[ODIN] Código ODINense

Day 1,779, 09:19 Published in Brazil Brazil by Seu Cuca Beludo


Olá, brasileiros!

Como muitos de vocês sabem, renovar é essencial. Um partido é formado em grande parte por suas tradições, mas se apegar a elas em demasia pode significar uma "involução". Ao mesmo tempo, é fundamental transmitir um legado aos novos membros, para que deem continuidade ao partido e para que o mesmo jamais perca a sua essência.

É com esse pensamento em mente que foi criado o Código ODINense, que apresentaremos publicamente hoje (ele já foi feito e posto em prática a mais de um mês). Trata-se de uma compilação (com explicações bem didáticas) das tradições consagradas do partido, como o procedimento adotado para escolher o nosso próximo PP e as categorias de candidatos ao Congresso.

Esse Código pode ser caracterizado como a Constituição do ODIN, servindo como base reguladora de todos os nossos procedimentos políticos internos. A primeira vista isso pode soar burocrático e até desnecessário, mas nós garantimos: não é.

Pelo contrário, esse documento é extremamente útil pois dá a segurança aos membros mais velhos de que, se um dia porventura eles não estiverem mais entre nós, a "nova geração" saberá como se portar, através da utilização do Código como guia, pois não fizemos nada mais do que colocar nossos costumes no papel.

Assim, confiamos que o partido jamais perderá a sua essência.





• O ODIN surgiu humildemente de um grupo de amigos que buscava o desenvolvimento saudável do eBrasil, através da aceitação da realidade e trabalhando em cima dela. Com o tempo, o grupo cresceu, os membros se renovaram, projetos nasceram e as áreas de atuação (social, política, militar, etc) se diversificaram.

Certas condutas foram estabelecidas, como a prévia candidatura no fórum para poder concorrer de modo legítimo ao posto de PP. Porém, não existia um local que reunisse todas essas condutas e procedimentos, e as vezes nem mesmo o mais veterano dos veteranos sabia responder uma pergunta inocente de um recém chegado sobre o funcionamento do partido.

Código, na definição da Wikipédia, pode ser a globalidade ordenada que contém o núcleo, até a generalidade, das regras jurídicas sobre dada matéria; também pode ser a seqüencia de instruções que formam um programa [...] etc.

Foi com isso em mente que nasceu esse Código ODINense que vocês estão prestes a ler.



Nome: Código ODINense

Por que foi feito? Para ser uma fonte de consulta inquestionável, evitando informações desencontradas e erros nos procedimentos partidários.

Quem pode consultá-lo? Absolutamente qualquer pessoa, sendo filiada ao partido ou não.

Quem pode alterá-lo? Apenas o Presidente do Partido (PP) em exercício, desde que tenha sido eleito de maneira legítima e consulte previamente o

Conselho de Asgard
.















Explicando o roleplay

Thor = É filho de Odin, o deus supremo de Asgard. Está associado com força e proteção da Humanidade, entre outros.

Freyja = É a deusa mãe da dinastia de Vanir Está associada com fertilidade, amor, sensualidade, atração, entre outros.

Vali = Na mitologia nórdica é o deus da natureza, filho de Odin e Rind [...] Nasceu destinado a sobreviver ao Ragnarok para preservar a cultura Viking.

Vakyria = Servas de ODIN, montavam cavalos alados que sobrevoavam as batalhas, escolhendo os guerreiros corajosos que iriam adentrar o Valhalla. Elas escoltavam esses heróis até esse lugar, onde iriam festejar e se preparar para defender Asgard no Ragnarok.



Para concorrer ao Congresso, o ODIN oportuniza 3 categorias. São elas:







Explicando o roleplay

Huskarl = tropas domésticas a serviço pessoal de alguém. Na época, a reis e lordes da Escandinávia. Hoje, equivaleria aproximadamente aos guardas-costas.

Os Royal Huskarl e os Huskarl são guerreiros treinados que servem sob as ordens do GT. Os Royals Huskarls são os mais bem preparados, e por isso concorrem como Oficiais.

Fyrd = Na época dos vikings, em especial na Inglaterra anglo-saxã (contemporânea deles), as defesas das cidades e castelos eram baseadas no fyrd, que era uma espécie de milícia, formadas em sua maioria por camponeses mal treinados e mal equipados.



Para concorrer a Presidente do Partido (PP)

• O postulante deve obrigatoriamente ser integrante da Taverna de Midgard. Caso seja eleito, ganhará automaticamente acesso ao Conselho, se ainda não o tiver.

• Deve-se manifestar a sua intenção no tópico específico do tema, quando este for criado (é criado mensalmente).

• Não deve lançar sua candidatura ingame antes de se manifestar - e ser aceito - no fórum. Caso contrário, será considerado um candidato ilegítimo e será

tratado como uma ameaça à integridade do partido.


Para concorrer ao Congresso

• Para concorrer na categoria de Oficial, deve ser integrante da Taverna de Midgard.

• Para concorrer na categoria de Café-com-leite, deve ser filiado ao partido ingame.

• Para concorrer na categoria Blocker, só precisa ter interesse em ajudar, não sendo obrigatória a filiação partidária.

• O candidato deve manifestar a sua intenção de concorrer no tópico específico, que é criado a cada mês, observando o prazo estabelecido para se candidatar.


Para concorrer a CP

• O postulante deve obrigatoriamente integrar a Taverna de Midgard.

• Deve contar com o apoio do Conselho de Asgard.

• Deve, com antecedência, apresentar a sua intenção de concorrer na Taverna, bem como sua equipe e suas propostas.


Nota do editor: Esta é uma adaptação do Código original, que foi feito originalmente para o fórum, utilizando-se de formatações não aplicáveis aqui, e alguns trechos foram retirados, em especial os de letra miúda (size 1, quando o texto padrão é size 2 ou 3).



Canais do partido

IRC: #ODIN

Wiki: O.D.I.N

Jornal: Manuscrito de ODIN

Fórum: ODIN

Site: ODIN.vai.la