[MF] Análise Produtiva e de Preços, Salários e Gold

Day 3,553, 13:43 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Fazenda

São Paulo, Sudeste do Brasil, Brasil,
12 de Agosto de 2017.
Dia 3.552 do Novo Mundo


ATENÇÃO! VOTEM E COMENTEM NOS ARTIGOS DO MINISTÉRIO DA FAZENDA. ASSIM, AS INFORMAÇÕES CHEGARÃO MAIS FACILMENTE A QUEM É DE RESPEITO, QUE É VOCÊ, CIDADÃO eBRASILEIRO.


Prezados Cidadãos,

Na data de hoje, farei uma breve análise da Economia Brasileira e Mundial, voltados para a produção e venda de todos os produtos, os dados deste artigo foram retirados da página de Economia de Cada País e também do eRepublik Deutschland e do eRepublik Tools.



O Brasil atualmente é um dos 6 únicos países no mundo que possuem 100% dos recursos bélicos, e, portanto, a capacidade máxima produtiva (desconsiderando a Poluição). Os outros cinco países são: Estados Unidos, Portugal, Irã, Romênia e Peru.
(No exato momento dessa publicação, nós não estamos com 100%, em razão da Guerra de Treinamento que isolou a Capital Administrativa do Império, o que faz os bônus caírem pela metade, o que deverá ser arrumado em breve, voltando a ser um dos 6 únicos com produtividade máxima).

Desses países, somente os EUA possuem uma taxa de imposto de renda menor que o Brasil, percentualmente falando, com 1% sobre a média dos salários.
Portugal e Irã possuem a mesma taxa, contudo, por apresentarem uma média salarial menor, o imposto pago é inferior ao Brasileiro.
Romênia e Peru possuem taxas mais elevadas, representando 3 e 4% sobre a renda, respectivamente.

Matéria Prima
Por ser uma das únicas regiões que possuem a maior produtividade permitida, o Nordeste do Brasil atualmente apresenta a 8ª maior poluição para a produção de matérias primas. Com um índice de 13,16%, pouco mais da metade do limite, que é 25%.
As regiões de Pomerânia (Polônia) e Kentucky (EUA), possuem os maiores índices, com 25% de poluição.


Clique na imagem para acessar o eRepublik Tools.


Como é possível observar, o valor de venda da Matéria Prima fica sempre entre 0,03 e 0,04. Variando pouco, as vezes para 0,02 e em apenas três ocasiões nos últimos 90 dias.

No Mercado Global, fica sempre entre 0,03 e 0,04 BRLs por unidade.

Produtos Manufaturados
A produção nas empresas situadas na faixa de qualidade, de Q1 até Q5, gera apenas PREJUÍZO, mesmo que o Imposto sobre a Renda fosse 0%, ainda apresentaria prejuízo, em razão do custo com a matéria prima utilizada no processo produtivo.

Dessa forma, não é recomendado produzir nenhum item nessas qualidades.

Já para Q6 e Q7, é possível extrair lucro considerando os fatores atuais, desde que como gerente.

Por sua vez, no momento em que este artigo está sendo escrito, a produção com funcionários não é recomendada, uma vez que com base no preço de salário de mercado (250 BRLs), com base no preço da matéria prima (0,04 BRLs) e a Poluição (25😵, o custo para se produzir com funcionário é de 22,28 BRLs, por arma (mais impostos de venda). O preço de venda atual é de 20,47 BRLs, portanto, por funcionário haverá um prejuízo de 36,92 BRLs (8,97% de prejuízo por arma vendida).





Nesta imagem, podemos observar que o preço da Arma Q7 tem aumentado nos últimos tempos, passando de 17,64 BRLs em 13 de Maio para aproximadamente 20,78 BRLs em 11 de Agosto.

No mercado Global, por sua vez, o preço passou no dia 13 de Maio (mínima: 15,78 BRLs para 17,68 BRLs) para 19,50 BRLs (no preço mínimo) até 20,72 (no preço máximo), no dia 11 de Agosto.

Portanto, nesses 90 dias, o preço no mercado brasileiro tem ficado próximo e até mesmo abaixo do mercado global, de forma que o Brasil é um dos países mais competitivos no ramo bélico de chão.

Portanto, para o pequeno investidor, não é recomendo produzir Armas, caso não haja condições de elevar a qualidade para Q6 e Q7 o que infelizmente leva recursos muito volumosos 780g e 1.230g, respectivamente.



O mercado alimentar, ao meu ver é o mais importante de todo o Mundo, pois sem ele, não haveria a capacidade de lutar, de produzir, nem nada do gênero.

O Brasil só possui uma região, o Sudeste que conta com recursos produtivos para Comida. Contudo, é um bônus baixo, ainda assim, como iremos verificar, é um mercado lucrativo para se produzir.

Portanto, caro cidadão, caso deseje lucrar no mercado alimentar, prefira investir em outros países, por possuírem maior bônus do que o Sudeste o que fará automaticamente você produzir mais e lucrar mais, obtendo um preço de custo menor.

Só é necessário, portanto, ficar atento aos seguintes fatores produtivos que pode influenciar no seu lucro:

Bônus do País;
Bônus da Região (da Holding onde ficarão as empresas);
Imposto sobre o Gerente (prefira países que cobrem até 2-3% no máximo).
Média de Salários, pois é ela que irá determinar o imposto pago por cada empresa trabalhada.

Matéria Prima
Considerando os bônus do Sudeste do Brasil, é possível lucrar em quase todas as empresas de matéria prima, somente a Q1 (Fazenda de Grãos) que apresenta lucro, em razão da baixa produtividade que apresenta.

A poluição é inexistente, em razão da baixa quantia de produtores.



Globalmente, o preço apresenta uma variação muito grande, entre o mínimo e o máximo que pode ser adquirido, atingindo 0,01 por unidade em quase todos os dias nos últimos 90 dias. Já o preço máximo gira em torno de 0,07 e 0,08 por unidade. No dia 18 de Julho, a diferença entre o mínimo e o máximo foi a menor dessa série histórica, de apenas 0,01 BRL.



Já no Brasil, como podemos observar, o preço máximo normalmente é de 0,08 por unidade e o preço mínimo varia muito, contudo, normalmente situa-se acima de 0,04.

Produtos Manufaturados

Diferentemente do que acontece no mercado bélico, todas as empresas do ramo alimentar valem a pena produzir como gerente.

Com o imposto Brasileiro, de 4,37 por empresa, preço de matéria prima de mercado (0,07) e preço de venda em 0,23 (Q1), é possível obter um lucro de até 14,38 BRLs. Conforme a qualidade avança, o lucro também cresce.

Contudo, assim como no mercado bélico, não é viável a produção de comida com funcionários, não com o salário de mercado (250 BRLs).

Em todos os ramos só terá prejuízo se alocar funcionário. Se fizer uma combinação de Trabalho como Gerente e 1 ticket de funcionário, só os ramos Q6 e Q7 apresentam lucro (na verdade é prejuízo, afinal, o lucro conseguido com o trabalho com gerente subsidiaria o trabalho do funcionário.



Tendo sido falado dos mercados bélicos (terrestre) e alimentar, vamos falar agora do mercado Residencial.
Afinal, quem não quer ter a sua própria Casa Própria, não é mesmo?

Com as Casas, você consegue duas coisas: Aumento da Energia Disponível (que irá necessitar de maior consumo de comida) e Geração de um Ticket a cada hora para realizar hora extra (a cada 24 tickets).

O Brasil não possui nenhum recurso disponível para a produção em território Brasileiro, portanto, não vale a pena construir no Brasil, pois irá representar prejuízo certo.

Hoje somente três países possuem 100% dos bônus produtivos: Estados Unidos (as duas regiões que possuem todos os melhores bônus são: Flórida e Washington, Espanha (Ilhas Canárias) e Romênia (Lower Kartli – região originária da Georgia).

Matéria Prima
Como é obrigatório a alocação de funcionário, não sendo permitido o trabalho como gerente. O custo de se produzir é muito mais alto do que Comida ou Armas.

O preço da matéria prima é muito mais alto que os semelhantes, atualmente é possível encontrar ofertas entre 0,54 e 0,55 por unidade.

Só vale a pena produzir a Q5 (Granito). E dependendo da sua média salarial, nem isso vale a pena, considerando o salário global, mesmo é prejuízo produzir neste valor.



Como é possível observar, o preço de venda da matéria prima tem sofrido constantes elevações, passando de 0,43 (o máximo, em 15 de Maio) para 0,55 (o máximo, em 11 de Agosto).

Já o preço mínimo, tem sofrido variações imensas, em grande parte, por possível erro do empresário ao colocar os produtos à venda, uma vez que se considerar o preço de mercado dos salários, vender abaixo de 0,50 por unidade, é certeza de prejuízo.

Produtos Manufaturados

Assim como as matérias primas, a produção manufaturada de Casas também necessita de funcionários.

Tendo em vista que não possuímos nenhuma região e cada região possui sua própria poluição e o próprio salário de mercado, iremos analisar somente os preços de venda no Brasil, que normalmente entre as Qualidades 3 e 5 apresentam os menores preços do mundo, em grande parte, graças a produção dos Grupos Regalis (Propriedade Privada do Imperador) e Tiwi Corp (Propriedade do Primeiro-Ministro), contudo, também existe a presença de inúmeros outros produtores que vendem no Brasil, contribuindo para o preço menor.



Como é possível perceber, no Mercado de Casas Q1, o preço tem aumentado, uma vez que em 15 de Maio, o valor da venda foi de 933 BRLs e em 12 de Agosto, 1.199,95 BRLs por casa. Um aumento pouco superior a 28% nesse período.



Já o preço da Q2, desconsiderando o período em que fugiu da realidade (aumentando de 1.945, em 18 de Maio, para 4.240 em 20 de Maio), o preço subiu aproximadamente 550 BRLs, entre os dias 15 de Maio e 12 de Agosto. Um aumento de aproximadamente 28% nesse período.



Para Q3, também é possível, observar uma grande variação em meados de Maio, porém desde junho, o preço apresenta alguma estabilidade, no preço mínimo.
A inflação apresentada entre 15 de Maio e 12 de Agosto é de quase 35%, saltando de 3.630 BRLs para 4.849,00 BRLs por Casa.



Para Q4, por sua vez, que também apresentou uma grande variação, conforme as outras qualidades entre os dias 18 e 24 de Maio. Já o aumento nos últimos 90 dias corresponde há quase 38% de elevação, quando passou de 7.430,95 BRL para 10.200 BRLs.

Esse aumento, portanto, é um efeito global, uma vez que quase sempre os menores preços praticados no Brasil também são os menores do mundo.



E por fim, para Q5, além da variação extraordinária no período de 19 a 22 de Maio, o preço saltou de 10.400,00 em 15 de Maio para 14.600,00 BRLs em 12 de Agosto. Uma variação de quase 40%.



A última indústria implementada no eRepublik, os Aviões, possuem pouco mais de 1 ano de existência, porém, apesar de inicialmente serem extremamente lucrativas, após pouco tempo começou a dar prejuízo, uma vez não é viável economicamente para uso no dia a dia.

Somente uma região do Paquistão, que está constantemente dominada pelo Irã possui a produtividade máxima, 90%, em outras regiões até possuem uma produtividade parecida, porém é devido ao conjunto de regiões que compõem o país.
Para a região de Balochistan, independentemente do país que tiver a região, o mínimo será os 90% do país e 18% da região, o que daria 108% de produtividade (a ser descontada a poluição, que é sempre 25😵.

Matéria Prima
Assim como para Casa, é necessário produzir com funcionário, e com base no salário de hoje, 250 BRLs, não é possível ter lucro com nenhuma empresa, mesmo que situada na região de Balochistan.
Para poder ter lucro, o preço necessitaria passar de 0,45 BRLs (preço no Brasil ou 0,42 no mundo) para 0,55 BRLs.



O preço da matéria prima, não tem sofrido uma variação muito grande nesse período, de 0,43 para 0,45 BRLs.

Produtos Manufaturados

Também não é possível apresentar nenhum tipo de lucro com a produção de Aviões com o preço atual dos componentes do preço: Salários, Matérias Primas e o Preço de Venda.

Para que pudesse ter algum lucro, seria necessário o preço ser superior a 36,70 BRLs, atualmente o preço não passa de 33,95 BRLs. Portanto, um prejuízo de quase 3 BRLs ou 24,78 BRLs por funcionário.



O preço tem se mantido estável desde 24 de Julho, porém entre 15 de Maio e 12 de Agosto, o preço passou de 31,94 para 33,95 BRLs por unidade.






Até meados de 7 de Junho, houve períodos em que não houve oferta disponível no mercado de trabalho, em razão de não termos regiões disponíveis para contratação.

Contudo, desde 20 de Junho, possuímos uma oferta constante de trabalho, apresentando ofertas de trabalho com salário de 230,67, já para 12 de Agosto, existem ofertas com 250 BRLs, um aumento de pouco mais de 8%.



Já no mercado global, no dia 15 de Maio, as ofertas variaram de 207,90 (o mínimo) para 247,50 BRLs (o máximo). No dia 12 de Agosto, as ofertas variaram de 257,40 até 264,11 BRLs.
De forma que entre os valores mínimos, os salários sofreram reajustes de quase 25% e entre as ofertas máximas de 7%.

Ressaltamos que os valores representam apenas os valores de entrada, não necessariamente o salário de cada funcionário, uma vez que vai depender de cada patrão, reajustar ou não o salário ao longo de todo esse período.






Durante os últimos 90 dias, houve uma certa variação durante o período, quando 1 gold valeu mais de 559,90 BRLs.

No dia 15 de Maio, a cotação de 1 gold variou de 473,90 BRLs para até 496,49 BRLs.
Já no dia 11 de Agosto (uma vez que ainda não fechou o dia 12), a variação foi de 500,00 BRLs o mínimo para 524,00 BRLs.

Portanto, houve um aumento de quase 6% entre os valores mínimos e valores máximos



Para a realização de uma simulação de produção e controle, se haverá ou não lucro, é possível baixar a Planilha de Gerenciamento de Empresas, disponível no artigo, publicado em Dezembro pelo Governo.


Convidamos todos os cidadãos a participarem dos Meios Oficiais de Comunicação:
Discor😛 clique aqui para entrar no Canal
Telegram: clique aqui
Fórum Oficial do eBrasil: clique aqui