[JC] Retomada de Atividades - Edição #03 - Julho de 2015

Day 2,802, 09:44 Published in Brazil Argentina by Congresso eBrasileiro

eBrasil, dia 2801 do Novo Mundo, 23 de Julho de 2015.





Caros cidadãos eBrasileiros,

Estamos publicando mais uma edição do Jornal do Congresso trazendo informações relativas as ações desenvolvidas e praticadas dentro do Congresso Nacional durante o período de 26 de Junho a 16 de Julho de 2015 para que todos tenham o devido acesso a tal. Estaremos seguindo o modelo protocolar de publicação e teremos também nesta edição uma entrevista internacional com Soy Malvinas, jogador de grande prestígio dentro de nossa grande aliada sul-americana: a eArgentina.





Tópicos/Debates Propostos e/ou Realizados


27.06.2015: Pacto pela Democracia
Debate aberto pelo congressista Jyuzo Okita (NERD) para estabelecimento de tratado em que dispõe de uma atualização dos poderes legislativo e executivo. Colaboração na elaboração do projeto de Lei do Congressista Rick Adams (ARENA)

28.06.2015: Regimento de Aprovação de Leis
Debate iniciado pelo congressista Rick Adams (ARENA) para atualização do sistema de votação realizado no Congresso, adicionando obrigatoriamente a partir da aprovação desta emenda, a opção “abstenção” nas enquetes de votação no Congresso

29.06.2015: MPP - Rússia
Debate iniciado pelo atual e😜residente Dio Vigon para que se iniciassem negociações de Pacto para Proteção Mútua entre eBrasil e eRússia, país que surge no cenário internacional como força econômica e militar dentro da Europa

06.07.2015: Proposta de Lei de Cidadanias
Debate iniciado pelo congressista Jesse X (NERD) para modernização do sistema de concessão de cidadanias, atualização de critérios e respectivo apaziguamento entre os poderes legislativo e executivo.

12.07.2015: Cumprir as regras do Congresso
Debate iniciado pelo congressista Fernando Macalv (ARENA) sobre a necessidade do eleito Presidente do Congresso cumprir o regimento interno e iniciar seus processos administrativos o mais imediato possível, sob possibilidade de impeachment do mesmo




Votações Realizados


29.06.2015: Presidente do Congresso Jun-Jul/15

10.07.2015:
Nova Lei de Cidadanias




Convocações Realizadas


13.07.2015: Formação da Comissão Parlamentar
Convocação feita pelo Presidente do Congresso Jyuzo Okita (NERD) de 01 represante parlamentar de cada partido para composição de Comissão Parlamentar e editorial do Jornal do Congresso. O Partido Patriótico Brasileiro (PP😎 foi o único com representação na Casa que não indicou parlamentar.

13.07.2015: Candidatura para Secretário do Congresso
Convocação feita pelo Presidente do Congresso Jyuzo Okita (NERD) de parlamentares interessados em ocupar a pasta de Secretário do Congresso durante a gestão. Este é responsável pela ilha de edição do Jornal do Congresso, dentre outras funções a dispor. Nenhum parlamentar se dispôs para candidatura. O Presidente do Congresso acumula a função da pasta até o final da gestão.







Esta edição trará uma novidade: entrevista com GRANDES PERSONAGENS INTERNACIONAIS. E hoje exibiremos a entrevista concedida pelo Soy Malvinas, jogador eArgentino de grande participação, influência e respeito, tanto na eArgentina quanto dentro da aliança ASTERIA. A entrevista está publicada nas línguas espanhola e portuguesa, respectivamente, como efeito de cordialidade acordada entre as partes. Vamos então às perguntas realizadas pelos congressistas da Comissão Parlamentar que enviaram suas perguntas.

Versión Española

JC: Sín mas retraso, buenas noches.
Soy Malvinas: Hola a todos! Un gusto

JC: ¿Como la comunidad eArgentina de tankers conviven con los principiantes en el juego? ¿Hay alguna política de Estado dirigida a el entrante? - Gabriel dos Santos Alves (ARENA)
Soy Malvinas: En la actualidad no hay planes para jugadores nuevos a nivel estatal, las MU se encargan de reclutar y de los repartos, además de la instrucción a los nuevo jugadores, que parece ya no son tantos.

JC: Es notable que la economia eArgentina tienes una fuerza muy bien desarrollada para soportar las campañas a largo plazo, incluso con jornales más bajos que eBrasil. ¿En qué pueden estos buenos resultados en la recaudación de impuestos estar fundamentados? - Jyuzo Okita (NERD)
Soy Malvinas: Hemos tenido en el pasado una fuerte politica de ciudadanías, y si bien nuestros bonus no son los mejores, son bastante decentes. Además tenemos casi 1000 ciudadanos más que Brasil y tenemos ocupados territorios que tienen una buena carga de impuestos.

JC: ¿Desde que Plato nos sorprendió con la herramienta de la dictadura, cómo la política en eArgentina estas siendo desarrollada? - Jyuzo Okita (NERD)
Soy Malvinas: El cambio propuesto por Plato sobre dictaduras es algo que no me gusta. Se nota una menor participación del Congreso. En cuanto a menor participación me refiero a que, como en Argentina tenemos un sistema de dictadura democrática, los congresistas, con justo derecho, están molestos y hasta en algún punto desinteresados porque la palabra Dictadura tiene esa connotación. Creo que de todas maneras los CP que han pasado por el cargo de Dictador han pasado todas las leyes por el Congreso y han sido votadas, pero noto que el ánimo es otro.

JC: ¿Cuanto a la educacíon de los babies, cómo es realizada esta función? ¿Son las MUs, el gobierno los responsables o son hechas acciónes independientes por particulares? - Jyuzo Okita (NERD)
Soy Malvinas: Son las MU.

JC: Esta pregunta es más particular. ¿Tu crées que una alianza sudamericana sea possible para fortalecer los lazos mientras la comunidad? - Jyuzo Okita (NERD)
Soy Malvinas: No creo que sea posible hoy, aunque es algo por lo que siempre me he manifestado a favor. Hoy sudamérica tiene intereses distintos y aliados distintos.

En lo personal, tenemos la misma idiosincrasia, y creo que sería algo muy bueno el intentarlo. Esto es un juego, y lo veo cada días más aburrido, quizás el plantear hacer algo distinto, sea una buena idea.


JC: El Jornal del Congreso agradece por su participacíon. ¿Unas palabras a nuestros lectores?
Soy Malvinas: Un cordial saludo para los hermanos de Brasil, les tengo mucho cariño tanto dentro como fuera del juego. He puesto mucho en su momento para que volvamos a ser hermanos, y el tiempo me ha demostrado que no estaba equivocado.

Cordialmente,

Soy Malvinas.


Versão portuguesa


JC: Sem mais atrasos, boa noite.
Soy: Olá a todos. É um prazer.

JC: Como a comunidade de jogadores tankers convive com os novatos no jogo? Há alguma política de Estado direcionada para quem inicia no jogo?
Soy: Atualmente não há planos para os novos jogadores a nível de governo. As MU’s que se encarregam do recrutamento e distribuição, além da instrução aos novos jogadores, que parece já não serem tantos.

JC: É notável que a economia eArgentina tem uma solidez muito bem desenvolvida para suportar as campanhas a longo prazo, mesmo que possua salários inferiores aos praticados no eBrasil. No que estes bons resutados, em particular na arrecadação de impostos, se fundamentam?
Soy: Tivemos no passado uma forte política de cidadanias e mesmo que nossos bônus não sejam os melhores, são bastante decentes. Além disso, temos quase 1000 cidadãos a mais do que o eBrasil e ocupamos hoje territórios que produzem uma boa arrecadação de impostos.

JC: Desde que Plato nos surpreendeu com a ferramenta da ditadura, como a política na eArgentina está se desenvolvendo?
Soy: A mudança proposta pelo Plato sobre as ditaduras é algo que me desagrada. A participação do Congresso foi reduzida. Quanto à menor participação que me refiro, uma vez que na eArgentina temos um sistema de ditadura democrática, os congressistas, com o devido direito, estão chateados e em algum ponto desinteressados, porque a palavra “Ditadura” tem esta conotação. Creio que de todas as maneiras os CPs que passaram pelo cargo de Ditador passaram todas as leis pelo Congresso e foram votadas, mas observo que o ânimo é outro.

JC: Quanto à educação dos babies, como é realizada esta função? São as MUs, o governo os responsáveis o são feitas ações independentes por terceiros?
Soy: As MUs.

JC: Esta pergunta é mais particular. Você acredita que uma aliança sul-americana seja possível para fortalecer os laços enquanto comunidade RL?
Soy: Não creio que seja possível hoje, embora seja algo pelo qual sempre me manifestei a favor. Hoje a América do Sul tem interesses distintos e aliados distintos.
Pessoalmente, temos a mesma idiossincrasia (características culturais) e creio que seria algo muito benéfico a tentativa.
Isto é um jogo e o vejo cada dia mais entediante. Talvez a mudança e fazer algo diferente seja uma boa ideia.


JC: O Jornal do Congresso agradece por sua participação. Umas palavras para nossos leitores?
Soy: Uma corial saudação para os irmãos do eBrasil. Tenho-lhes muito carinho tanto dentro quanto fora do jogo. Eu acreditei bastante no seu momento em que voltamos a ser irmãos e o tempo me mostrou que não me equivoquei.

Cordialmente,

Soy Malvinas.

Secretário da Pasta: Jyuzo Okita
Representante NER😨 Jyuzo Okita
Representante MPB: Eikke
Representante ARENA: Gabriel dos Santos Alves
Representante FENIX: gushenso
Representante PM: Senju Kenshin