[MdE] Entrevistas no Módulo Militar

Day 4,261, 12:27 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


Ministério da Educação
eBrasil, Domingo, 21 de Julho de 2019
dia 4,261 do Novo Mundo.

Olá, eBrasileiros!


O MdE trás a vocês um coletivo de entrevistas no módulo militar,os jogadores:Matheus Louis Kramer Bourbon, Dextroyerr DeMasque, Luuh e gabs, Mr.Indigo, King Gunner e Fellipe Dias da Silva foram escolhidos para responderem um número de dez perguntas totalmente semelhantes e relacionadas ao módulo militar. Os mesmos foram escolhidos para intercalar a presença dos principais tankers, com suas vasta experiências militares como também alguns novos membros que estão se destacando pelos seus desempenhos atuais. Creio que a apresentação das pluralidades de opiniões pessoais pelos membros influentes sobre uma mesma pauta seja a melhor maneira de orientar quem ainda está engatinhando a caminho de um conhecimento satisfatório. Notem que as perguntas são as mesmas mas que as respostas são levemente diferentes. Espero que gostem.


King Dom Thiago O Vader

Ministro da Educação


Entrevista com o jogador Luuh e Gabs

Bom dia!

Sou o jogador Luuh e Gabs.
Recentemente estou de volta no Erepublik desde início de junho com uma antiga conta.
Está a qual estou foi estabelecida a partir do final de junho.
A história começou em meados do ano de 2013 a qual entrei por meio de propaganda, na época o Erepublik era muito disputado e cheio de jogadores
Algumas vezes fui ministro de defesa e auxiliar de ministro de defesa, se me perguntarem hoje pouco me relembro essas funções, mas de uma coisa me recordo era de mexer nas planilhas.
Infelizmente em julho de 2015 acabei me desligando do jogo e virei cidadão morto
Voltei algumas vezes mas não conseguia ficar por muito tempo, pois não tinha como sustentar realmente. Entretanto neste ano correndo atrás de um jogo para me divertir lembrei desse e pedir ao meu irmão para que lembrasse do login e senha [até pensei que já estivesse sido apagado] e joguei durante uns 20 dias.
Acabei entrando na MU FlyingCats e posteriormente no Partido Militar onde estou atualmente.
Agradeço até hoje pelo acolhimento que fizeram comigo ao Bonna, Esteban, Aranha, Bruno, Paula, Agent, Erisson e o Julio por me ensinarem novamente a jogar pois muita coisa tinha mudado desde então.
Espero contribuir imensamente para o eBrasil, com muito Dano, Hits e BHs e com a nova meta de ser legends I na divisão 2.
Muito Obrigado pela entrevista a qual fui designado e espero contribuir para outros jogadores não perderem a vontade de jogar novamente. Pois agora temos as batalhas aéreas com probabilidade de ganhar SH [30 golds].

1-Quando pegar BH no Brasil e quando pegar fora?

Relacionado a BHs sempre que possível buscar no Brasil, pois os jogadores respeitam aqueles que batem primeiro quando começar o round.
Então fiquem atentos quando começarem um novo round pois assim temos a possibilidade de pegar uma BH dependendo da divisão com mais certeza.
Dependendo da divisão de 8 a 20kk [1-3] já conseguimos garantir a BH
Mas o que fazer quando todas as batalhas em andamento pelo eBrasil estiveram já em andamento e com players que bateram? Enfim esta é a chance de pegar BHs fora do Brasil e sempre que possível observar o seu tempo de batalha e a pontuação da guerra.

2-Que cuidados deve-se ter para pegar BH fora do eBrasil?

Muitos cuidados devemos ter para pegar fora do Brasil.
O principal que sempre disseram e precisa estar atento é no tempo de round que se encontra. Alguns países limitam ou até acordam com outros países que até XX minutos não podemos roubar a BH que seria pegado por um nativo da divisão daquele pais. Geralmente eu espero até 30 minutos e se ninguém bater posso descarregar meu dano para pegar BH.
Outro cuidado que devem ter são os países em que os países proíbem ou não respeitam que outros jogadores fora da guerra peguem a BH. Por exemplo a Turquia, Suécia, Croácia, Servia, Emirados Arabes. E ademais algumas campanhas devemos ganhar pelos países de fora então muitos jogadores devem ganhar por aquela divisão. Ao invés de bater 10kk por exemplo devia ter batido 17kk para virar a barra, alguns jogadores reclamam disso e devemos ficar atentos a quem ganha ou não a campanha.
E por final devemos atentar ao dano que fazemos para pegar uma BH fora de uma pais. Alguns jogadores indicam fazer 10 a 15kk na minha divisão 2 e isso pode variar conforme for a sua. Infelizmente aconteceu comigo de dar pouco dano e no final do round outro jogador vier e bater o dobro e acabar perdendo a medalha. Então fique atentos o dano

3-Como utilizar o ghost booster?

O ghost em particularmente é muito utilizado por aqueles que precisam realizar muito dano e subir sua patente. É utilizado fora do país quando você se muda para tal região pertencente ao pais e ativa ele na batalha antes de começar a fazer dano, ele te dá 30% de dano a mais e consequentemente poderá fazer mais dano com menos hits.
Eu particularmente utilizo somente ela em épicas. Outros então utilizam para pegar BH’s em sequência no intervalo de 1 minuto no país, poupando hits e FFs e também aumentando o ranking de sua patente. Lembrando que a partir do legends 1 é adicionando 10% de poder e isso é muito bom.

4- Quando o freedom fighter é Mercenarie valem a pena?

Em relação a mercenário é um detalhe curioso, entretanto não tenho muito o que dizer pois nunca me interessei nisto. O que me recordo eram de jogadores que vendiam dano para países em troca de CC, golds e pacotes.
Entretanto para BHs fora do eBrasil quando completar você ganha recompensa, pode ate demorar mais acontece.
E o freedom figther realmente compensa para aqueles jogadores que batalham frequentemente em RW’S pois a cada medalha conquistada o número de guerras bem como a eliminação de oponentes derrotados também aumenta.

5- Como novatos devem agir em relação a épicas?

Os novatos devem se atentar que bater tão cedo a experiência aumenta rapidamente, pois não é somente o hits que ganha xp, mas também o trabalho e votações pelo ePaís.
Por isso deve-se primeiramente elevar os centros de treinamento ao máximo aproveitando as promoções de upgrade que ofereceram de vez em quando.
Porém é chato apenas ficar nos dois cliques por muito tempo, então um item necessário para que você possa lutar sem ganhar experiência é comprando o pacote IK (Infantaria por 14.99 euros), lembrando que não ganha experiência somente em lutas terrestres e utilizando armas Q1 a Q7.

6-Como faço para achar BHs que estão abandonadas?

Realmente é uma coisa difícil de achar BHs rapidamente. Infelizmente ainda não conheço, mas o método mais simples porem demorada é abrir todas as campanhas de guerras que estão em andamento. Os melhores horários para BH’s abandonadas é o no período de madrugada até as 9:00 e também no fim da noite, pois o horário do Erepublik é diferente, consequentemente muitos estão dormindo na Europa e África.
Se alguém souber de um jeito mais fácil ou alguma ferramenta pode dizer eu aceito kk

7-Te roubaram, o que você faz e indica que os novatos façam o mesmo?

Ainda não me roubaram nesto jogo e acredito que não vá acontecer eu espero. Mas em outros jogos já aconteceram
Se caso ocorra com você e sempre bom gravar as negociações ou pedir algum intermediário para te ajudar nas negociações quando você não conhece a pessoa muito bem.
Sempre peça as referências antes de qualquer compra, venda e negociação.
Existe grupos específicos para conferir os ladrões e também em vender itens e comprar
Sempre que possível faça um BO
Crie um tópico no fórum e faça um artigo apresente provas sempre que possível
Escreva no suporte o acontecimento [pode haver banimento mesmo assim] e sempre corra para seus direitos.
Sempre olhem com malicia as trocas, para não te fazerem de bobo

8-Em algum momento é ético(certo) roubar medalha de alguém? O que é considerado roubo?

Infelizmente isso existe é já fui roubado a medalha por não respeitar.
Isso ocorre quando devemos ganhar a rodada e acabamos não dando dano suficiente para virar a barra, sempre alguém mais forte bate vira e você não consegue mais dano para pegar o seu posto [Ordens de batalha]. Outro momento e quando não respeitamos o tempo de batalha de outros países e batemos no início sendo que a campanha é considerada TW (Guerra de treinamento) para os nativos daquele país fortalecerem sua patente. O que eu vejo muito para ser considerado roubo são jogadores que batem nos últimos minutos para fechar o round tentando ganhar a BH no ultimo HIT, e infelizmente isso aconteceu comigo e prontamente mandei mensagem para o jogador e o mesmo ignorou. Gastamos FF’S e Q7 para alguém vir e roubar nos últimos minutos, e estressante demais.

9-Como aproveitar eventos?

Muitos eventos realizados utilizam BRL ou Gold, mas o melhor sempre existe 1 vez no ano que é a Black Friday em novembro que muitos pacotes estão em promoção e muitas vantagens como gold e EB’s também mesmo que sejam limitados as compras diárias. Isso serve também para centro de treinamento e compra de empresas por preços pela metade. Lembrando que os pacotes também são vendidos por BRL como presentear amigos.

1- de troca de força
Sempre que possível quando este evento vier troque de força com alguém mais forte, utilize os meios de canal como Discord e também o feed de amigos e da MU para pedir força. Você consegue pegar BH’s mais facilmente e também subir sua patente.

2-de doces por kills
Isso deve ser feito atentamente pois depende do evento, ou seja, pode ser do lado vencedor ou perdedor
É melhor que isso seja feito em batalha no Brasil para ninguém roubar seus doces por kills
Para isso que existe o grupo de coordenação de dano no whatsapp.

3- de épicas diarias (melhor ir nelas ou aproveitar que todos estão ocupados ali e pegar SH/BH)

Está é pergunta que mais tem feito ultimamente. Porém quando inicia-se uma nova semana a nossa energia que ganhamos quando zera é atualmente 17 a cada 6 minutos. Muitos veem as épicas para receber o dobro de pontos de prestígios para receber.
Porem ao decorrer da semana pode-se pegar BH´s também e deixar um dia para épicas nas terças [recomendado]

10-Stingers, o que devemos fazer com eles para se dar bem?

Os Stingers devemos sempre que possível guardar eles para pegar uma SH mais segura no Brasil, caso em eventos sempre que tenha limite de dias para usar e bom sempre que possível fazer dano na tentativa de fazer no mínimo 70 a 90k de dano. Lembrando que eles ocorrem esporadicamente e recebem 1000 de ranking de patente [isso é ótimo para upar a patente] para aviador focando nisso é muito bom futuramente usando também PP ou BP, senão quiser ganhar xp infelizmente isso tudo não vale a pena.


Entrevista com Matheus Louis Kramer Bourbon

Jogador desde 2008, porém com uma pausa entre 2013 e 2017, retornando em 2018. Presidente do eBrasil recentemente duas vezes e diversas vezes ministro da economia, mas sempre mais focado na área militar do que política. 100% disponível a ajudar os novatos a entenderem e progredirem no jogo. ePrincípe Imperial e Grão-Duque do Centro-Oeste.

1-Quando pegar BH no Brasil e quando pegar fora?

Pegar BHs fora do Brasil é uma boa opção por conta do Ghost Booster, que pode dar até 110k de dano por hit. Só para de ser vantajoso quando se é Legend 2~3 e acima, ou seja, pouca parte da população.

2-Que cuidados deve-se ter para pegar BH fora do eBrasil?

I - Busque batalhas de países fracos. Não tente pegar uma BH na Romênia, Croácia, Sérvia... Esses países tem muitos jogadores fortes que disputam as batalhas entre si, e não querem ver gringo disputando também. É preferível lutar pelo país que precisa perder, pois assim evita de te roubarem para virarem a batalha.
II - Espere a batalha ter no mínimo 20 minutos. Esse é o tempo mínimo que a maioria dos países pede para que seus nativos possam usufruir de sua Training War, se ninguém aparecer, os gringos podem pegar. Se puder buscar batalhas com 50 ou 60 minutos, melhor ainda.
III - Evite ao máximo roubar as BHs de outros. Você será marcado e existem métodos de receber avisos sempre que você estiver tentando uma BH, e pode ter certeza que você nunca mais terá sossego.

3-Como utilizar o ghost booster?

O ghost booster te dá 30% do dano da pessoa mais forte que lutou no round, do seu lado da batalha. Portanto, você pode pagar para alguém forte bater e assim você usufrue desse bonus. Você pode buscar as pessoas mais fortes no jogo em sua divisão para adiciona-los e pedir seu hit (shoutando no mural de amigos) atráves desde site com o ranking: https://erepbox.russianwill.ru/content/rankings/
Para utiliza-lo, é necessário viajar a uma região do país que deseja lutar (não funciona se estiver em um país aliado), e ele não funciona no país que você tem cidadania (no nosso caso, o Brasil)

4- Quando o freedom fighter é Mercenarie valem a pena?

Somente quando você não tem capacidade de lutar por BHs. Essas medalhas precisam de muito esforço para conseguir pouco dinheiro, comparado a pegar uma BH.

5- Como novatos devem agir em relação a épicas?

É importante estar no nosso grupo de Coordenação de Dano no WhatsApp para ficar sabendo da épica o mais cedo possível. Se ela for na sua divisão, tente guardar o máximo de energia possível para despejar tudo nela.

6-Como faço para achar BHs que estão abandonadas?

Se tiver dinheiro, pode comprar a 'Tank Key' do CB, custa 9 euros. Se não, tem que ter paciencia e ir olhando uma a uma das batalhas. Recomendo sair clicando em algumas com a 'bolinha' do mouse para que abram em novas guias, e depois ir olhando uma a uma.

7 - Te roubaram, o que você faz e indica que os novatos façam o mesmo?

Pessoalmente, gasto até pegar de volta. Mas para novatos recomendo que chamem jogadores mais fortes do nosso país para que eles deem uma lição no ladrão. Lembre-se de que você precisa ter dado um dano decente, sem isso não adianta chorar.

8-Em algum momento é ético(certo) roubar medalha de alguém? O que é considerado roubo?

É considerado roubo quando alguém já fez o dano médio necessário para conseguir a BH e outra pessoa vai e faz mais, principalmente nos últimos segundos da batalha. Hoje os danos médios são entre 5~6kk para D1, 10~12 para D2, 15~18 para D3 e 90~140 para D4, em milhões, lembre-se disso. Se fizer pouco dano, estarão certos em te roubar.

9-Como aproveitar eventos?

1- de troca de força: Entre no grupo do WhatsApp de Coordenação de Dano e peça a força, rapidamente vão te oferecer. Aproveite para lutar muito e pegar muitas BHs, preferencialmente no Brasil.
2-de doces por kills: Cada evento desses tem uma mecânica diferente, mas normalmente no primeiro dia de evento já definimos qual é a melhor. Pergunte a um player experiente em cada evento qual o melhor método de aproveitar.
3- de épicas diarias (melhor ir nelas ou aproveitar que todos estão ocupados ali e pegar SH/BH): Depende demais de como você quer jogar. Se quer ganhar dinheiro para criar empresas ou coisas do tipo, pegue as BH/SHs. Se quer ser um militar forte, aproveite as épicas para ganhar barrinhas e guarda-las para o futuro.

10-Stingers, o que devemos fazer com eles para se dar bem?

Use como se não estivesse usando. Entre no grupo do Whats e reserve a batalha que pretende voar, e lute nos primeiros segundos, preferencialmente através do APP para celular que é mais rápido. Não tente roubar ninguém, por que se você tem stingers, o outro também tem.


Entrevista com Dextroyerr DeMasque

Sou Dextroyerr DeMasque eNasci por volta de 2011 numa época bem complicada no jogo, lutar era difícil, ter empresas era difícil, ser empregado recebendo 1 brls era difícil

Mas sempre fui muito bem recebido em qualquer partido por onde passei, seja de situação ou de oposição todos eram em prol do país mesmo com suas diferenças e disputas internas

Fui soldado dos PQDs e logo depois tive a honra de ser do grupo seleto de grandes tanks do FODACE, liderado por lendas como nunogomez

Logo após essa façanha entrou um novo sistema de batalhas que me fez abandonar o jogo... tinha acabado de chegar ao ápice e voltei a estaca zero...

Passei 8 anos hibernando e retornei à 4 meses com todo gás mais maduro e com o mesmo humor de sempre

Resposta 1- Quando pegar BH no Brasil e quando pegar fora?

Já tive a oportunidade de pegar BHs pelo Brasil e por outros países

Como estava com força congelada em 50k por 8 anos acabei ficando muito mais fraco que a média, portanto quando tiver Bombas e EBs pego BH pelo Brasil... quando tiver Ghost Booster pego fora do Brasil

Resposta 2- Que cuidados deve-se ter para pegar BH fora do eBrasil?

BH fora do país tem vantagem do ghost booster pra quem tem pouca força

Mas precisa tomar cuidado que os nativos do país costumam dominar as batalhas de seu país assim como nos fazemos com as nossas ou tentamos fazer

Resposta 3- Como utilizar o ghost booster?

Ghost booster é uma ótima ferramenta para nivelar novatos e veteranos, mas por ser tão boa não pode ser usada no seu país de origem apesar de ser uma ferramenta própria para novatos não é tão facil de usar... precisa ser um país "neutro" ou seja não pode usar MPP tem que viajar para a região onde está tendo guerra para ativar

Resposta 4 - Quando o freedom fighter é Mercenarie valem a pena?

Em várias situações, entre elas no projeto Alcateia onde se viaja pelo eMundo em busca de RHs ou quando um país solicita ajuda e troca de pagamento as extintas combat orders de uma maneira mais informal ... ou quando estiver em busca de BHs com uso de ghost booster

Resposta 5- Como novatos devem agir em relação a épicas?

Épica é vida, sempre que possível na terça feira quando começa a semana todos devem lutar seu FF nelas sem gastar EBs afinal vai poder melhorar seu energy recovery da semana toda e assim poder lutar mais em busca de BHs ou em busca de SHs

Resposta 6- Como faço para achar BHs que estão abandonadas?

Através desse link, https://erepublik.tools/en podemos analisar todas batalhas do mundo de ordem decrescente identificando quais estão prestes a acabar é assim poder verificar quanto se precisa pra levar a BH... algumas vezes com 1 hit é possível levar uma BH

Resposta 7- Te roubaram, o que você faz e indica que os novatos façam o mesmo?

Se a batalha ainda está ativa analise o "ladrao" se vc estiver em situação favorável tente recuperar sua preciosa medalha

Mas o que é uma situação favorável ?

Se vc estiver em batalha no Brasil e o ladrao é gringo

Se você tiver força/ patente para recuperar medalha

Mas é aí? Como saber se tem força pra peitar o ladrao? Se tem dúvidas, melhor não tentar... economiza EBs pra tentar outra em outra batalha

90% dos jogadores respeitam o código de conduta de quem chega primeiro fica com a medalha

Então vale mais a pena confiar na estatística do que reclamar do azar

Juiz não marcou falta o jogo continua

Resposta 8 - Em algum momento é ético(certo) roubar medalha de alguém? O que é considerado roubo?

A palavra certa não é roubar, e sim recuperar...

Recuperar uma medalha de uma batalha que um gringo roubou de um colega BR

Recuperar o dano de uma batalha que o colega não conseguiu influência suficiente pra vencer a batalha e manter a medalha

Nada disso considero roubo, é controle de influência militar

Resposta 9 - Como aproveitar eventos? 1- de troca de força 2-de doces por kills 3- de épicas diarias (melhor ir nelas ou aproveitar que todos estão ocupados ali e pegar SH/BH)

Cada evento tem suas vantagens

Troca de força é ótimo, mas permite muita concorrência nas BH fazendo necessário mais dano do que o comum para garantir a BH

O que acaba deixando menos pessoas de olho nas SHs, mas nada é garantido em época de eventos

Doces por kills ou por influência precisa ser calculado com carinho

Em alguns casos é possível trocar todas suas EBS por energia equivalente em Doces e assim entrar num ciclo infinito de energia

Épicas de eventos só são boas se vc não pretende ir em busca de medalhas... como é o caso na terça feira onde é mais importante aumentar a recuperação de energia no primeiro dia pra poder aproveitar nos outros 6...

Eventos como o power spin dependem muito de sorte, se vc tiver grana pra perder é bom tbm... por mais que não se ganhe o prêmio principal é possível farmar prêmios menores que acabam compensando o prejuízo

Spring sale/summer sale são bons tbm, plato cria pacotes de itens como bombas EBs e stingers em troca de golds, esses são incríveis pra quem voa, e se fizer a conta direitinho pode ser bom pra tanks tbm

Presenciei o evento de tokens tbm, onde se tinha 3 roletas diferentes com 1 grande prêmio garantido em cada uma e vários prêmios menores aleatórios, melhor evento depois do spring/ summer sale

E cada novo evento deve ser estudado com cuidado, grandes oportunidades se escondem neles

Resposta 10 - Stingers, o que devemos fazer com eles para se dar bem?

Stingers 😍😍😍

São os melhores prêmios pra qualquer novato ou jogador focado em batalhas aéreas

1000 de influência pra cada 10 de energy é a melhor arma do jogo em batalhas aéreas nivela um aviador veterano com qualquer novato!

Sempre que possível vou em busca de farmar stingers


Entrevista com King Gunner

1-Quando pegar BH no Brasil e quando pegar fora?

Eu costumo esperar começar outro round para despejar meu dano. Se o dano do jogador estiver baixo, vc pode descarregar tb. Pra pegar fora é um pouco complicado, pq vc precisa estar on no final do round para ver se alguém irá rouba-lo.

2-Que cuidados deve-se ter para pegar BH fora do eBrasil?

Os cuidados são simples: Despejar um bom dano e estar on no final do round

3-Como utilizar o ghost booster?

Ghost Booster para mim não vejo diferença. Vc tem q utilizá-lo até um certo tempo em cada round.

4- Quando o freedom fighter é Mercenarie valem a pena?

Freedom Figther vale a pena quando aquela região for liberdada de verdade. Caso contrário, ela não vale de nada. Mercenary vale pena se você tiver disposição de ficar viajando e etc.

5- Como novatos devem agir em relação a épicas?

Devem observar os mais fortes lutando e participar para pegar gosto pelo jogo.

6-Como faço para achar BHs que estão abandonadas?

Eu sou da velha guarda, eu abro batalha por batalha.

7-Te roubaram, o que você faz e indica que os novatos façam o mesmo?

Se alguém me roubar, eu vou caça-lo. Costumo falar a mesma coisa para o novato.

8-Em algum momento é ético(certo) roubar medalha de alguém? O que é considerado roubo?

Claro que ninguém gosta de ser roubado. Quem tem dano para roubar de volta..Faça. Porém, BH não tem dono.

9-Como aproveitar eventos?
1- de troca de força
2-de doces por kills
3- de épicas diarias (melhor ir nelas ou aproveitar que todos estão ocupados ali e pegar SH/BH)
1- Sempre é bom trocar de força com os mais fortes. Assim, vc ter a a chance de pegar algumas bhs e aproveitar o jogos como aproveitamos.

2 - Praticamente a mesma coisa da troca de força e é até mais fácil um pouco.

3 - Para quem já está forte no jogo sempre é bom aproveitar as épicas para juntar EBs. Quem não tem os packs necessários e visa os golds, o melhor é ganhar BH/SH


10-Stingers, o que devemos fazer com eles para se dar bem?

Sempre é bom ficar de olho nas guerras e observar se alguém está comprando dano aéreo. É uma boa forma de se ganhar CC aqui.


Entrevista com Mr.Indigo



Oi, eu sou o Mr. Indigo, um dos tankers D4 do eBrasil. Sou, também, um dos conselheiros e mantenedores financeiros da unidade militar Flying CAT`s. Na arena política costumo atuar como MoFA, mas já fui Vice-Presidente, Ministro da Fazenda e Presidente no passado, além de parlamentar pelo partido MPB.

1-Quando pegar BH no Brasil e quando pegar fora?

No atual estágio do jogo, no qual temos uma grande propagação de training wars para farmar medalhas BH e true patriot, é prudente focar apenas em BH do seu próprio país.

Podemos buscar medalhas BH por outros países nas divisões D1/D2/D3 quando ainda não há dano significativo e o round já passou dos 15 ou 20 minutos, mas sempre lembrando que esse tipo de BH é bem mais arriscada.


2-Que cuidados deve-se ter para pegar BH fora do eBrasil?


Além do que eu já falei acima, recomendo evitar países que têm muito dano e/ou cidadãos, bem como ficar atento ao horário em que se luta. Por exemplo, é mais seguro buscar BH em países europeus quando é madrugada por lá.

3-Como utilizar o ghost booster?


Somente podemos utilizar o ghost booster se estivermos em território do pais pelo qual desejamos lutar.

Isso posto, recomendo salvar os seus ghost boosters para batalhas importantes por aliados ou para eventos relevantes no jogo.

4- Quando o freedom fighter e Mercenarie valem a pena?

Valem a pena apenas para contas com menor capacidade de dano.



5- Como novatos devem agir em relação a épicas?



Todas as contas que não precisam fazer retenção de XP devem lutar em épicas, nem que seja apenas para aumentar a quantidade de energia que recuperamos a cada 6 minutos no jogo e para ganharmos mais barrinhas de energia grátis.

Inclusive, isso vale para as contas que se dedicam apenas para o dano aéreo.

As épicas estrangeiras valem a pena mais ou menos até o rank Lenda XII.

Por sua vez, as épicas nacionais têm a vantagem das medalhas true patriot (1K cc por cada medalha), além de termos um dano maior nesse tipo de épica quando atingimos o rank de lenda.

6-Como faço para achar BHs que estão abandonadas?

Existem algumas ferramentas (https://erepublik.tools/en/military/battle-watcher/battle-heroes/1) ou scripts para isso.

Podemos olhar manualmente também, é claro. Batalha por batalha.



7-Te roubaram, o que você faz e indica que os novatos façam o mesmo?

Via de regra, eu tento recuperar a BH roubada.

Um novato deve avaliar caso a caso se é melhor para ele ou ela ignorar a situação ou tentar recuperar a BH, olhando a sua capacidade de dano sem gastar barrinhas de energia e as outras oportunidades de BH que ele irá perder se tretar.




8-Em algum momento é ético(certo) roubar medalha de alguém? O que é considerado roubo?

É ético "roubar" medalhas em guerras reais e/ou quando há a real necessidade de mais dano pelo lado do seu país ou de um aliado.

Não é roubo de medalha quando a pessoa faz pouco dano. Por exemplo, vejo muitos jogadores na D4 pegarem BH com 60 ou 70 milhões de dano, sendo que os scripts dos jogadores mais fortes podem fazer mais do que 150 milhões de dano por round apenas tentando evitar a perda de energia, e isso sem booster de dano ativado.

Roubo é, ao menos a meu ver, os casos que não se enquadram no que falei acima.




9-Como aproveitar eventos:

a) de troca de força
:

Caso você tenha pouca força, peça a troca para os jogadores mais fortes. Isso é até óbvio. rsrsrs

de doces por kills
:

O jogador precisa avaliar quais são as suas prioridades: dano (e rank) agora, ou dano (e rank) no futuro, já que mais kills demandam hits com bazuca.

Depende da situação da conta e da disponibilidade de tempo do jogador.

c) de épicas diarias (melhor ir nelas ou aproveitar que todos estão ocupados ali e pegar SH/BH)
:

Depende da prioridade do jogador, mas via de regra, as épicas pelo próprio país serão melhores.

10-Stingers, o que devemos fazer com eles para se dar bem?


Recomendo utilizar nos últimos 3 ou 4 dias de validade, para pegar uma quantidade maior de SH.

O jogador deve ficar atento para eventuais oportunidade de boa CO ou compra de dano.




Entrevista com Fellipe Dias da Silva

Olá. Inicialmente gostaria de agradecer a oportunidade de estar ajudando a comunidade do eBR!
Sou o Fellipe Dias da Silva (sim, é meu nome real tbm kkkk), e estou jogando desde 2010. Vim através de um babyboom e, desde então, não largo isso kkk
Tentei ficar algum tempo sem entrar aqui, e de certa forma consegui, mas acabei retornando e reascendendo o meu vício haha
Estou aqui desde a V1, então passei por todo o crescimento e mudanças do jogo. Já fui presidente 2x, vice-presidente 2x, 8x congressista, 8x Ministro da Defesa, 4x Ministro da Fazenda (incluindo este mês), já fui tenente-coronel do antigo Paraquedistas, já fui coronel do FODACE (antigo pelotão de elite da V1), general do exército, e outras coisas rsrs
Espero que gostem das dicas 😊

1-Quando pegar BH no Brasil e quando pegar fora?

Atualmente o eBR tem muitas TW’s (guerras de treino) ativas e isso possibilita muitas pessoas ganharem BHs. Mas é importante observar o round antes de começar a bater. Dependendo de sua divisão, existe quase que um “ponto de corte”, então é legal ver a média de sua divisão e ver se você tem dano suficiente pra isso. Se o você tem o dano, o round começou e em alguns segundos ninguém lutou, essa é a hora de lutar e disputar a BH. Não indico pegar BH’s fora do eBR.

2-Que cuidados deve-se ter para pegar BH fora do eBrasil?
Para ganhar BH’s fora do eBR, é necessário atenção redobrada. É preciso saber, inicialmente, se é uma guerra de verdade (então você precisará fazer muito dano) ou uma TW. Se for uma TW, dê sempre a preferência para os nativos daquele país. Se o round começar e ninguém lutar, aí sim pode pegar a BH. Mas não dispute com nativos.

3-Como utilizar o ghost booster?

O ghost booster serve para quando você for lutar em outros países, não vale para o seu país de cidadania. Então você deve se mudar para a região do outro país e aí ativar o ghost booster.

4- Quando o freedom fighter é Mercenarie valem a pena?

Acho que vale a pena quando você não precisa gastar especificamente pra isso ou quando vc for lutar pela BH em outro país, daí você pode aliar com a Mercenarie.

5- Como novatos devem agir em relação a épicas?

É sempre bom participar das épicas, principalmente nas terças que é quando se inicia a semana no eRepublik. É bom gastar toda a energia possível nas épicas para ganhar as premiações e assim ir recuperando energia mais rápido logo no início da semana.

6-Como faço para achar BHs que estão abandonadas?

Geralmente se a pessoa começar a lutar no início do round, faz um dano baixo e de repente para de lutar, ela não vai pela BH. Então se pode tentar. Mas aqui fica um alerta. Muitos jogadores que deixam o CB (programa que luta automatico) ligado batem um pouco no início do round, e despejam um dano maior quase terminando o round. Então é bom ficar esperto com isso.

7-Te roubaram, o que você faz e indica que os novatos façam o mesmo?

Bom, aí depende kkkk Algumas vezes eu gasto EB’s ou o que for necessário para recuperar. Mas isso se eu ver que foi de sacanagem mesmo. Indico aos novatos enviar uma mensagem pra pessoa que roubou a BH explicando que você já tinha batido antes, etc. Na maioria das vezes as pessoas até doam o gold ganho.

8-Em algum momento é ético(certo) roubar medalha de alguém? O que é considerado roubo?

Então, existem sim momentos que isso é “permitido”. Por exemplo, alguém reserva a SH, faz 70k de dano. Depois de 30 min de round vêm um gringo e rouba a SH. Nesse momento acho legal que alguém mais forte do eBR vá lá e roube a SH. Assim é meio que uma proteção interna dos países.

9-Como aproveitar eventos?

1- de troca de força
Deixe sua energia ficar toda cheia e peça alguém mais forte para trocar de força com você. Aproveite para tentar pegar BH’s quando trocar a força.

2-de doces por kills
Aqui é legal utilizar as bazookas para ganhar mais doces. Acabo não utilizando-as de outra maneira, só em eventos desse tipo e tenho bons ganhos.

3- de épicas diarias (melhor ir nelas ou aproveitar que todos estão ocupados ali e pegar SH/BH)
Aqui depende. Se for uma segunda por exemplo, é melhor ir pela BH/SH pois a semana já está terminando e não é tão interessante gastar dano em épicas. Mas se for na terça/quarta, lute nas épicas para garantir as premiações da TP.

10-Stingers, o que devemos fazer com eles para se dar bem?


Saber bem utiliza-los hahaha. Brincadeiras à parte, é legal aliar os Stingers para ganhar SH, mas respeite se alguém reservou o round antes. Não saia usando stingers igual louco. Com o dano certo, é possível ganhar várias SHs utilizando-os.



Antes de Concluir o artigo, gostaria de agradecer a presidente Princess Hayka DeMasque por me convidar para ser o responsável pelos trabalhos do ministério da educação durante o seu governo, com certeza faremos um bom trabalho em todos os ministérios e entraremos para a história como um governo excelente, dedicado e produtivo. Agradeço também a existência dos novatos pois sem eles não seria necessário um ministério da educação, agradeço ao povo por nos proporcionar a oportunidade de podermos trabalhar em prol do eBrasil. Por último, agradeço a minha equipe ministerial por me auxiliar na feitura dos trabalhos aqui propostos. Caso tenham alguma dúvida sobre esse artigo, perguntem nos comentários ou mandem uma mensagem privada que responderei com grande prazer. Espero que tenham entendido a essência do artigo e que consigam aprender muito sobre o jogo a partir dos relatos aqui apresentados por jogadores influentes no precioso módulo militar.
King Dom Thiago O Vader

Ministro da Educação



Convidamos todos os eBrasileiros a participarem dos Meios Oficiais de Comunicação:

Discor😛 clique aqui
Telegram: clique aqui
Fórum Oficial do eBrasil: clique aqui
Página Oficial do Facebook: clique aqui