[MDS] Entrevista a Passos Coelho | Big Fag

Day 1,708, 17:52 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT



Saudações Portugueses e Portuguesas,

Trazemo-vos hoje a nossa 2ª Entrevista do Mês, ao Passos Coelho! Esperemos que gostem!



MDS - Passos, como vieste parar ao eR?

PC - O pessoal da minha aliança no Ogame veio para cá e eu vim atrás. Não tinha intenção de jogar muito tempo por isso escolhei este nick ranhoso, vim apenas para dar gold ao meu referral. Btw nenhum dos que vieram comigo joga agora.

MDS -Ao princípio como era o jogo para ti? Como foram os teus tempos como eBabie?

PC - No principio foi muito complicado porque os salários eram miseráveis, praticamente não haviam guerras porque tínhamos poucos MPP’s (que custavam 200 gold), o que me valeu foi um org do estado (julgo eu escola de ePortugal ou algo do género) que me mandou gifts senão provavelmente não “sobrevivia”.
Depois embora tenha “enascido” em Maio só comecei a prestar atenção em Novembro ao jogo.

MDS -Como toda a gente sabe, estiveste durante muito tempo em Governos e em vários Congressos. Esse teu interesse pela Política surgiu cedo no jogo, Passos?

PC - Bem como respondi antes só em Novembro é que comecei me a interessar pelo jogo e a vir cá regularmente trabalhar e treinar. Depois comecei a ler os artigos dos jornais e depois de ver a pasmaceira que era Portugal tentei-me envolver mais com a comunidade e comecei a ir ao IRC. Vi também que a forma na altura de ser mais útil ao país era através do congresso e candidatei-me ao congresso na altura embora ainda me candidatei 2 vezes antes de ser eleito pela primeira vez e fui congressista 12 meses seguidos. Fui também representante do congresso, fiz inúmeras propostas
No governo a minha “estoria” começou quando fui convidado pelo Nuno Vieira para vMoFA (era ele o MoFA no governo do Arthk em que ele esteve inactivo) e fiquei bastantes meses seguidos no governo fazendo um pouco de tudo desde distribuições (durante Junho de 2011 p.e. fui eu sozinho a fazer as distribuições de manhã às FAP), à MoFA, a ministro das comunicações, a “director do SIS” nos governos do Klavh e da slayra, a conselheiro no governo do PretenderHT e a varias funções nos governos do Lucifel. Depois em Janeiro não gostei dos candidatos e deixei o governo, nessa altura também passei a ter mais responsabilidade na minha empresa RL e por isso deixei de vez o governo, o congresso e a politica.

MDS -És também um Jornalista notável. Esse interesse pela parte social do jogo surge quando?

PC - Para se ter sucesso na politica e não ser mais um convém que as pessoas te conheçam para puderem votar em ti. Eu tive consciência disso e comecei a escrever artigos com as minhas opiniões, sempre num estilo directo e honesto.
Com tempo percebi o poder dos jornais e comecei a escrever alguns artigos com a minha opinião sobre os mais diversos assuntos para tentar influenciar os Portugueses e os governos. Alguns deram resultado (como um artigo em que disse para atacar a Vuvuzela) outros nem por isso (artigos sobre a organização das FAP que nunca foram seguidos por nenhum governo, embora continue a achar que deviam ser)

MDS - Após algum tempo no jogo, entras nos Havoc Legion, a quando o seu nascimento. Mais tarde juntas-te ás FAP e agora mais ultimamente criaste os MEK. Como caracterizas este teu trajecto nas unidades militares, e o qual a tua opinião sobre cada uma dessas MU’s?

PC - Os Havoc foram um projecto brutal porque quando nasceram em Portugal só havia a Pinguim Flu de MU’s praticamente. Os Havoc juntaram muitos jogadores de força media na altura e foi graças aos Havoc (na minha opinião) que na altura se libertou Portugal porque os Pinguins embora fossem uma força de elite mundial precisavam de mais alguém para os ajudar.
As FAP foram (e são) o exercito que mais carinho eu tenho. Eu entrei nas FAP em Junho de 2011 por na altura estar no governo e juntamente com o Twenty Eyes e mais alguns FAP da altura trouxemos grandes jogadores internacionais para as FAP como o Toboco, UNOK, Nanar, etc, e conseguimos juntar nas FAP uma parte considerável dos jogadores mais fortes e activos Portugueses. As FAP na altura tinham um ambiente fantástico e eram um exercito com uma força considerável, no entanto esse ambiente perdeu-se pelas FAP estarem demasiado dependentes do governo e os governos fizeram das FAP um supermercado de armas onde o que interessa é receber as armas e lutar e não tanto o resultado da luta.
As FAP continuam a precisar de ter uma estrutura própria independente do governo
Os MEK são um grupo de amigos que se juntou com o objectivo de fazer um exercito de elite mundial em Portugal. É uma forma de jogar muito diferente das FAP e onde todos mandam o mesmo o que é engraçado e faz com que apareçam lideres inesperados por vezes mas muito bons. Julgo que foi a forma que quase todos encontramos de nos mantermos motivados e de continuar a evoluir, porque o jogo torna-se cansativo se o jogarmos de forma intensa.

MDS - Foste MoFA muitas vezes, Passos. É uma experiência gratificante conhecer pessoas de todo o mundo, e arranjar novas amizades?

PC - Sim sem duvida é uma das coisas que me faz continuar a jogar este jogo, é ter contacto diário com pessoas de todo o mundo, conversar com elas sobre tudo um pouco mesmo coisas fora do jogo. Aprendi muito sobre outras culturas e outros costumes neste jogo.

MDS - Nos muitos Governos em que estiveste, andaste em vários Ministérios. Consideras-te já um jogador experiente em termos Governamentais?

PC - Sim considero-me muito experiente. Tão experiente que perdi a “pica” de fazer parte de governos e tentar remar contra a maré. Porque fazer parte do governo e trabalhar muito, não receber nada em troca a não ser criticas e insultos que por muitas vezes até são injustos (outras não claro). Todos os membros do governo que trabalham têm a minha admiração.

MDS - Há muita gente que se questiona quando te candidatarás a Presidente. É uma questão que não podia faltar...por isso...quando te vais candidatar a CP?

PC - Bem eu nunca escondi que gostava de ser CP e em Janeiro tive para me candidatar no entanto a RL não deixou devido ao trabalho que passei a fazer na minha empresa.
Entretanto o trabalho cada vez é maior e na minha vida pessoal também vou passar por mudanças importantes que me vão deixar sem tempo para ser CP.
Ontem o ZeNaifas disse-me que a coisa mais geek que fez na vida foi ser CP, eu embora tenha tentado não consegui ser tão geek.
Resumindo, suponho que não possa ser candidato a CP nos próximos tempos, pelo menos este ano nunca o serei.

MDS -Passemos então á ultima questão mais séria. Como todos sabemos, tiveste ou tens uma grande experiência no ramo dos Negócios Estrangeiros. O que achas da nossa relação atual com o Brasil, e o que achas que irá acontecer no futuro? Poderá o Brasil voltar a ser nosso País Irmão? Ou a nossa confiança neles foi demasiado abalada?

PC - Do que conheço do Brasil eles têm um pequeno grupo de pessoas que tomam as decisões por todos, num sitio do fórum chamado Cantinho Brasileiro. Apenas uma dúzia de pessoas têm acesso a esse sitio e eles é que definiram até hoje toda a politica interna e externa do Brasil. De uns meses para cá um espanhol RL com ascendência Brasileira começou a tentar unir os seus 2 países. Conseguiu juntar um numero de pessoas influentes à sua volta e fez com que o Brasil se juntasse à Espanha.
Agora podem acontecer uma de 2 coisas:
Ou o Brasil acaba por se mudar para a ONE (visto que a saída da Espanha da ONE foi apenas ilusão e a ONE continua coesa)
Ou os Brasileiros entendem que o grupinho os quer levar para a ONE, contra os seus aliados actuais (Argentina, Croácia, Grécia, etc) e começam a tentar tomar controlo da sua politica.
Infelizmente o grupinho que manda no Brasil transformou este MPP numa situação de escolher entre Portugal e Espanha, quando na realidade é uma questão de escolher entre Croácia e Servia, entre Grécia e FYROM, entre Argentina e Chile, etc.
No entanto estou convencido que o Brasil vai continuar o rumo actual porque não há alternativa politica e daqui a pouco tempo a TEDEN vai deixar de apoiar o Brasil (se é que já não deixou).
A única coisa que me deixa mais triste são as mentiras que dizem à cerca de Portugal e da ajuda que deu ao Brasil... se há país que os Portugueses sempre lutaram como seu foi o Brasil. Mas enfim, nem vale a pena falar disso...

MDS -Passemos então a algumas perguntas mais dentro da RL. Qual a tua música favorita?

PC - Não tenho musica preferida, gosto de ouvir de tudo um pouco. Se tivesse de escolher uma musica escolhia esta: http://www.youtube.com/watch?v=p7yH4q1sg30

MDS - Prato favorito, qual é?

PC - Papas de Sarrabulho, Bacalhau (das varias formas) e posta mirandesa. Comida tradicional Portuguesa.

MDS -Quais são os teus Programas de Televisão favoritos?

PC - Jogos de futebol contam? Eu só vejo algumas series (tipo Spartacus p.e.), No reservations, undercover boss e o telejornal.

MDS - Qual o teu clube de Futebol?

PC - O Enorme Sporting Clube de Braga. Sou socio 2000 e pouco, tenho cadeira anual desde que existe cadeira e vou ver os jogos a todo o lado.

MDS -E por último, Passos meu, Passos meu, haverá alguém mais bonito que o Einstein?

PC - Se eu fosse 12 anos mais novo não escapavas bébé. Mas como não quero ser preso gosto mais do Portvcalem com o seu ar de wally, do Diegão musculado e do UNOK que é um grande FAG



Conclusões desta entrevista. O Passos Coelho é um FAG e o Portvcalem gosta de apanhar do Passos. Agora como...



Queres aprender no novatos.pt? É fácil, clica aqui! - http://tinyurl.com/novatos-novatos
Gostavas de saber mais sobre o jogo, mas não sabes onde? O MDS têm o sítio certo para ti! - www.erepnoobs.com
És novo no jogo e queres lutar por Portugal, mas não tens dinheiro? Ora essa, junta-te ao Ministério da Solidariedade! @ #MinisterioSolidariedade in Rizon IRC Network
Vêm falar com a Comunidade Portuguesa! - #pt @ Rizon IRC Network
Queres debater? Temos o sitío certo para isso! - www.erepublikpt.com



Pelo Ministério do Desenvolvimento Social,
Os Ministros EinsteinCMPT, mminii
Equipa: Catzii.22, MC11, NiederHaven, St0rmSs