[MF] Segunda Semana - Governo Lorenzo

Day 1,980, 11:50 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Fazenda


Prezado povo ebrasileiro,

Segue mais um informativo a respeito das atividades do MF neste mandato do CP Lorenzo.

Neste informativo iremos abordar a evolução da arrecadação nesta semana apresentado o cenário atual e realizando uma análise do quadro atual. Em seguida serão apresentadas as ações do governo.




1. Cenário atual – Segunda semana

1.1 Situação do Caixa (Tesouro Nacional e Controle Nacional) e Arrecadação (dia 1979)

No dia 1979 o Tesouro Nacional contava com 8.638,12 BRL frente os 97.433,85 BRL do dia 1962 enquanto o Controle tinha 1.903,81 BRL (sendo que 90000 BRL estão sendo transferidos para o CN neste momento) em 1979 frente os 14463,81 BRL de 1963.






Com relação à arrecadação, no dia 1979 a arrecadação foi de 14052,81 BRL. Comparando o nível do dia 1963, de 12.711,66 BRL, percebeu-se um aumento de 10,55%.



Os gráficos e cálculos aqui apresentados foram construídos e baseados no fluxo de caixa do governo e no RoBoT.

1.2 Análise do cenário e Ações do Governo

Nessas primeiras duas semanas de governo podemos analisar alguns gargalos na economia eMundial. Uma delas é a grande oferta de empregos não suprida pela demanda por trabalho. Isso dificulta muito o crescimento da produtividade mundial, visto que temos limites em que não temos como abaixar os custos dos fatores de produção.

A princípio, alteramos o imposto de renda, aumentando o pdoer de comrpa do cidadão, abrindo amrgem para arrocho salarial leve, desafogando a questão dos lucros. Isso influenciou positivamente a economia, porém não no patamar que esperávamos.

O valor elevado de nossos salários, junto com a fraca capacidade produtiva do nosso ramo industrial, fez com que o ministério da fazenda propusesse essa semana a alteração dos impostos de importação das armas e da comida para 1%, facilitando assim a vinda de externos para vender seus produtos em nosso mercado doméstico.

Ainda não tivemos grandes mudanças em nosso quadro que nos deixem clara qualquer influencia dessa alteração de impostos. Isso por que temos um preço razoavelmente baixo, mas que fica num limbo entre bom para exportação e bom para a venda doméstica.

O próximo passo que será dado pelo Ministério da Fazenda, é uma campanha mundial, divulgando e fazendo propaganda de nosso mercado, tanto de produtos quanto de trabalho.





2. Compra de Dano para defender a Mina Brasileira em Western Cape

Segue relato do Presidente do Brasil - Lorenzo Lopes Riviera - a respeito da compra de dano em Western Cape, ato do governo que gerou desconforto e algumas indagações esta semana:


1 - Os primeiros rounds foram duros, não nos permitindo avaliar/projetar até quando duraria a luta.

2 - Por se tratar de defesa de região da mina, e pela urgência em nos aparecermos ali, autorizei que se comprasse dano para aquela luta pois, apesar de ter se conduzido com facilidade da metade pro fim, no início não o era. Porém pedi para que se avisasse o Congresso sobre esta operação de emergência, antes de qualquer coisa.

3 - Enquanto estava tankando (em rounds difíceis) não observei o andamento das distribuições, MF/MD ficaram encarregados de se pedir/avisar ao Congresso da operação e de distribuirem.

4 - MF: Estudo do balanço foi feito de forma rápida, tanto quanto a pesquisa para compra de danos, o que não se permitiu estudo aprofundado e cauteloso sobre quais MUs ofereceriam preço menor (tipo leilão). M😨 Receberam weapons e distribuiram, tanto quanto compraram algum dano aos preços que vocês já sabem.

5 - Não houve má fé ou má intenção governamental para com a população/Congresso.

6 - Pediria até que a população nos informem, em lutas de grande porte, quando aparecer algum integrante de MU informando preços de dano, que nos informe, para que se avalie e entre em contato com estas pessoas para comprarmos danos. Visto que soube agora que receberam ofertas de danos, mas o receptor da informação não sabia que o governo estava comprando dano. Isto seria de grande ajuda.

Se errei em autorizar o gasto publico para defesa de um bem conquistado pelo povo (a mina), me perdoem. Se a pesquisa quanto aos preços de danos foi feita de forma rápida, devido a urgência de lutas, e a compra se deu de forma equivocada, perdoem os pesquisadores e compradores. Se não vieram as informações quanto a ofertas menores de dano, por parte dos informantes a nós, perdoem os informantes.





O Ministério da Fazenda vem a público declarar que os 61.953 BRLs utilizados para compra de dano foram de suma importância para a segurança da mina de Western Cape em nossas mãos. Por muitas vezes a da divisão 4 da batalha necessitava ser virada, sendo que vencemos inúmeros rounds por cerca de 51%.

Declaramos também que pecamos quando não avisamos a população e o congresso a respeito dessa compra, mas nos justificamos sobre a urgência do ato.

Quanto ao preço das compras de dano, após uma pesquisa com jogadores experientes no assunto, reforçamos que não existe nenhum número fora do padrão em nossa planilha.

Ratificamos também que o Ministério da Fazenda pode e deve agir nestes momentos, guardado por sua autonomia de gestão, o mesmo tem o dever de prestar contas de seus atos, porém não necessita de aprovação congressual em todas as suas atitudes, não sendo ele parte do congresso, mas sim fiscalizado pelo mesmo.

A prestação de contas desta compra de dano está aqui. Qualquer dúvida nos procurem para que sejam resolvidas.









Lorenzo Lopes Riviera

Presidente do eBrasil



DARTH CLAUDIO

Vice-Presidente do eBrasil



- - - - Bozo Jorge - - - - - - - - - - Loritita - - - - - - - - - - Hummerman - - - -

Ministério da Fazenda