[PARTE 4] Estudar o passado, entender o presente para construir um futuro!

Day 3,194, 11:57 Published in Brazil Brazil by Web Carioca
Amigos,

Este artigo é continuação da anterior que tem como objetivo de repassar um pouco da história do eBrasil no Novo Mundo.  O foco é a parte da organização politica e um pouco de economia.  


Neste artigo tem relatos que não vivi, pois foi antes do meu eNascimento, por isso se alguém tiver algum fato a ser corrigido ou acrescentado, informe nos comentários.  Pois editarei o artigo conforme for saindo os comentários.

Boa leitura

Segundo Governo Sparta Kratos

O ataque brasileiro à Argentina – que tinha atacado inúmeras vezes a Indonésia, a mando a ATLANTIS – aconteceu no dia 26 de Dezembro de 2008 e a nação brasileira teve bastante para comemorar no Natal.

A épica batalha pela conquista da Mesopotamia envolveu o Brasil de um lado e a Argentina do outro, sendo apoiada pelo Reino Unido, Romênia e Estados Unidos (sendo estes dois últimos os países mais poderosos até então). O Brasil infligiu um total de 97925 de dano contra 67782 de pontos de defesa da Argentina, tendo como o herói de batalha. A região da Mesopotamia foi conquistada e desde então está em solo brasileiro.


"Somos um país forte, grande, populoso e rico. E mais do que isso... temos o que precisamos para nos tornarmos uma potência. Mas atualmente passamos por maus momentos, assim como a maioria das grandes nações do jogo. Jogadores tem deixado de jogar, empresas têm fechado, produtos parados no estoque e nossa economia nos auto-destruindo aos poucos." - Sparta Kratos (https://www.erepublik.com/en/article/-698254/1

O governo de Sparta Kratos termina com uma alta popularidade devido à conquista na guerra e ao grande número de brasileiros que haviam sido financiados pelo governo para ganhar patentes, porém com um enorme rombo no Tesouro Nacional: De aproximadamente 7 mil GOLDS, sobraram apenas cerca de apenas 3 mil GOLDS. Muitos cogitam a possibilidade do presidente Sparta Kratos ter roubado esse dinheiro.

As eleições de dezembro foram marcadas pelo primeiro candidato do Partido Democrata Brasileiro à presidência: Timborium. Do outro lado, da Uniao Socialista Brasileira, estava Reshev Villanova. Timborium venceu as eleições com 144 votos (48% dos votos) contra Reshev Villanova, do Democratas e apoiado pela União Socialista Brasileira, que recebeu 103 votos (34.33% do total de votos).



Governo Timborium

Eleito, Timborium, através da diminuição das taxas de Income dos setores de matéria-prima de 50% para 1 ou 3%, iniciou o processo de fim do monopólio das Estatais, que veio a se consolidar no governo seguinte. Monopólio das Estatais esse que desde o segundo governo Sparta Kratos já vinha sendo um tanto ineficiente e falho. Tendo uma equipe de governo que grande parte do Brasil reprovava e estando ausente e escrevendo poucos artigos sobre as ações do Governo, a população brasileira começou a ficar insatisfeita com o governo. Muitos escreveram artigos criticando, tentando ajudar, perguntando aonde estava o presidente. Toboco – um dos críticos mais ferozes do governo – enviou ao Congresso uma proposta de Impeachment que foi rejeitada mesmo contendo 14 votos a favor contra 13 votos desfavoráveis (Impeachments precisam de 66% ou mais dos votos para ser aceito).


"Ele está ignorando o congresso e a constituição ao querer privatizar as estatais de matéria prima. Isso, caro BRASILEIRO, é o nosso Presidente que na vida real é advogado! Ele, que deveria preservar ao máximo pelas nossas Leis, agora passa por cima delas como se fosse Rei do Brasil! O nome disso é AUTORITARISMO! Nós vivemos em uma Democracia e o que vemos é o Presidente não respeitando Lei alguma!" - Toboco - (https://www.erepublik.com/en/article/-708303/1)

Além disso, Andriolo, administrador da SAPEME (Serviço de Assistência ao Pequeno e Médio Empresário – organização do governo criada durante o Governo Sparta Kratos), enganou o Presidente Timborium ao pedir uma quantia de 1000 GOLD do Controle Nacional - organização do governo que retém todo o GOLD do Brasil - para a organização da SAPEME. Poucos dias depois descobriram que Andriolo era um fake de Gabriel Meflusar.

Com o presidente no poder e com uma equipe cada vez mais falha ou ausente, as insatisfações continuaram até que o próprio Timborium admitiu que não tinha mais condições de continuar no cargo, devido a problemas de força maior de vida real. Ele próprio pediu que enviassem um Impeachment e esse novo Impeachment foi aprovado por 17 votos contra um. (fonte: https://www.erepublik.com/br/article/-711427/1/20)


Governo Reshev Villanova

O segundo colocado, Reshev Villanova chega ao poder e começa a colocar o país de volta nos trilhos. Seu governo durou 14 dias até que as novas eleições presidenciais chegassem.

O Presidente Reshev Villanova nomeou TexMurphy para Ministro da Fazenda, Olorum para Ministro da Defesa e deu fim ao monopólio das Estatais (fonte: https://www.erepublik.com/en/article/-713810/1) e foi durante o governo Reshev que foram criadas as empresas SISPRO (Sistema de Profissionalização), SISTEM (Sistema de Estoques Militares) e SISCOM (Sistema de Construções Militares). Que foram as primeiras empresas Estatais fora do ramo de matéria prima, que criaram companhias de Armas, Moving Tickets, Sistemas de Defesa, Hospitais e Gifts, servindo de estoque militar.


Artigos que complementares dos fatos contados

Resposta do primeiro pedido de saída do Timborium - https://www.erepublik.com/br/article/-708354/1/20
Ultimo discurso do presidente Sparta Kratos - https://www.erepublik.com/br/article/-705307/1/20
Artigo de um cidadão da época do governo Sparta Kratos que relata sobre a guerra PEACE x ATLANTIS  - https://www.erepublik.com/br/article/-714757/1/20
Artigo governametal (Reshev Villanova) sobre contrato SIS - https://www.erepublik.com/br/article/-715602/1/20
Artigo fim de governo (Reschev Villanova) - https://www.erepublik.com/en/article/-718005/1