[Política] Candidatura ao Congresso - PORRADA - Açores

Day 1,738, 11:50 Published in Portugal Portugal by jotapelx



ePortugueses,

Este mês, enquanto MoF, não fui congressista, cumprindo uma regra que achava importante de importar da RL, sobre a separação de poderes. Mas infelizmente o Congresso nem sempre foi diligente em cumprir as deliberações que tinham sido votadas internamente, como tal sinto que terei de me adaptar à mecânica do jogo e concorrer a Congressista, para poder agilizar processos de decisão já votados e discutidos internamente.

Enquanto Congressista espero poder ajudar na construção de debate interno para se poder atingir as melhores decisões. Considero-me Patriota e tenho dado muito de mim para o jogo, para ajudar o máximo de jogadores possíveis e tentar, sempre com elevação, estimular o debate Nacional.



Em termos de ideais os meus artigos espelham as minhas ideias e os meus valores. Estarei no Congresso com a mesma postura.

-Lutarei por ePortugal a curto, médio e longo prazo. Para nos mantermos numa guerra com bastantes custos precisamos de aumentar a receita. Estou disponível para estudar várias alternativas e opções para aumentar significativamente a receita. Seja através de aumento de impostos (caso se verifique que este aumento é contra-producente, reajustá-lo) ou outros programas de aumento significativo da receita do Estado. Enquanto MoF tenho feito tudo para reduzir e controlar a despesa corrente do estado mantendo os programas de apoio aos jogadores.

-Em termos de Guerra, sou favorável a uma Paz a médio prazo com Espanha, mas não considero aceitável a troca do Norte por CC, e apesar do poderio militar de Espanha, as suas finanças estão muito aquém dos valores que eles julgam ter, e mais cedo ou mais tarde ficarão sem capacidade para aguentar uma guerra de desgaste connosco. Claro que o prolongar desta guerra também afectará as nossas finanças e será muito importante aumentar significativamente a receita.

-Acredito na necessidade de ter uma Forças Armadas fortes, com capacidade de mobilização e articulação com todas as restantes Military Units nacionais.
-Acredito no empreendedorismo e na capacidade de cada indivíduo como motor do desenvolvimento nacional. Apoiarei medidas para fomentar o investimento privado interno, sem deixar de apoiar o investimento público.
-Impeachments são uma ferramenta para uso apenas em casos graves que afectem a soberania nacional, votarei contra impeachments aleatórios sem substância nem sentido.

Por estas e muitas mais razões no dia 25 de Agosto, vota P.O.R.R.A.D.A. - jotapelx nos Açores.



Viva ePortugal,

jotapelx