[MFP] - COMUNICADO - ANÁLISE DAS ELEIÇÕES E OUTROS ASSUNTOS

Day 1,407, 04:42 Published in Portugal Portugal by Rubicon8




ANÁLISE DAS ELEIÇÕES PARA O CONGRESSO - SETEMBRO 2011

Após as últimas eleições para o congresso que decorreram no passado fim-de-semana, vimos pela presente fazer uma breve análise das mesmas.

Mas antes de mais começamos por saudar todos os Congressistas eleitos por todos os partidos, sem excepção, mas com especial realce para os Congressistas eleitos pelo MFP, a saber:
- Alexandre Gomes 13, Blackbird de Lopes da Silva, Rubicon8 (eu), Grim23, Matematico, Catbea, Leal9001, Heilel, GodOfWar, Bruno Reis Santos e Manelinho.

Esta equipa incorpora simultaneamente jogadores muito experientes, que já foram congressistas e também alguns novatos no congresso como eu, o Alexandre Gomes13 e o Catbea.

Se mais "novatos" não foram eleitos pelo MFP, tal deveu-se exclusivamente a duas razões:
- Apareceram poucos novatos a manifestar a sua intenção de candidatura, o que é pena, pois nós publicitámos a possibilidade de serem incluídos nas listas, mas os que apareceram na reunião ou que postaram no forum foram todos, mas todos sem excepção, incluídos nas listas. Portanto caros "novatos", da próxima vez não "durmam no ponto", ao menos manifestem a intenção.
- Apesar de as listas incluírem cerca de metade de membros novatos, muitos deles não foram eleitos (o Nrgp esteve quase quase, o Joao97, o CSC11, o Tsuna-Kun e o Filipe R12 tiveram um boa votação mas não conseguiram). Contra isso pouco ou nada há a fazer.

Passando à análise das eleições propriamente dita:

Quadro-Resumo


Gráfico


Conforme se pode reparar:
- O partido vencedor das eleições, em número absoluto de votos expressos, foi o Movimento Futurista Português que obteve 158, em alta desde as últimas eleições. Apesar disso, o P.O.R.R.A.D.A e o Partido Democratico obtiveram 157 votos cada e qualquer um deles poderia ter sido o partido mais votado.
- O partido que conseguiu a melhor capacidade de mobilização dos seus membros e do eleitorado em geral, foi o Partido Democratico, pois apesar de ter apenas 72 membros conseguiu atingir 157 votos. Pode mesmo dizer-se que apesar de não ter sido o partido mais votado, foi o grande vencedor destas eleições.
- O partido vencedor em número de congressistas eleitos foi o P.O.R.R.A.D.A. que conseguiu eleger 13 Congressistas.
- O P.O.R.R.A.D.A foi também o partido mais eficaz na gestão da votação, isto é na distribuição dos votos, conseguindo eleger cada congressista com uma média de 12 votos, seguido de perto pelo Movimento Futurista Português, com 14 votos.

EDIT: O Death Rider chamou a atenção que o Partido Liberalista Português concorreu em coligação com o Partido Democrático.

Parabéns a todos os Partidos e a todos os Eleitos!

Antes de terminar, e porque gerou alguns malentendidos, gostaria de abordar a questão do comunicado do MFP no dia das eleições.

Uma vez que fomos acusados de "falta de ética" por alguns jogadores, cumpre esclarecer duas coisas:

1º No ERepublik não existe o "período de reflexão". Isto é um jogo, não é a RL! Nos outros ePaíses isso é normal e nem se discute. Mas se acham mesmo que não se deviam fazer artigos nos dias das eleições, eu estou de acordo. Mas sendo assim acabam-se os "shouts" nos dias das eleições a pedir votos e a declarar apoios. E acabam-se as angariações de votos nas salas de chat do IRC no dia das eleições. Ah! isso não? então calem-se hipócritas! Só é ético ou pouco ético aquilo que vos dá jeito, conforme as conveniências, não é?

2º Por minha sugestão, incluí no artigo a possibilidade de o MFP financiar as mudanças de região aos membros do partido que desejassem votar num dos nossos candidatos e não tivessem PTE para a mudança de região. Não se tratou de "compra de votos" como é evidente, tanto assim é que ninguém usou esse apoio. Mas acham mesmo que alguém se vendia por 40PTE ou por 80PTE? Além disso expusemos esta ideia às claras e em público, pois quem não deve não teme. Mau era se andássemos a comprar votos no IRC ás escondidas, e não digo mais...

Para terminar, resta concluir que o Movimento Futurista Português vai ainda esta semana abrir o espaço de debate sobre:
- Estatutos do MFP - aberto aos membros do Partido
- Reflexão sobre os níveis de tributação - aberto a todos, independentemente do partido.

Bom jogo para todos e tenham um bom dia.

O Presidente do Movimento Futurista Português

Rubicon8