[ODIN] Entrevista - Ryan Cullen

Day 1,764, 19:03 Published in Brazil Brazil by Seu Cuca Beludo




Olá, caros amigos eRepublikanos!

Após a ultima excelente entrevista com um "novato" ODINudo, o MarcioPopo, chegou a vez de entrevistarmos um Veterano old fag do ODIN, e como não a ninguém que melhor consiga nos representar, foi escolhido para essa entrevista o FANTÁSTICO Ryan Cullen. Ele é a alma do Partido e o nosso maior exemplo de amor e dedicação a uma "casa".






1) Você sem duvida é um dos maiores jornalistas do jogo. Qual dos novos jornalistas você acredita que merece destaque?
Antes de mais nada, obrigado pelo elogio! Posto isso, acredito que novatos como o Vitor Savedra merecem - e precisam - ser divulgados. Dono do "Ideias Inatas" ele conseguiu, já no segundo artigo, angariar merecidos 85 votos, ao apresentar uma ótima entrevista e um excelente design no jornal. Destaco também o Ronaldo Rozenbaum, do "Popular Jornal", que faz ótimas análises a respeito das eleições do eRepublik. Apresentando gráficos bem-feitos e análises relevantes, seus artigos são sempre recomendáveis.

Em tempo: o jornalista Thordilho é o mais novo prodígio (para emprestar a expressão do PD😎 do ODIN. Logo em seu primeiro artigo, mostra grande consciência do que está acontecendo no País, e articula suas ideias com clareza e perfeição. Recomendo fortemente a leitura do seu primeiro e único (até então) artigo.

2) Hoje em dia vemos novos ODINudos se destacando na sociedade, MarcioPopo, Palmeiras City, Lazzari, Andrey Palmeira... Qual deles você acredita ter um "melhor" futuro?
Puxa...acho que não tenho como apontar UMA pessoa que pode vir a se destacar mais. Eu vejo cada um deles de uma maneira diferente, e todos são igualmente compententes e com capacidade para se diferenciarem e fazerem sucesso. O MarcioPopo fez uma grande gestão como PP do ODIN no período Agosto/Setembro, e obteve o reconhecimento de muita gente por isso, é apenas uma questão de tempo para ele galgar degraus e alcançar cargos maiores. E já o Palmeiras City é alguém que possui destacada atuação interna, só precisa de uma chance para demonstrar a que veio, assim como o Marcio. O lazzari tem menos tempo de casa e, por tanto, fez menos, mas eu vejo-o como uma pessoa de MUITO potencial, basta dar oportunidades que ele fará acontecer. E o Andrey não fica atrás. Se investir na carreira no Exército, deve-se destacar igualmente.

3) Renovações são sempre necessárias, porem, sempre muito difíceis de realizar. O que tem achado da atual renovação do ODIN? Acredita que veio para melhor, piorar ou manter o partido?
Nossa, ela veio para melhorar demais, sem a menor dúvida. Esse pessoal mais novo chegou para dar uma cara nova ao partido, chegaram empolgados e com vontade de ajudar. Os mais "velhos", como eu, foram contagiados e entraram nessa onda. O reflexo disso é visível: as relações com todos os partidos foram renovadas, muitas picuinhas foram deixadas para trás, projetos foram retomados, outros novos foram criados, e por aí vai. Acredito, humildemente falando, que possuímos atuação destacada no cenário político do Brasil hoje, e quero muito continuar trabalhando para nos mantermos assim - e irmos além.

4) O que acha do Partido Militar? Pensa que seria uma boa se aliar com tal partido após o fim da coligação?
A dois~três anos atrás, o PM era um reduto de jogadores 2-clicks e zumbis. E é por causa desse passado "negro" que a mudança que aconteceu foi ainda mais impressionante. Hoje, o partido é um celeiro de membros ativos, muitos dos quais engajados no Governo~Congresso, com atuações destacadas e sempre presentes, como Volkoff, Major Henry, Olorum, entre outros tantos. Eu já falei no fórum algumas vezes e repito aqui: o Partido Militar é, hoje, exemplo no quesito organização ao Congresso. É sempre o primeiro do País a fechar suas vagas. E não é algo ocasional, eles já vem fazendo isso a uns 3~4 meses, e não dão indícios de estarem diminuindo o ímpeto. Se analisarmos essa sua pergunta sob o prisma de que o ODIN zela pelos interesses nacionais sempre, e o PM vem colaborando efetiva e concretamente com a defesa desses interesses, eu diria que sim, uma aliança ODIN-PM é uma boa.

5) Porque você usa essa foto? Ela me da arrepios!
Sério? 😨

Eu acho um dos avatares mais maneiros que existem do Captain Zee. Fora que ele foi personalizado com o sorvetinho, o que triplicou o seu nível de fofura!

6) Qual seu livro preferido da saga Twilight?
Todos são muito bons, mas acho que o primeiro se destaca, por ser o início da trama, onde tudo é novo para o leitor. Mas o segundo é muito bom também, uma espécie de Romeu e Julieta do século 21, quando Edward acha que Bella morreu e tenta "se matar". Só que com um final feliz, claro.

7) Por que você parou de publicar o Cullen's Magazine?
O principal motivo é falta de tempo, mas as vezes, quando arrajo algum tempinho, falta ânimo para escrever. Por isso, tenho focado minhas energias inteiramente no Manuscrito de ODIN, buscando me aprimorar cada vez mais. Espero que, o dia que voltar a escrever no Magna Veritas, eu possa fazer artigos cada vez melhores, superando os anteriores a cada edição.


Foto Bônus: Ryan Cullen ao descobrir que Roger-Myr anda saindo com a Ariadna

8 ) O que você acha do partido Orb (Ordem Brasileira)?
Quando eu ouvi falar que iam fundar mais um partido novo, eu não gostei da ideia. Cada partido "extra" é um risco para o Brasil, por descentralizar votos que podem ser necessários em caso de uma tentativa de TO e por espalhar os membros ativos. Porém, essa concepção negativa foi logo apagada, pois o partido se mostrou bem organizado desde o seu primeiro dia e vem conquistando o seu espaço na política brasileira. Também me surpreendeu positivamente o fato de terem adotado um roleplay, por mais simples que seja, com o partido sendo uma espaçonave, o PP sendo o comandante, etc.

9) Cospe ou engole?

Error 404 - Not found

10) Ryan, quais são as suas expectativas em relação ao futuro do partido ODIN?
Eu tenho muitas expectativas para o partido como "melhorar cada vez mais" mas, para ficar no terreno do concreto e palpável, estabeleço algumas metas para o futuro, como essas:

1) Bater novamente o número de congressistas eleitos em uma eleição (o recorde atual é 13 eleitos).
2) Continuar publicando artigos regularmente, afim de divulgar o nome ODIN, colaborando para atingirmos os 400 membros.
3) Colaborar para a eleição de uma nova Sagrada Freyja, dando total suporte para que as mulheres do partido se sintam seguras para concorrer ao posto. Atualmente só temos 2 na ativa, e uma delas já foi, rs.
4) Estimular continuamente os nossos membros ativos a se engajarem no Governo, para que possam contribuir efetivamente com o País.
5) Promover um ODIN Awards, só que a nível nacional, já que esse é um dos nossos projetos mais admirados e tenho a sensação de que muita gente gostaria de participar dele.

Entre outras tantas, como continuar com as Crônicas Vikings, criar novos projetos de roleplay, estabelecer novas parcerias com partidos brasileiros e muito mais. O dia que acharmos que chegamos no topo e não temos mais nada para aprender e evoluir, pode ter certeza, vai ser o dia que começaremos a morrer.

11) Ryan, seu lindo, porque você é tão lindo? Abs - Lisbela
Acho que foi porque mamãe me fez com muito amor! : 3

12) Qual o momento mais tenso vivido pelo eBrasil, na sua opinião?
Acho que isso é, em parte, algo pessoal, pois o nível de tensão sofrida depende da participação das pessoas nos acontecimentos.

Para mim, um dos momentos mais tensos que já vivi aqui foi quando eu era o Presidente do Brasil, em Abril de 2011. Resumidamente, eu assumi na frigideira, com NoB sendo atacado. Como os adversários todos estavam se concentrando exclusivamente em nós (éramos a prioridade "mundial" da outra ally), perdemos. O Brasil nunca tinha sido apagado por alguém, e eu tinha pavor de ser a pessoa que iria quebrar esse recorde macabro. A pressão sofrida e a tensão do dia-a-dia eram enormes. Na sequência fomos atacados em Center West e, depois, em Parana & Santa Catarina. Perdemos ambas batalhas. Tensão total.

E foi aí que, graças aos brasileiros que tankaram fortemente e à imensa ajuda da TERRA, a maré virou a nosso favor. Defendemos com sucesso o Rio Grande do Sul e fomos progressivamente recuperando nossas regiões. Ufa...

13) Defina o ODIN em 5 palavras. Defina a Carol do Cerrado em 5 palavras. Defina a CTRL em 5 palavras. Defina o momento atual do Brasil em 5 palavras(em qualquer aspecto que quiser). Defina o governo atual em 5 palavras. Defina Ryan Cullen em 5 palavras.Masashi Kishimoto

ODIN = Amizade, Companheirismo, Diversão, Descontração e Comprometimento.

Carol do Cerrado = Divertida, amiga, maluca (😛), alegre e participativa.

CTRL = Promissora, interessante, relevante, forte e importante.

Brasil = Evoluindo, Organizado, Influente, (porém) Desunido e Doente 😛 (Nemesis/Aquila = câncer)

14) O que você faria se Dio Brando mandasse você vestir uma camiseta do Grêmio?
Eu vestiria, óbvio. Vestir uma camiseta não é virar torcedor desse time num passe de mágica, então não tenho problemas em fazer isso.

15) Ryan, qual foi a maior decepção que algum membro do ODIN lhe causou?
Eu não cheguei a "viver" essa decepção porque foi no período que eu tinha parado de jogar, mas o RizonPT ser eleito e fazer o que fez me decepcionou demais. Os Conselheiros do ODIN da época não eram alienados, eles lançaram o Rizon porque ele vinha merecendo, ele participava das nossas discussões, participava dos projetos e estava sempre disposto a ajudar. Nunca me passou pela cabeça que ele iria fazer algo assim, então daí a decepção dobrada quando eu voltei a jogar e me contaram o que tinha acontecido.

16) Porque você ama o jazar?
Eu gosto muito da pessoa dele e o admiro por ser o grande jogador que é. Ninguém é CP 5x por nada. Além de ser extremamente competente, ele possui uma invejável rede de contatos, que o tornava um dos membros mais bem informados do País quando ele era bem ativo. Devem me chamar de jazarlover por aí, mas eu não me importo. Sei que ele tem os seus defeitos, como toda e qualquer pessoa, mas acho que o Brasil perde com ele 2-clicks (atualmente) ou parando de jogar.

17) De 0 a 10, quanto você relacionaria a decadência do PDB com membros como a Carol do Cerrado?
Decadência? Só porque caiu no ranking de membros? LOL

É fato que o PDB caiu no ranking de membros, mas eu não diria que eles estão decadentes, apenas...perdidos. As grandes lideranças internas de lá se afastaram ou saíram do partido, e restaram muito poucos membros ativos, dos quais a maioria são novos. Vejo que existe um movimento interno para resgatar a "alma" do PDB e estimular os membros remanescentes à atividade. Espero que consigam, pois o PDB tem uma história muito bonita, e seria uma pena eles sairem do TOP5.

1😎 Ouvi boatos que o Sr. Cullen pega as gata tudo.. Quantos FFs precisa? Como fas?Diego Virmond
150 FF para cada cocotinha, + 1 Energy Bar para cada "toco" (fora) que levar. O negócio é ser notado, se você perceber que tem uma mina te olhando a festa toda, é só chegar junto que o resto acontece naturalmente. E se não rolar, não se pode desistir, tem mulher demais por aí!

19) O eR é um zoológico, literalmente, vários animais habitam esse bioma virtual. Qual deles você gostaria de levar com você para uma ilha deserta? ps* pandas são animais inferiores, não entram na lista.. abs – Diego Virmond
Um bode, porque bodes são animais inteligentes e sexy.

P.S: Fui subornado pelo ex-Ministro da Fazenda Roger-Myr para escrever essa frase.
P.S 2: E não, não me vendi barato, abs


20) Você brilha no sol?
Sim, é claro! Que espécie de vampiro eu seria se não brilhasse?

Mamãe fica muito feliz com isso, pois não precisa passar protetor solar quando eu vou pra praia fazer castelinhos de areia, já que quando o sol bate em mim ele reflete, daí o brilho.


Foto Bônus - Ryan Cullen mostrando ao Diego Virmond "como é que faz" pra pegar as vadia tudo

21) Sem dúvidas você moldou vários setores de atuação no governo, fazendo parte de equipes gov. memoráveis e com grandes participações no MdC e MdE, qual é a sua perceptiva sobre a nova geração de bons nomes nas últimas equipes governamentais?Diego Virmond
Eu fico contente toda vez que surgem nomes novos que dão conta do recado. É como eu falei esses dias em um artigo: renovar é essencial, se apegar demais a "tradições" pode significar uma involução.

Claro, o CP tem que saber mesclar experiência com os nomes novos, não se pode largar toda a carga sobre os ombros deles. Mas também não se pode barrar gente nova e interessada nunca! Se o CP souber dosar bem, a tendência é surgir cada vez mais gente competente, que contribua para um país cada vez mais organizado e, por consequência, mais forte.

Essa é a minha expectativa, que os candidatos saibam sempre montar chapas equilibradas, e o resto ocorrerá naturalmente.

22) Ryan, o que mais te decepcionou e o que mais te alegrou nesses 3 anos de convívio com a insana comunidade eRepublikana?Diego Virmond

Me alegro sempre com as conquistas do Brasil e do meu partido. O dia que entramos no TOP 1, por exemplo, foi memorável, pois foi a coroação de esforços incansáveis que vinham acontecendo há meses, e a reafirmação de que somos um partido ativo e sempre comprometido. E o dia que o Brasil recuperou todas as suas regiões comigo sendo o seu Presidente, conforme eu descrevi algumas perguntas acima, foi igualmente alegre e marcante.

E o que me decepciona constantemente são as rixas partidárias. O que era antigamente uma rivalidade saudável, com debates acalorados sobre diminuição ou aumento de impostos, impressão de dinheiro, etc, hoje se tornou uma briga totalmente irracional. Membros de um partido são incitados a falarem mal dos erros dos outros, sem saberem o porque. Eles apenas vão lá e relembram as falhas alheias, vomitando todo o seu ódio.

Em um jogo cujo motivo para 99% das pessoas permanecerem jogando é a COMUNIDADE, existir esse tipo de rixa irracional (e estúpida) é deplorável.





Não deixe de conferir as entrevistas anteriores:

• ODIN Entrevista! - CarpZ

• ODIN Entrevista! - dinossauro

• ODIN Entrevista! - PedreiroRC

• ODIN Entrevista! - MarcioPopo




Canais do partido

IRC: #ODIN

Wiki: O.D.I.N

Jornal: Manuscrito de ODIN

Fórum: ODIN

Site: ODIN.vai.la