[O Foco] Reflexões sobre a eleição de Kongha

Day 1,632, 17:43 Published in Brazil Brazil by Hugan


Editorial

Só hoje (dia 9) eu consegui terminar esse artigo, vou ser bem direto para não perder muito tempo, serviço no MdC está cada dia maior!

Indo direto ao ponto, não irei avaliar o MdC já que eu sou o responsável. Mas avaliarei todas as outras areas do governo.



Presidente Kongha

Vou ser direto em todos os assuntos, pois tenho trabalho pra fazer. Imaginando o governo Kongha ele pode ser melhor do que o anterior em duas situações:

1 - Administração melhor
As mudanças nos ministérios foram significativas e podemos incluir que esse governo tem propostas, teremos um amadurecimento do "governo Persona", isso infelizmente não garante uma "política confiável". A base política é a mesma, mas podemos ver uma postura diferente em vários aspectos.

2 - Políticas Eficientes
Executar não é o bastante, um governo deve planejar e ser planejado. Ainda que a falta de experiencia de alguns membros do governo seja evidente um planejamento sobre como o governo vai agir pode tornar qualquer administração ruim em um ótimo governo.

Única avaliação individual que farei é sobre o Volkoff, como eu falei antes ele teve erros administrativos causados por problemas na estrutura. Se o governo funcionar bem administrativamente acredito eu que ele será uma das estrelas desse governo.



Ministério da Defesa

As críticas sobre a atuação do ultimo governo tiveram como resposta reforços no ministério, ainda sem a grande experiencia o Ministério parece mais aproveitável esse mês. E como reparamos no último mandato Maumaul é um do que podem se destacar como estrela do governo caso tenha apoio de superiores e assistentes.

Ministério da Fazenda

A mesma proposta, só que dessa vez sem ministros fantasma. Não vou mais fazer comentários sobre esse ministério além de que esse é o 18º mandato do Sulejmani e ele prometeu que daria todo o lucro dele aos babies ao chegar no 20º mandato.
Será? Será?

Ministério das Relações Exteriores

Da mesma forma que o MD, aqui temos reforços e o apoio da ABAI. A organização deve melhorar mas a diferença não vai ser sentida a nível internacional. Infelizmente isso torna o ministério irrelevante. Seria mais prático colocar um nome forte para representar o país internacionalmente e os atuais ministros poderiam continuar na administração.

Para MoFA é importante ter um grande nome, preferencialmente um Ex-Presidente para representar o país internacionalmente, nada contra o Bohemias ou VictorLegien, mas eles não possuem grande destaque nem nacionalmente, internacionalmente será muito mais difícil.

Secretaria de Apoio a Milicias

Ainda sem política definida a SAM parece que está aprendendo a andar novamente. Essa secretaria fará diferença devido ao grande número de milícias no Brasil e o incentivo só tem a acrescentar.

Ministério da Educação e Assistencia Social

Sem grandes anuncios ou grandes novas apenas a equipe foi reformulada e esperamos que seja suficiente para voltar a normalidade do ministério. Se os projetos apresentados sairem do papel teremos um ótimo ministério.



Fui muito legal nesse artigo, mas não esperem que eu continuarei sendo no artigo de avaliação final. O que eu posso definir do governo é que ele é imprevisível, pode ser ótimo, médio ou um desastre.. eu vou esperar pra ver (fazendo a minha parte claro).