[IM] Conflito Goiás-Bahia e ameaças à Casa Ventrue

Day 2,141, 00:05 Published in Spain USA by Sir Stark


Cuiabá, 30 de Setembro de 2013, dia 2,141 do Novo Mundo.

Hoje é um dia lamentável pois escrevo sobre a continuação do conflito pela Vila Rosário, que é goiana por direito. Infelizmente, eu e minha casa sofremos ameaças do Duque baiano.



Há alguns dias, o Duque de Goiás lançou um artigo sobre o litígio entre Goiás e Bahia sobre as terras da Vila Rosário. Fiquei curioso sobre tal artigo e o li integralmente para então tirar minhas conclusões.

Após analisar o artigo, liguei para a parte de minha família que vive em Posse - GO, cidade próxima da Vila. Ao falar com minha bisavó, a mesma me deu o seguinte parecer:

Aquelas terras são sim goianas. Me lembro de meu avô passando por ali e dizendo que Goiás ia até ali. As terras eram e ainda são bem grandes. Se alguém está tentando tirar estas terras de nós, você, como descendente do Coronel Argemiro Antônio de Araújo oferecerá ajuda ao Duque de Goiás.

Agradeci minha bisavó, pedi sua benção e me despedi.



Decidi conversar com Sua Alteza, o Duque da Bahia, Marcellus Bracara para tentar resolver a situação, lamentavelmente não fui bem recebido e Sua Alteza ainda ameaçou a minha pessoa e minha casa. Vejam:



Após o ocorrido, liguei para um velho parente em Posse e pedi a ele que reunisse os amigos mais próximos a fim de dar proteção à minha família. Imediatamente ele convocou uma reunião com o prefeito de Posse e o de Guarani de Goiás para armar a proteção das cidades, caso o Duque da Bahia tentasse invadir mais ainda.

O resultado foi surpreendente, além do contingente de Posse e Guarani, todas as outras 18 cidades do Nordeste Goiano enviaram apoio, agradeço a todas que são:

Campos Belos
Monte Alegre
Divinópolis
São Domingos
Nova Roma
Terezina
Cavalcante
Colinas do Sul
Alto Paraíso
São João da Aliança
Flores
Iaciara
Mambaí
Buritinópolis
Simolândia
Alvorada do Norte
Damianópolis
Sítio D'abadia



Homens da Polícia checam cada carro que queira sair dos limites baianos e entrar em território goiano.

O contingente de todas as 20 cidades do Nordeste Goiano passou de 1000 homens. Cerca de 800 deles trabalhavam nas fronteiras entre Goiás e Bahia, os outros 200 trabalhavam na inteligência, monitorando via satélite todos os movimentos feitos em toda a área do Nordeste goiano e Oeste baiano e também nas demais tarefas de inteligência que infelizmente não posso falar aqui mas em breve vocês saberão.

Como se não bastasse, Sua Alteza Marcellus ainda manda instalarem uma placa na Vila Rosário dizendo que aquele era o local de divisa entre os dois estados. Imediatamente falei aos Militares que retirassem tal placa. Vejam:





A atitude dos Bracara passa dos limites, este povo da terra do acarajé não se põe no seu devido lugar, tentam roubar terras alheias, nos ameaçam e ainda acham que estão certos.

Um aviso a todos os Bracara: O primeiro que tentar chegar perto de Goiás ou do Mato Grosso, será recebido com bala de sal, que é para agonizar de dor sem falecer.

Informo também aos Bracara que todo o Espaço aéreo do Mato Grosso está sendo monitorado, assim como nossas fronteiras terrestres. Além disso, anuncio hoje a criação de um grupo paramilitar que será treinado pelos melhores combatentes do mundo a fim de proteger todo o Mato Grosso e todos os Ventrue que quiserem.