[MRE] Boletim Externo Nº2

Day 4,055, 18:43 Published in Brazil Brazil by MoFA do Brasil


Palácio do Itamaraty, 27 de dezembro de 2018.
Dia 4055 do Novo Mundo.


Olá a todos os cidadãos brasileiros e leitores estrangeiros,
seguindo o planejado da continuidade do Boletim Internacional, o Ministério das Relações Exteriores traz a população os últimos informes da política externa brasileira e de eventos mundiais. De antemão gostaríamos de agradecer a participação de todos que responderam o nosso formulário do último Boletim, ele foi de extrema importância e tivemos resultados positivos e plausíveis com a atual diplomacia brasileira.




Política Externa Brasileira (PE😎

O MRE obteve sucesso parcial nas negociações de concessões na indústria de comida, o qual ressalto aqui as desculpas que devemos ao congresso pelas leis lançadas pelo Paraguai antes da votação no congresso brasileiro (explicitadas no feed e no plenário). O acordo foi fechado com o Paraguai e constitui no recebimento da totalidade das taxas diárias recebidas por eles com um retorno de 15% ao Brasil. O custo total da concessão, considerado uma média de 7k diários da taxa de concessão e o retorno de uma parcela ao Brasil, será de 180k por 30 dias, preço relativamente baixo. Dizemos sucesso parcial pois havia um limite de concessões e a Austrália nos respondeu tarde aprovando a concessão do veado deles (recurso que gera 30% de bônus de comida), quando a lei australiana foi enviada já havia 3 concessões do Paraguai aprovadas. A Austrália, no entanto, nos assegurou o recurso para o mês que vem, possibilitando então o cumprimento do objetivo através da realocação das concessões no mês seguinte.
Deixemos então avisado para os brasileiros: estamos com 70% de bônus de comida e possivelmente 90 no próximo mês, interessados em produzir aqui já podem se sentir mais a vontade.



Natal no Itamaraty, a ceia foi servida pelo Ministro Carl e o seu marido, Fellipe Dias.

Depois de uma longa negociação com alguns países para abrir mais guerras de treinamento (TWs) encontramos um parceiro, estamos apenas aguardando alguns eventos de terceiros se concluírem para fechar o acordo e trazer mais batalhas aos brasileiros, disponibilizaremos mais informações assim que estiver tudo confirmado e concluído. A lista de MPPs deve continuar a mesma e as relações externas do Brasil não foram alteradas em sua essência esse mês, formando apenas novos laços com países que tiveram interesse em negociar conosco.




O que está havendo ao redor do mundo?

O jogo continua movimentado neste natal e ano novo e com mais guerras chegando!

Lembram do airstrike da Lituânia no México? Pois bem, depois de expulsar a Albânia de lá e ver a Turquia também pousando no México, a Lituânia preferiu não continuar lutando e se retirou de lá, sem ter enfrentado os turcos diretamente em batalha. Agora, Turquia e México levam uma TW, junto com a Argentina, nas cores mexicanas.

Nos Estados Unidos a situação continua a mesma e ainda mais complicada, o país sofreu um completo wipe poucos dias atrás, conseguindo retornar ao mapa recentemente e correndo para os braços da Grécia através de um airstrike bem sucedido no mar egeu. Segundo o artigo do presidente americano as tentativas de diplomacia com a Sérvia tem falhado e a Macedônia ainda não tem demonstrado intenções de deixar as regiões americanas (os macedônios estão prestando uma essencial assistência na troca de regiões entre Sérvia e Romênia nos Estados Unidos), o que tem despertado um profundo desconforto nos americanos que, por conseguinte, organizaram nos últimas dias uma série de operações contra a Macedônia em suas TWs, fazendo-os perder as batalhas que eram para ganhar e ganhar as que eram para perder, causando certo prejuízo nas TWs macedônias. Isso também não passou barato pela Asteria. A aliança impôs um embargo comercial coletivo envolvendo mais de 6 países contra os Estados Unidos, o que pode causar uma série de problemas para os cidadãos americanos localizados em suas regiões sob domínio inimigo e aos empresários que produziam nos países que lançaram o embargo. Vale ressaltar que o NAP entre Chile/Argentina (ambos presentes nas regiões norte-americanas) e a Asteria encerra-se no dia 5 de janeiro, deixando o futuro da região incerto.



Na América do Sul a guerra entre Chile e Peru estourou mais uma vez e o resultado não foi nada bom para os peruanos. O Peru foi, e continua, completamente apagado do mapa, falhando em conseguir segurar ao menos o congresso deste mês. Não há ainda evidências de um acordo entre os dois países, mas, é bom lembrar, que o Peru é membro da Asteria e, como mencionamos acima, o NAP entre o Chile e as grandes potências da Asteria está a se encerrar.


Depois de ter sido expulsa da Venezuela por países pro-Asteria, a Grécia ficou um pouco zangada e decidiu revidar, atacando, através de um airstrike, a China (membro da Asteria) em suas cores. A guerra se escalou rapidamente com a declaração de inimigo natural entre Grécia e Polônia (pro-Asteria), que possui regiões na fronteira com a região chinesa sob domínio grego, e a declaração de guerra da Grécia contra os Emirados Árabes, que realiza uma TW ali com a China e outras nações presentes na região. Nos próximos dias deveremos ter batalhas interessantes na Ásia, especialmente entre gregos e polacos, ambos países do TOP 10 mundial de dano.


Na Europa, a guerra entre Eslovênia e Hungria continua e a ofensiva eslovena chegou até mesmo na capital húngara, Budapeste, que presenciou uma batalha com placar de 96x85 para os húngaros, definindo a vitória apenas no último round! A guerra, entretanto, tem se esfriado e as últimas batalhas foram apenas defensivas entre ambos os países.
Na costa do atlântico os franceses assistiram suas regiões terem se tornado, assim como os Estados Unidos, uma bagunça de troca de regiões, isso porquê a Croácia decidiu se aventurar ali já que a França mantém uma série de TWs com países da Asteria, que por sinal reagiram rapidamente. A Bulgária, que mantém uma TW ali com a França, declarou hoje a Croácia como inimigo natural e, mais uma vez, essas potências do balkans se enfrentarão na tentativa de manter controle da região, prometendo mais batalhas épicas e emocionantes.



Espero que tenha gostado do artigo e, em nome de todo o governo King Miguel, desejamos a toda a população um feliz natal e um próspero ano novo! Que 2019 venha com muitas guerras vencidas e altas tretas!

Carl Cox., Ministro das Relações Exteriores do eBrasil.

Para quaisquer dúvidas ou interesse sobre relações internacionais, contacte o MoFA! Será um prazer responder as suas questões.