[Portugal Unido - Artigo Nº146] - Modelo Social: Ajuda aos Novatos

Day 2,067, 08:46 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal

Boa tarde companheiros!


Este artigo terá como objectivo explicar o meu ponto de vista e o modelo que acho mais importante de tomar para ajudar os novatos, claro está que jogadores que voltam ao jogo novamente não fariam parte deste projecto, o risco de desistência é maior. Realizei cálculos com valores arredondados, realizei também cálculos com jogadores a mais do que os que acabariam por aparecer em distribuições, mas serve para ilustrar que temos capacidade para efectuar um modelo social e o custo dele é baixo, além de que privados podiam realizar doações e o custo ainda seria inferior. Bom, vamos lá começar.

Dados importantes de divulgar antes da analise em si:
- O valor mensal apenas refere-se a 22 distribuições mensais, ou seja, a apenas distribuição durante a semana.
- Como já referi fiz arredondamentos.
- Os preços são os de hoje.
- Os valores de força não contêm bónus.
- O ouro ganho, apenas totalizei medalhas e não fiz uma analise detalhada ao ganho efectivo.
- Os modelos que apresento de treinos, são aqueles que acredito que sejam os melhores ou mais utilizados para o pessoal da D1 e D2.
- Os valores de investimento foram contabilizados com 30 jogadores d1 e d2 (ou seja bastante exagerados dos jogadores que apareceriam nas distribuições)
- O valor das receitas do estado foram calculadas em baixa.



Como sabemos, o tempo de cada jogador em determinada divisão será diferente, principalmente se o jogador investe no campo militar, económico ou politico.
Por causa destas diferenças, não podemos saber ao certo quanto tempo poderá um jogador ocupar as divisões 1 e 2. O que poderá demorar anos, mas aceitemos que o jogador fique no máximo 1 ano em cada uma, obterá uma força muito grande e sairá das próprias médias nacionais.
Sabemos também que votar nas eleições, trabalhar e treinar faz com que o jogador ganhe experiência, existe jogadores que compram ouro e não precisam de trabalhar (ou usam outras fontes de rendimento).
Supondo que um jogador não vota mas trabalhar e treina na mesma ele irá consumir em principio 3ff de energia, poderia estar vários anos na mesma divisão, mas durante as missões ele deverá lutar, nem que não seja para fazer a sua medalha TP, como tal além dos treinos eu ainda coloco cálculos para distribuição de comida e de rockets, além do ouro para os treinos.


Como podemos analisar em cada modelo o jogador irá ser mais rápido ou menos rápido a adquirir força. Sendo que o jogador com esta ajuda ganharia entre 0 a 10g mensais e 35 a 155 anuais.
Juntando a estas contas a sua medalha de trabalhador esforçado e alguma patriota o jogador ganhará mais cerca de 60g anuais (da medalha trabalhador) e ainda talvez 10 a 20g da medalha de patriota, o que faria 95 a 235 gold. Depois poderíamos adicionar ainda algumas batle heroe e claro a subida de nível. Contando que o jogador suba 1x por ano de divisão ele faria mais 23g na d1 e 4g na d2 o que daria um calculo bem maior, até 250G - 260G, o que daria par 3 treinos a Q4.

Obviamente que se o jogador não comprar ouro ou comprar ouro irá fazer a diferença nos cálculos, pois a partir de determinado momento o jogador ganhará mais ouro usando o free e o Q2 para treinar. Mas não quero ser objectivo com exemplos, pois o objectivo é mostrar que com boa vontade conseguimos dentro de 1 ano ou 2 tornar-nos um exemplo de países desenvolvidos neste jogo e com alguma influencia.

O custo de fazer upgrades nos campos de treino será este:



Como possamos ver o jogador à partida com o apoio estatal (este projecto que estou a demonstrar) sairia da d1 com pelo menos o free a Q4 ou o free e o 0,19 a Q3, talvez até com fábrica de rockets.
Conforme já argumentei, dependendo da estratégia de cada um o resultado será melhor ou menos bom em termos de força.

Portanto através do uso de apenas estes campos de treino a nossa D1 passaria a ter jogadores com força entre 1980 a 7920 (sem os bónus diários) ao invés dos seus 500 ou menos de força.
O mesmo exemplo seria para a D2, imaginando que o jogador sairia da D1 com perto de 5000 de força penso que acabaria a D2 com quase 12 000 de força, o que seria excelente.
Embora a minha visão não seja a D1, D2 e mesmo a D3, mas sim ter jogadores fortes para termos uma D4 de qualidade, claro está que se não tivermos uma elite em cada divisão, nunca teremos uma divisão 4 forte.
(Note-se que não estão realizadas as contas a 30 dias de treino e bónus diários ou de missões)



Como podemos ver neste quadro, a verde estarão o número de soldados (10, 20, 30, 40 e 50) que achei pertinente representar nas contas para as divisões que estamos a analisar.
Estarão presentes no quadro valores de custo em CC e em Ouro, creio que seja de fácil compreensão se analisarem com atenção.

O custo mensal para apoiarmos 10 jogadores fica pelos 9360cc correspondente à doação de ouro de 0,19.
Anualmente o custo seria de 112320cc parece muito este valor, mas na verdade não o é como poderemos ver mais abaixo.

Inseri também os custos de doarmos 30FF de comida aos nossos soldados e nem está presente o pão mais barato, pois fiz as contas usando os pães Q1, representaria 99cc a cada dez jogadores mensalmente e cerca de 1188 anuais.

Mais abaixo no terceiro calculo vemos a contabilização dos preços de rockets na D1 e o custo a cada 10 jogadores com duas distribuições a cada um desses 10 jogador, o que resulta em 2000cc gastos num mês e 24000 por ano.

O outro representa os rockets Q2, com custo de 4000cc por mês a 10 jogadores e a 48000 por ano.

Finalmente apresento as contas referentes a uma ajuda englobando doação de ouro (0,19) pão (30ff) e rockets (2) durante um mês a 10 jogadores que seria de um custo de 11459cc se os jogadores forem D1 e de 13459cc se for da D2.
Anualmente teria um custo de 137508cc a 10 jogadores d1 e de 161508cc a 10 jogadores d2.

Tomei a liberdade então de mostrar o verdadeiro impacto desta politica nas nossas contas públicas e o resultado é este:



Mesmo com este apoio aos novatos e com uma média de receitas mensais com valores inferiores aos obtidos no ultimo mês, conseguimos ter um balanço positivo de 85246cc mensais, mesmo fazendo a conta a ajudarmos 60 jogadores mensalmente (30 D1 e 30 D2) o que seriam a mais dos que verdadeiramente apareciam no canal para receber a ajuda.
O custo anual seria de 897048 e mesmo assim teríamos um saldo positivo de 1022952cc.


valor mensal


valor anual

Julgo que 85000cc por mês dariam perfeitamente para o governo tomar as medidas que bem entende, seja com distribuições de armas a D3 e D4, seja para poupar ou mesmo para outras despesas como MPP’s. Caso tenhamos 5 mpps, sobrariam mesmo assim 35000cc.

Nestas contas não foram contabilizadas possíveis doações.

Obviamente que teria de haver regras para o jogador poder pertencer a este projecto. No ApP tenho conseguido realizar isto com menos meios.
As regras poderiam ser discutidas e creio que isto podia ser implementado.
Esta é a minha proposta, pode ser discutida e formulada.
As regras podiam passar por ter boa conduta, aproveitamento, actividade entre outros itens, podendo mesmo ter limite mínimo de tempo de jogo.
Deixo esta proposta à comunidade e gostaria de ver então alternativas que achem pertinentes.