[MDS] Privatização Temporária

Day 1,771, 09:44 Published in Portugal Netherlands by Yoradorc
Caros Portugueses,

Como já devem ter notado, a proposta de demissão do presidente não passou. Vou me por no lugar do congressista. Temos uma proposta feita por uma abécula (desculpem o termo) da sociedade ePortuguesa que tudo o que sabe fazer é criticar. Ora, normalmente, as propostas realizadas por esta personagem costumam ser rídiculas e muitas vezes só servem mesmo para deitar abaixo. Muito mais quando é uma proposta de demissão do presidente que só deve ser proposta em casos extremos. Mas até que ponto é que esta proposta é rídicula?







Mas... mas... o que raio vem a ser isto?

O Presidente é ausente, deixa-nos ficar sem congresso, não nos comunica os devidos acontecimentos dentro do governo, e ainda goza com a situação? O que me parece mesmo, é que o Presidente quer definitivamente perder o cargo.

Eu não sou congressista há mais de um ano. No entanto, tenho 11 medalhas de congressista e nunca saí a meio de um mandato, o que significa que já fui congressista 11x e já tenho alguma experiência. O que eu não percebo, é como é que esta proposta não passa! Será que 20 congressistas viram o nome Ze Alface e imediatamente votaram não sem sequer refletir 5 minutos sobre a proposta? Ou então estão tão à parte do mundo que não se apercebem da nossa situação actual. Passo a relembrar: Temos um presidente que goza connosco e deita o país abaixo. E não temos congresso para o próximo mês, que significa que se for eleita uma pessoa menos desejável não há maneira de contrariar as suas decisões, como ter a hipótese de mandar abaixo o governo.

A fins do mandato do DomiBoss, andava eu a perguntar por aí quem seria o próximo presidente porque eu tinha um projecto ambicioso e inovador para o MDS. Foi me dito que o smash3r ia concorrer. Como parecia o candidato mais provável da vitória dia 5, contactei-o e informei-o que tinha um projecto. Ele não se dignou a ler o meu projecto mas aceitou porque para o MDS (ministério inferior) qualquer coisa serve. É obvio que achei estranha a falta de interesse mas como me tinha sido dito que tinha de encontrar equipa e tinha pouco tempo, foi o que fui fazer. Contactei a Marta Li, o 4tires, o Mr Cubi e o MC11 e informei o smash3r que eram poucos para um projecto mais abrangente e que tinha pouco tempo, então o que me foi dito foi que iriamos obter ajuda dos distribuidores do MoD para fazer as distribuições do #MinisterioSolidariedade, então não me preocupei mas contactei mais 2 pessoas (MemeWorker e CryingLightining) só por precaução e porque eram precisas mais pessoas para haver uma fluidez no nosso projecto. Ajuda de distribuidores do MoD? Nula. A Marta Li, sendo a única pessoa na equipa com capacidade de estar presente de manhã teve de conduzir TODAS as distribuições matinais, visto que além de nunca haver ninguém presente para ajudar, quando havia, eramos respondidos em tom de gozo.

Mas qual é a solução? Abandonar o barco antes que se afunde? Pensei nisso, mas acho um desperdício que todo o trabalho desenvolvido pela equipa do MDS seja escorrido por água abaixo. A solução que foi encontrada foi abandonar o barco com a mercadoria, ou seja, a equipa MDS continua a trabalhar como fez desde o inicio do mandato e os ingratos que fiquem a chuchar no dedo sem receber qualquer prestigio pelo trabalho desenvolvido pelo MDS. Não seria justo deixar que um bom MDS afundasse com o resto da equipa e não estou a dizer que fomos o melhor MDS de sempre, porque não fomos, tivemos as nossas falhas e estamos a trabalhar para as corrigir. Quem me conhece pessoalmente sabe que sou ligeiramente desorganizado e um pouco preguiçoso. No entanto, acho que estamos muito acima do nível demonstrado pelo resto dos ministérios salvaguardando o MoF que está a ser quase completamente gerido pelo jotapelx e é espantoso o trabalho que este individuo consegue fazer.

O MDS vai trabalhar com o resto do orçamento que foi proposto pelo MoF que está neste momento na minha posse e vamos continuar a prestar os serviços que temos vindo a prestar. Quer seja a continuação da realização da Hora do Recreio diária, como a continuação da Liga MDS e até as distribuições do #MinisterioSolidariedade, mas iremos fazer isto não por obrigação, mas por querer continuar a servir a comunidade. Era demasiado fácil abandonar o barco. O MDS irá voltar para a posse do governo assim que entre o novo governo dia 6, tal como todos os pertences do mesmo.

Estou ciente que é uma medida controversa, que vai suscitar muitas questões, mas preciso que entendam que é uma medida para o bem da comunidade e até aceito que nos chamem de ladrões porque nos estamos a apropriar de bens públicos de forma a continuar o nosso trabalho fora do governo.

Peço desculpa pela Walltext mas era uma walltext necessária para ajudar os cidadãos a entender que estamos de facto numa situação muito precária e que não é uma decisão tomada de cabeça quente mas sim uma situação já pensada há algum tempo.

O Ministro do Desenvolvimento Social,
Leal9001