ressalto que boa parte dos nossos membros recebem o conselho de irem para o BrNuke, onde temos diversos jogadores na MU.

Com relação ao fórum, realmente temos um fórum separado, como era o do ARES. Mas é separado por ignorância minha, pois não sei como ocupar um espaço no fórum do eBrasil :/

Gostaria de destacar que o nosso fórum partidohumanitas.forumeiros.com é ativo e principalmente ele é 100% transparente, não existe uma área reservada, fechada. Qualquer jogador pode visitar o nosso fórum e ter a oportunidade de ler tudo que é discutido nele. Repito, o nosso fórum é totalmente transparente 🙂

Temos os nossos departamentos, foi uma forma de organização encontrada pelos próprios novatos. O de solidariedade que você cita tem a responsabilidade de auxiliar os membros mais novos, curiosamente quem faz esse trabalho são os próprios membros novatos, juntos com os veteranos, claro. Recentemente um membro nosso publicou o seu primeiro artigo explicando cada departamento.

Para a nossa felicidade os membros do Humanitas conseguiram espaço no atual Governo. Quando o Regis me procurou gostei muito da ideia e alertei para ele que os nomes que o Humanitas estava dando para compor os Ministérios eram de jogadores novatos ativos, que estavam com muita vontade de participar de algo grande para eles e assim terem a oportunidade de aprender.




Por fim

Não tenho a intenção de passar uma imagem falsa de mim, essas palavras foram sinceras e amigáveis. Venho tentando levar tudo na diversão, em nenhum momento falei mal, acusei ou desrespeitei um brasileiro.

O partido Humanitas é hoje fruto de muito trabalho meu e dos companheiros do meu partido.

Sinceramente vejo muito ódio de alguns jogadores, então me pergunto o que o Humanitas fez de errado? Peço para os que criticam tanto o Humanitas quanto a mim, que pense um pouco, pois o nosso trabalho é honesto e respeitoso.

O Ryan Cullen destaca no seu artigo um pedaço do que escrevi no artigo de fundação do Humanitas, cita que o "Humanitas é um partido fechado". Realmente essa é a ideia, não porque menosprezamos os outros partidos, muito pelo contrário, admiramos e respeitamos principalmente a ORB, o PDB e o PM. Escolhi construir um partido fechado porque acreditava que iríamos crescer em paz, sem jogo político.

Caros leitores, pedimos para que parem e pensem um pouco e vão poder observar que o Humanitas tem apenas a pretensão de ser um partido como todos os outros. Temos dificuldades? Sim. Assim como o seu partido também encontra os obstáculos, mas a cada dia trabalhamos para podermos seguir honrados e honestos.

Caso alguém tenha alguma dúvida que se manifeste nos comentários, só peço para que seja mantido o clima amigável do artigo 🙂




Felicidades,
El Manolito