[Poland can't into Copa Libertadores!] Ilhas Canárias: Entendendo a bagunça.

Day 883, 10:42 Published in Brazil Brazil by douglasthiago

Muitas batalhas, trocas de territórios, guerra de resistência aberta por eBrasileiro em território espanhol sob domínio polonês e com fronteira com vários países Latinoamericanos, incluindo o nosso eBrasil. A ameaça polonesa deixa suas ambições européias de lado e se lança ao novo mundo - sem caravelas.



Ilhas Canárias e a eEspanha

Adversário antigo do eBrasil, a eEspanha sempre foi uma pedra no nosso sapato. Desde a época de ATLANTIS, tentam tirar proveito da língua e jogar os outros países sulamericanos contra o eBrasil. Na época conseguiram com a eArgentina, se aproveitando também da rivalidade (principalmente futebolística). Houve guerra, muitas batalhas, mas por fim eles saíram perdedores. Com a ajuda da eIndonésia e da PEACE o eBrasil subjulgou a eArgentina e os eEspanhóis abandonaram o barco e voltaram pra casa com os rabos entre as pernas, por ora.

Nessa mesma época ( não sei muitos detalhes porque caí de pára-quedas no meio daquela bagunça 😛 ) sei que houve guerra direta envolvendo Brasil, Portugal e Espanha e aí também nasceu a amizade luso-brasileira e a rivalidade mais antiga do eBrasil.



Polônia

A infame superpotência do eMundo atual carece de recursos High em suas regiões originais, por isso usa de toda sua truculência para conseguí-los através de conquistas militares. Atualmente contam somente com High Wood em Rhode Alps, colônia em território francês, e High Grain em Brandenburg and Berlin, colônia em território alemão.

Portanto, as ambições atuais, além de defender essas regiões colonizadas, é conseguir novas colônias com recursos High. Faltam Oil, Iron e Diamonds.

High Oil, tanto eBrasil quanto eMexico possuem. Agora, uma grande obsessão é o High Iron, matéria-prima importante para produzir armas de guerra tanto agora quanto na v2, mesmo que tenha sua importância dividida com o Titânio.

Não nos enganemos achando que irão arriscar um confronto com os EUA; mesmo sendo fortes, em grande número e tudo o mais, ainda faltam culhões à Polônia pra bater de frente com um país rico e populoso como os eEUA, portanto o eBrasil é a opção mais viável.



Situação atual




Se a região de Languedoc Roussillon for libertada, Rhode Alps estará, a princípio, totalmente isolada da Polônia. As outras duas marcadas já retornaram (ok, Extremadura ainda não, mas está quase) a seus donos originais.

Assim, para chegar a Rhode Alps novamente (partindo das Ilhas Canárias ou de Berlim), a Polônia teria que se envolver em mais uma guerra. O único caminho para a Polônia é o Ocidente, cada vez mais distante de Greenwich.


Mais uma batalha intensa pode estar se aproximando.
Força eBrasil! Força América Latina! Poland can't into Copa Libertadores!



Fim da Transmissão