[eNBT] eBrasileiros: Os senhores do Atlântico

Day 1,181, 12:45 Published in Brazil Brazil by Fabio Sampaio


eBrasileiros: Os senhores do Atlântico



Olá novamente, pessoal!
Como eu disse em meu artigo anterior, o Brasil nos últimos dias arrastou o front para longe de nossas terras, rechaçando os ataques à NoB e entrando cada vez mais fundo nos territórios inimigos. No entanto, um fato que me havia passado despercebido e que agora me veio à mente deixou-me muito feliz:
Atualmente, pessoal Nós controlamos todos os acessos do Atlântico para as Américas!



Como podemos ver no mapa abaixo, todos os acessos pelo Atlântico ao continente estão sob controle brasileiro (excetuando-se as ilhas devolvidas pra Portugal). Além disso, também temos um pé no Continente Europeu (Centro de PT) que constitui atualmente importante cabeça-de-ponte para o avanço brazuca na Espanha. Aliás se vencermos em Andalucia, tiraremos completamente as atenções dos Taçardos de Portugal e do nosso quintal (leia-se Venezuela) já que com certeza eles farão de tudo para defender suas terras e sua capital, (que nós já conhecemos muito bem 😛)




“Mas e daí, o que o Atlântico representa? Nós conseguiríamos defender NoB quantas vezes quiséssemos! ¬¬”
Nós não estamos mais falando em âmbito de NoB, estamos falando de isolar e eliminar os territórios restantes da Espanha nas Américas, onde voltaremos a ser (junto com a Argentina) a única força significante no continente.

“A PANAM será influenciada?”
Obviamente, pois com o continente americano (que abriga boa parte dos membros da aliança) sob controle do Brasil e Aliados, podemos garantir maior segurança aos territórios dos nossos aliados, principalmente agora, com o fechamento da principal entrada para as Américas, que era o oceano atlântico.

“Nossa, que legal, mas... Peraí, que setinha amarela é aquela ali?”
Infelizmente, o eMundo, assim como na RL, é redondo.



Aquela seta ali mostra uma nova ameaça (?) para os nossos planos: O pacífico. Se no Atlântico o Brasil domina geral, do outro lado estamos vulneráveis. Tudo bem que é só a Nova Zelândia, e que ela ainda não atacou (duvido que tenham coragem) nenhum território brasileiro, mas mostra o quanto nosso continente (e pior) nosso país fica desprotegido sem o auxílio de nossa antiga grande aliada, a Indonésia. Com a criação da Panam, houve um distanciamento do Brasil em relação a este país que ocupa posição estratégica em relação ao Brasil semelhante ao que representa o Japão para os EUA (claro que guardadas as proporções, afinal o Japão nem se compara à Indonésia) de servir como porta do Brasil para a Ásia e de proteger-nos de ataques por lá.
O simples fato de a Nova Zelândia (que inclusive tem MPP com a Sérvia, o que a torna relativamente perigosa para nós) ter conseguido entrar no nosso continente com facilidade demonstra o quanto precisamos da Indonésia do nosso lado, e o quanto é necessário q nós consigamos trazê-los oficialmente para nossa aliança. Afinal de contas, neste momento o principal é manter os gringos em geral bem longe dos nossos territórios...



“Tá, mas e a Venezuela? Que eu saiba, eles que chamaram os Espanhóis pras suas terras, não? Como tirá-los do Continente?”
Como podemos ver no mapa logo abaixo, a situação está bem mais simples agora. Com as batalhas na Europa, vencer as RWs na Venezuela (mesmo sem o apoio dos venezuelanos) será uma tarefa bem mais simples de se cumprir do que o seria se os espanhóis colocassem todo o seu efetivo nisso. Na verdade, estes últimos territórios espanhóis estão completamente cercados, e se nós conseguirmos expulsá-los daqui, teremos conseguido terminar de bloquear completamente os avanços inimigos nas Américas!



Por enquanto é só, pessoal! 

Fábio Sampaio

Façam um jornalista feliz, votem comentem e subscribem!