[P4] O Revendendor e o Estoque Unificado

Day 1,218, 04:29 Published in Brazil Brazil by Raynits





Olá, tudo beeeeim?[/Paulo Henrique Amorim]


A primeira edição do magnânimo Pereira News tenta falar sobre a atualização do estoque unificado e suas implicações na economia do jogo.


Há exata uma semana uma nova atualização unificou os estoques dos usuários do eRepublik. Agora todos os itens que compramos e/ou produzimos vão para um mesmo estoque, por enquanto de tamanho ilimitado, de onde é possível utilizá-los ou vende-los.


Assim agora é possível comprar e vender produtos da mesma forma que se faz com o mercado monetário, criando a figura do revendedor. Esse se caracteriza por comprar itens ofertados por preço abaixo da média normal devido a períodos de crise.



Essa possibilidade de revenda permite que os empresários regulem a economia indiretamente, mantendo o preço médio de determinado item mais estável. Antes o produtor não tinha o que fazer para concorrer com aquele que, de modo suicida, colocava o seus produtos à venda por um preço muito baixo simplesmente para vender mais rápido, com uma pressa imensa em ter prejuízo. Agora, em setores como o de Raw, o empresário pode comprar aquela oferta muito barata e revendê-la pelo preço normal, ao invés de ter de abaixar sua oferta. Dessa forma ele tem lucro duplo, primeiro pela própria operação de compra e venda e segundo por poder manter seus preços conforme seus custos calculados.



Podemos dizer que o eRepublik agora possibilita que a roda econômica continue girando, mesmo que especulativamente nos períodos de crise temporária tão comuns no jogo. O jogador pode agora, por exemplo, comprar ferro em momento de baixa atividade militar e conseqüentes baixos preços para depois vendê-lo no pico de produção armamentista, bastando para tanto ter considerável liquidez financeira.



Fikdik.