[PIL] Cartas ao PIL

Day 576, 20:30 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon

Por Polonsky, Raphael e Vinícius Santiago

Dentre as cartas que são enviadas ao Boletim do PIL ou seus articulistas, destacamos essa, que realizou a lista mais completa de questionamentos. A carta é da cidadã Valeria Baraco.

Esse é um texto escrito pelos 2 e😜residentes, Raphael e Polonsky, e pelo atual presidente, Vinícius Santiago. Busca-se assim mostrar a coerência e coesão do partido. Alguns poderão considerar uma entrevista ao partido, mas essa é apenas a impressão comum de 3 membros do PIL.


Vamos às perguntas:


Quais problemas o partido se interessa por resolver? Em outras palavras, quais são os assuntos nos quais vocês se envolvem mais diretamente?

O PIL, como partido recente que é, ainda busca definir seus limites e capacidades. Atualmente temos focado em duas frentes:

- Capacitação de cidadãos consciente, aptos a fazer boas escolhas para o eBrasil. Fazemos isso através Boletim do PIL, que vem informando a todos a mecânica de algumas áreas do eRepublik.

- Avaliação dos Índices econômicos mais adequados para o atual eBrasil.

Pretendemos resolver, essencialmente questões envolvendo o eBrasil, sejam militares, economicas, políticas, sociais ou partidárias. Pode soar vago, mas essa é uma questão em aberto dentro do PIL.


Qual a ideologia oficial do partido? Quais idéias vocês defendem?

Liberdade para se expressar, seja elogiando, criticando, reclamando ou fazendo graça, obvio, sabendo o momento certo. Liberdade para agir, preferencialmente conhecendo a posição do partido ou da maioria dos membros. Igualdade entre todos os membros, independente do tempo de partido que tenham. O PIL é de todos não de um ou alguns. Nossos ideais programáticos para política, economia, exército e sociedade são questões em construção.


Existe alguma referência externa, como algum livro ou site ou personagem ou história ou blog que a maioria das pessoas do partido compartilham e usam durante as discussões?

Temos nossa página na wikipedia do eRepublik. Nela contamos a história do PIL, que é recente. O Fórum 'eRepublik Brasil', é onde nós discutimos os assuntos referentes ao PIL ou ao eBrasil. você pode encontrar a área reservada ao PIL aqui.

Quem fundou o partido, e quando? Essa pessoa ainda participa?

A Fundação do Partido é contada na nossa página na Wiki. De um modo sintético o PIL foi fundado no meio de março de 2009. Boa parte dos fundadores ainda são membros ativos no eRepublik e estão no PIL, ainda que nem todos estejam ativos.


Como o partido trabalha? MSN? Google Docs? Irc? Forum? Qual a frequência dos encontros/ mensagens?

O PIL trabalha usando bastante o fórum, sendo um dos partidos mais ativos lá. Temos o grupo no MSN onde se discute os assuntos cotidianos relacionados ao jogo, e também um canal no IRC na Rizon.net, de pouco uso. O foco maior é no grupo do MSN, com discussões diárias.

Algum ou alguns dos membros centraliza algumas atividades (como escrever num jornal ou fazer análises ou organizar reuniões ou coisas do gênero)?

A centralização existe apenas no caso da publicação dos artigos, visto que ele é realizado pela ORG do PIL. Todos os membros tem direito de escrever, sendo sempre encorajados a isso. O Boletim do PIL está sendo organizado em editorias, como um jornal real: mundo, economia, pais, política, cidade, etc. Busca-se assim dividir os temas entre os membros dispostos a escrever e criar uma periodicidade ao Boletim.


Quantas pessoas mais ou menos formam o núcleo do partido, no sentido de serem as pessoas que assumem a responsabilidade pela organização?

Quem estiver disposto a participar. É ai que entra a Igualdade no partido. Atualmente entre 10 a 15 pessoas participam mais ativamente das discussões. Não por qualquer tipo de eleição ou indicação, mas por simples disponibilidade.


O "Boletim do PIL" é o meio de comunicação "oficial"? (Gosto bastante do jornal, por falar nisso...)

Sim, o “Boletim do PIL” é o Meio de Comunicação Oficial do Partido no eRepublik. Ele, entretanto, não é somente um boletim oficial: Ele é meio de divulgação das idéias dos membros do partido, independente de terem ou não um jornal próprio.



A sessão de cartas será uma coluna eventual do Boletim do PIL, respondendo dúvidas e mostrando posições (comuns ou antagônicas) sobre questões relevantes no eBrasil.