[MF] Produção Própria é lucrativa?

Day 3,239, 11:00 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Fazenda

Brasil, Dia 3239 do Novo Mundo
02 de outubro de 2016




Prezados cidadãos brasileiros,

Este é o sétimo artigo do Ministério da Fazenda no mandato do Presidente da República do Brasil, Raphael Louis Habsburg Bourbon, e hoje falaremos da produção de produtos manufaturados (armas e comida) e os lucros que podem ser retirados destes bens.


ARMAS

No Brasil, existe uma região onde concentra-se a maior parte do bônus de produção, que é a região Nordeste. Nesta região encontramos um bônus de 118%. E parte-se do suposto de que esta seria então a melhor região para se produzir armas no Brasil. No entanto, o levantamento realizado por esta equipe do Ministério da Fazenda encontra dados divergentes, e o motivo disto é a poluição da região. De forma resumida e direta, a região Nordeste é a melhor para implantar empresas de Armas da Qualidade 1 até a 6, enquanto a Qualidade 7 é mais eficiente na região Norte, tendo efetividade superior a 7%, porém, esta diferença pode sofrer queda caso aumente a poluição da região Norte.. Conforme apresentamos os valores abaixo:

Para encontrar o custo de produção de cada mercadoria, utilizou-se a taxa de trabalho de 2,72 BRLs e preço de compra da WRM (Matéria Prima de Armas) de 0,02 BRLs. Aplicada a produção sobre os bônus reais anteriormente apresentados. Desta forma, observou-se que apenas na produção de unidades de Qualidade 5, 6 e 7 obtém-se um custo inferior ao preço de mercado, as demais qualidades são ofertadas abaixo do preço de custo, sendo totalmente equivocada a produção nestas indústrias.

Encontramos o seguinte resultado:

Desta forma, afirma-se que a produção de armas no Brasil só é rentável em qualidades acima de 5, e quanto maior o nível, maior a rentabilidade. Percebe-se que a diferença de custo entre a produção na região Norte ou Nordeste é mínima, o que muda é a quantidade de armas produzidas. E desta forma o lucro acaba sendo um pouco superior, como mostramos a seguir:

Pode-se observar que o lucro máximo gira os 100 BRLs por dia, ou seja, 0,25 golds por dia de lucro trabalhando em suas próprias empresas. (Quando em empresas Q7)



COMIDA

O Brasil não é um país abençoado na produção de comida, acumulando um bônus máximo de 18% na Região Sudeste, onde não há quase poluição para produção. Podemos acompanhar a planilha de bônus efetivo no Brasil.

O preço da FRM (Matéria Prima de Comida) é comercializada por 0,03 BRLs, e foi utilizada o valor de Work Tax 2,72 BRLs como base de cálculo. Onde encontramos o custo de produção abaixo:

E de forma pouco convencional, todas empresas de comida estão dando lucro aos seus donos. Como podemos ver abaixo:

Podemos perceber que desde a qualidade Q1 até a Q7, todas dão lucro aos seus proprietários. Utilizei o preço do gold de 405 CCs para comparar o resultado em golds, em obteve-se o seguinte retorno:
Empresas Q1: 0,018 gold por dia;
Empresas Q2: 0,037 gold por dia;
Empresas Q3: 0,058 gold por dia;
Empresas Q4: 0,086 gold por dia;
Empresas Q5: 0,113 gold por dia;
Empresas Q6: 0,132 gold por dia;
Empresas Q7: 0,185 gold por dia.


Em uma amostra rápida percebe-se que é lucrativa a produção de comida no Brasil, apesar de termos um baixo bônus de produção, há um mercado competitivo e lucrativo para jogadores que tem visão de retorno no longo prazo.




Em nosso próximo artigo traremos o tempo de retorno de investimento para cada uma destas empresas.
“O trabalho enobrece o homem” (Max Weber)

Agradeço a atenção de todos,


Ministro da Fazenda




Presidente: Raphael Louis Habsburg Bourbon


Vice-Presidente: Tyrionn

Assistentes do Ministério:
Paulo Augusto Nascimento, Gabriel da Silva Lobo, Didiogo2