[PLP] Candidatura ao Congresso (Alentejo)

Day 1,432, 02:39 Published in Portugal Portugal by Mark Stray

Olá a todos,

Venho por este meio anunciar a minha candidatura ao Congresso, pela região do Alentejo, representando o Partido Liberalista Português (embora eu me candidate como se fosse membro do Partido Democrático, isto se deve ao facto de o mesmo não estar entre os Partidos Top 5 em termos de membros).

Após 3 tentativas de entrar no Congresso (a primeira por Lisboa quando era membro do PORRADA, a segunda; já pelo meu partido actual, PLP, no Centro, e a terceira na Madeira, também pelo PLP), aviso que esta será a minha última vez que me candidato, não só porque todas as tentativas demonstram que os cidadãos portugueses não me querem no Congresso (se não entrar este mês, terei uma confirmação do mesmo), mas também porque, eventualmente, é preciso dar o lugar de candidato a jogadores jovens, que podem fazer muito pelo país se lhes for dado o potencial para tal.

No caso de ser eleito, serei um Congressista activo no fórum e no canal de IRC do Congresso, o #assembleia, conforme prometi também caso fosse eleito no tema passado. Vamos agora às minhas acções tendo em conta as Leis que serão possivelmente propostas no Congresso:

New Citizen fee:
Esta lei tem em conta o que os jogadores recentemente "nascidos" recebem
quando começam a jogar. Deva-se dizer que, a quantia de dinheiro disponibilizada para o novato não pode ser demasiado alta. Considero isto algo extremamente não recomendável. Isto por duas razões: Começando, se a New Citizen fee for demasiado alta, pode servir de incentivo à clonagem, que passa então a ser, ainda mias do que já é, um modo fácil de ganhar dinheiro. A outra razão de isto não ser aconselhável é devido ao preço enormíssimo actual do gold. Um aumento do fee nesta altura iria desvalorizar o PTE.

Change Taxes:
Como no mês passado, procuro descer os impostos sobre os bens vendidos se possível. No entanto, estou plenamente consciente (já que eu próprio faço parte do MoD) que uma descida nos impostos iria tornar mais difícil financiar as FAP, e por isso, compreendo se os impostos se mantiverem.

Country Donations:
Esta lei é uma proposta que deve ser abordada com cautela. Doações podem servir de incentivo à corrupção (facilita roubar dinheiro do Estado), e portanto, deve sempre haver uma razão válida atrás destas doações. Caso seja eleito, esta será uma proposta que eu posso muito bem estar contra se não houver pretexto válido para serem efectuadas estas mesmas doações.

Salário Mínimo:
O salário mínimo actual é de 5 PTE. No entanto, considero que esta quantia devia ser aumentada, já que, primeiro, não há razão do salário mínimo ser tão baixo porque os salários de oferta de trabalho são muito mais altos, e ninguém aceita trabalhar recebendo uma quantia de dinheiro tão baixa como 5 PTE. A outra razão de se aumentar o salário minímo deve-se ao facto de nenhum exército actual ter um ordenado assim tão baixo (note-se que os Havoc recebem BLR). Tendo isso em conta, eu próprio acredito que não há razão para haver um salário minímo tão baixo.

Issue Money:
Proposta que muito raramente sai no Congresso. Esta proposta baseia-se em tirar gold do tesouro e substituí-lo por PTE. Bom, se fosse para reter esse PTE trocado pelo gold, talvez isto fosse boa ideia, já que o PTE é uma moeda desvalorizada (Menos PTE no mercado iria valorizar a moeda, e mais gold no mercado iria iria desvalorizar o gold). Creio que se deve considerar no Congresso esta proposta num futuro próximo.
EDIT: Esta era a minha opinião antes de voltar a olhar para esta proposta. Antes pensara que esta proposta ira fazer com que o mercado iraia comprar PTE (do mercado) pelo preço de gold. Afinal, esta proposta se trata de imprimir PTE, que é altamente não aconselhável neste momento, já que esta proposta iria desvalorizar o PTE.

President Impeachment:
Volto a dizer, esta proposta é utilizada demasiadas vezes no Congresso. Como já disse no mês passado, até há jogadores que acham que esta proposta serve como "aviso" ao Governo, e outros podem considerar o Impeachment uma forma de o Congresso dizer que está descontente. Muito pelo contrário, o President Impeachment não pode ser utilizado pela primeira razão, e não pode ser utilizada só devido à segunda. Caso o Presidente anuncie a sua demissão, então, sim, creio que esta proposta devia ser... enfim, proposta. Outra razão para tal pode ser devido ao Governo actual fazer um trabalho tão mau e tão incompetente que o Impeachment é proposto. Esta proposta pode apenas servir como último recurso do Congresso, e não mais.

Natural Enemy:
Esta proposta será aceite por mim por apenas duas razões: a primeira, porque o Governo quer propor, a segunda, porque o Natural Enemy terá de ser um país "acessível" a Portugal. Só irei aceitar esta proposta por estas duas razões juntas, e não apenas uma separada. Propostas de Natural Enemy completamente irracionais (como propor isso ao Brasil, Estados Unidos ou Espanha) serão completamente ignoradas e logo votadas como NÃO sem sequer comentar no fórum. Trollismo efectuado com estas propostas não será tolerado.

Propostas apenas feitas pelo Presidente:

New welcome message:
De novo, como no mês passado, considero a mensagem de boas-vindas como uma (mensagem) já bastante boa e acho desnecessário fazer uma nova.

Alliance:
Irei aceitar todas as propostas de de Aliança, já que estas são planeadas pelo MoFA. Como já fui estagiário pelo MoFA, compreendo que os acordos são feitos em segredo, já que, neste ramo do Governo, "o segredo é a chave do Negócio".

Buy Constructions:
Esta proposta também terá uma reflexão com cautela. Esta proposta poderá ser desnecessária e dispendiosa para o país. No entanto, é óbvio que esta proposta também pode ser benéfica para o país. Visto que esta proposta tem sido raramente proposta pelo Presidente no Congresso nos últimos tempos, não sei se alguma vez irei sequer votar nesta proposta.

Declare War:
Esta proposta irá ser tratada praticamente como a proposta de Natural Enemy. Declarações de guerra a países que não são acessíveis para Portugal não serão aceites, e, países aliados ou de poder militar enorme serão também votados NÃO sem comentar no fórum. Também irei me sentir extremamente desapontado com o Presidente se fizer tais acções.

Trade Embargo:
Defendo que estas propostas deviam ser feitas a países que desrespeitaram o nosso próprio e a países nos quais nós estamos em guerra.

Peace Prosposal:
Esta proposta será tratada com cautela. Não acho que esta proposta devia ser aceite se o acordo entre ambos os países não for benéfico para nós. Também posso aceitar esta proposta se Portugal estiver a sofrer um ultimato.

Bom, estas serão as minhas acções em relação a cada uma das possíveis propostas que poderão haver no Congresso. Creio que um Congressista devia ter responsabilidade, e é com responsabilidade que, se for eleito, irei actuar como Congressista.

The Awesome One,
Mark Stray