[NetForum] Plano e Equipa - Agosto

Day 1,353, 11:59 Published in Portugal Portugal by NetForum



Caros Portugueses


Depois de ter apresentado a minha intenção de candidatura e de ter formalizado o apoio do MFP, venho agora dirigir-vos algumas palavras e apresentar aquilo que será a linha de actuação que pretendo implementar.

Muitos de vocês já me conhecem e sabem que tenho desempenhado o cargo de MoFA nos últimos meses, sempre com empenho, rigor e acima de tudo com uma vontade enorme de dar sempre mais por Portugal. Sinto que neste momento estou preparado para assumir o cargo de CP, depois de ter tido uma evolução bem conseguida e acompanhando de perto todas as decisões que foram sido tomadas por quem dirigiu Portugal nos últimos tempos.

Trago até vós um programa simples, assente numa equipa capaz e que conheço bem, tal como eles me conhecem a mim. Portugal precisa de estabilidade, de a voltar a ter, deixando de lado as incertezas e o clima de desorganização e desunião que alguns tentam aplicar. Comigo e com a minha equipa esses não terão sucesso, não estou nem estamos disponíveis a fazer outra coisa que não seja aplicar o nosso tempo, trabalho e dedicação em coisas que beneficiem o País e quem faz dele a sua casa. Se querem discussões sem sentido, divisões na comunidade e perder tempo com problemas que na verdade não o são, então não votem nesta lista, certamente encontrarão outra que viva isso como peixe na água.

Passo então a divulgar a equipa e o que se pretende implementar:


Presidente: NetForum

Vice-Presidente: Nuno Vieira

Ministério da Defesa: Twenty Eyes
equipa: fmigpaulo , bruno_reis_santos, janado
- Maior actividade nas FAP e actualização das ordens em conformidade com as organizações
> Tentaremos neste mês colmatar a falta de actividade que possa ter existido nas FAP. Iremos garantir sempre gente disponível para distribuir os suplementos a que os soldados têm direito. Pretendemos focar-nos na constante actualização do Boletim do MD de forma a que não seja desperdiçado qualquer dano por parte dos Portugueses.

- Suporte militar aos aliados
> Está na altura de sermos nós a ajudar. Com o país em paz, é tempo de erguer novamente as armas e apoiar aqueles que nos ajudaram quando mais precisamos.

- Cooperação com a população em caso de emergência nacional
>Irá ser disponibilizado um orçamento destinado somente para o equipamento da população em casos de emergência nacional. Pensamos que os exércitos privados têm um papel importante na soberania nacional mas todos nós pagamos impostos, e por isso, dentro de certos limites haverão distribuições de suplementos à população .



Ministério da Economia: Obadia
equipa: JoaoB10
- Gestão de gastos a nível ministerial.
> Pretende-se com isto funcionar como uma auditoria interna aos Ministérios, estando o MoE sempre ao corrente dos gastos, sejam eles já orçamentados ou de cariz excepcional.

- Apoio à criação de empresas de matéria prima
> Esta é uma medida que sempre foi um pouco controversa, havendo quem seja a favor deste tipo de apoios e também quem seja contra. Temos uma ideia do que queremos implementar e isso traduz-se no aumento de oferta de Raw Materials no mercado, descendo consequentemente os preços dos mesmos. Não iremos decidir sobre uma matéria complicada, e que envolve altos valores de PTE, sem antes consultarmos o Congresso e variadíssimas pessoas que consideramos ter opinião válida sobre o assunto. O investimento em empresas Estatais, ou com controlo Estatal, não está fora de agenda e inclui-se no mesmo debate que pretendemos fazer antes de decisões deste calibre.

- Transparência de todos os movimentos monetários( através dos docs )
> Aqui não se apresenta grande novidade, os docs são para manter e com a total transparência e facilidade de consulta.

- Projecto de estudo das Taxas
> É nossa intenção trazer até à mesa de negociações todos os congressistas, com vista a uma análise e discussão conjunta sobre possíveis alterações de impostos.



Ministério do Interior e Comunicação: Nuno Vieira
equipa:

- Congresso/Governo - Partilha e Sintonia
> A comunicação com o Congresso será uma constante, não havendo vontade de decisão sem antes consultar os Congressistas sobre assuntos que o Governo considere de avultadas responsabilidades.

- Cidadão/Governo, comunicação bidireccional
> A comunicação deverá circular em ambos os sentidos, cabendo ao Estado informar em tempo útil todos os cidadãos sobre as suas decisões ou algo que afecte o rumo do País. Serão realizados artigos de cariz informativo com uma cadência aceitável ou sempre que seja urgente.
> De um Governo aberto e acessível espera-se que tenha ouvidos para os cidadãos, pretendendo-se para isso voltar a implementar as Sessões de Esclarecimento onde o comum cidadão pode ser ouvido sobre algo que o preocupe, sobre alguma dúvida que tenha acerca de alguma matéria específica ou até mesmo para dar possíveis sugestões.



Ministério do Desenvolvimento Social: EinsteinCMPT
equipa: GodofWar
- Realização dos concursos e actividades lúdicas
> Os cidadãos gostam e participam neste tipo de iniciativas, não vemos porque deveriam ser deixadas de lado. São para continuar.

- Ajudas monetárias a iniciativas que apoiam o desenvolvimento social
> Tens um projecto social? Queres fazer um concurso diferente dos do MDS? O Estado apoia, seja em PTE ou em géneros. Entendemos que a parte lúdica sabe muito melhor quando é feita por cidadãos para cidadãos, até porque isso demonstra que a comunidade está viva e não está à espera que 10 ou 15 pessoas façam as coisas enquanto alguns se limitam a marcar presença.

- Lançamento de Tutoriais
> A intenção é apresentar um concurso de tutoriais, premiando o trabalho de quem quer ser parte activa na ajuda ao próximo. Se não houver grande adesão ou interesse o MDS encarrega-se ele próprio de apresentar os Tutoriais necessários.

- Trazer de Volta as Entrevistas
> Aqui está algo em que o MDS pode ser bastante útil, dar a conhecer aos novos alguns daqueles que fizeram parte do passado. Muitas vezes já ouvimos falar de um ou outro nome mas pouco sabemos o que fez ou o que apresentou noutras alturas da sua vida. Uma comunidade que se conhece a si própria tem muito mais hipóteses de ter sucesso.
- IRC, TS, Facebook e MSN
> A divulgação de todos os meios de contacto é algo que não pode ser negligênciado. Tudo faremos para atraír mais gente para o convívio e interacção nos meios que utilizamos para comunicar.



Ministério dos Negócios Estrangeiros: Passos Coelho
equipa: Sribeiro

- MPPs
> Será feito o habitual, renovando os pactos que acharmos necessários e trabalhando para recuperar alguns MPPs que se perderam ultimamente.

- Portugal e o Mundo, que posição?
> Apesar de nunca termos sido parte da EDEN e de já termos saído da TERRA, continuamos a ter laços que nos ligam a esse eixo e que pretendemos manter. A ligação aos Países que consideramos estratégicos será alvo de um constante fortalecimento, seguindo a linha do que já tem sido posto em campo nos últimos meses. Não descartamos a assinatura de NAPs, non agression pacts, com vista a trazer alguma segurança sempre que acharmos necessário.

- Tratado de Estrasburgo
> É nossa intenção clarificar o que se passa no Tratado, onde somos parceiros da França, Alemanha e Reino Unido, tendo este último seguido um caminho que não nos agrada. Iremos apresentar aos nossos parceiros a ideia que temos e também as nossas preocupações e esperamos que tudo possa ser bem esclarecido para que não restem dúvidas entre os Países envolvidos.

- A integração do SIS
> O Sistema de Informação e Segurança passa a ter coordenação directa do MoFA, juntando assim dois mecanismos de obtenção de informação. Pretendemos abrir vagas para este serviço onde os seleccionados irão obedecer a regras bastante restritas.




É este o programa que pensamos poder colocar em prática, com muito trabalho é certo mas também com muita vontade de o realizar.

Agora é hora de todos os cidadãos analisarem as diferentes candidaturas e optarem por aquela que lhes garante mais confiança, exercendo o seu direito de voto no dia 5, o que desejamos que corra pelo melhor. Assim me despeço de vocês e espero poder contar com o vosso voto para em conjunto fazermos o melhor por Portugal.



Sem Mais,
NetForum