[eInformante] Entrevista Candidatos CP - Setembro 2011

Day 1,384, 04:25 Published in Brazil Brazil by jcmdias


Nesta edição do jornal O eInformante, será feita uma entrevista com os principais candidatos a presidência do eBrasil para estas eleições. Tal entrevista será feita por temas, onde cada candidato terá total liberdade de expressão sobre o tema proposto.



Vote e Assine como um incentivo para que esta mídia siga trabalhando com cada vez mais qualidade.




1. Militar


Dfgusmão:
Antes de entrar numa explicação prática, eu quero filosofar um cado aqui, espero que não incomode 😉

Qualquer jogador que queira desenvolver-se na parte militar do jogo, precisa lutar, certo?E pra lutar, ele precisa de foods (opcionalmente, de armas).

Só existem três meios de um jogador conseguir food e armas: Ou ele produz, ou compra, ou ganha por doação.Eu sei que parece meio óbvio isso tudo, mas antes de pensar em como podemos melhorar nosso aspecto militar, temos que observar a raiz da coisa.Se você observar, verá que o governo tem o poder de investir em dois desses meios: o governo pode investir no jogador pra que ele produza suas próprias foods e armas,ou pode investir em distribuição (dando dinheiro para milícias e exército) para que ele receba as foods.Atualmente, o governo gasta mais na segunda opção, do que na primeira. A curto prazo, a segunda opção é mais eficaz. Mas se você analisar em médio-longo prazo,investir na capacidade de produção do jogador é melhor. O que nosso governo fará (e torço pra que quem vença o faça também) será tentar equilibrar isso, criando programas-extensões do ACTES.


RizonPT:
Principal objetivo militar será a continuação do MMV, chamar mais jogadores para o exército Brasileiro e claro guerra! Eu quero guerra mas não sou eu que mando..caso seja eleito CP todos deverão dar uma palavra sendo que a minha é a final, se os eBrasileiros escolherem Guerra ae temos que escolher um pais pra atacar, mas se preferirem paz também não faz mal...ficaremos a fazer aquilo que temos feito até agora, ajudar nossos aliados.


Rodrigo Jamnik Frumento:
Ter os grupos especiais funcionando, MMV, BI, OV. O eBrasil vem passando por momentos bons já que a ONE ta fraca e alguns países foram apagados. Junto com o exército trabalhará as milícias e a equipe de estratégia do governo que contará com os conselheiros, alto comando, Gabinete executivo e ministros da Defesa e Milicia, além de alguns amigos de fora caso seja necessário.


2. Economia


Dfgusmao:
Graças as mudanças no módulo econômico, o governo já não pode mais influenciar tanto na economia como fazia antigamente. Apesar de ser bom pra todo mundo manter a cotação do gold baixa, na prática não há muito o que fazer. Nem mesmo investir em licenças de exportação já não é viável, levando em conta que a maioria dos países no eMundo mantém taxas de importação em 50% ou mais. Sendo realista, na parte econômica do jogo, o que podemos fazer pelo eBrasileiro é dar prioridade em conservar os bônus de 100% de produção de recursos que temos atualmente.


RizonPT:
Economicamente o pais anda muito parado, apenas ouço falar de ACTES, ACTES e ACTES. Pretendo mudar isso caso meu plano para o MF seja aceita pelos cidadãos. Creio que é um plano muito seguro e acho que dará resultado aqui no eBrasil. Caso tudo funcione como previsto o nosso pais se tornará um dos paises com a economia mais forte do eMundo, mas claro que os resultados não são imediatos...tudo a seu tempo e para o projeto funcionar, tempo é fundamental.


Rodrigo Jamnik Frumento:
Vai ser um dos maiores projetos do governo, visto que nosso MF vai ser bem representado pelo Sulejmani, vamos fazer o máximo para tornar o eBrasil a maior economia do jogo e claro ter sempre o 100% de bônus que os empresários precisam e querem.


3. Diplomacia


Dfgusmao:
Eu encaro que há duas maneiras de agir diplomaticamente: você pode seguir a escola "Salgado", focando em dar justificativas e fazer propraganda somente para os gringos, ou pode focar em dar justificativas internas sobre as decisões ocorridas. Minha preferência é pela segunda escola. Não quero ficar fazendo propaganda na venezuela de quanto a Espanha é feia e má, mas se um dia o eBrasil concretizar algo na relação com a Venezuela, eu quero ter o prazer de explicar pra cada brasileiro tim-por-tim dos prós e contras dessa relação. Viu a diferença? 😁'


RizonPT:
Como MoFA atual e outros dois mandatos nas costas sei que a diplomacia é muito importante e deve ser levada de forma muito séria. Quero manter as nossas relações com paises amigos (EDEN & TERRA) assim como com paises neutros mas muito uteis (Portugal, Bosnia...).


Rodrigo Jamnik Frumento:
É algo que já venho trabalhando faz uns 2 meses, como Diretor da ABAI e como MoFA, acho que fizemos um bom trabalho e agora tem que continuar e não deixar que espiões ou algo do tipo aconteça, uma das coisas que me preocupa é as cidadanias que são dadas vamos tentar criar um forte controle nisso.


4. Transparência:


Dfgusmao:
Reunião com todos os gestores do exército, em caráter emergencial. Essa será a primeira medida em relação a transparência. A segunda será publicar as planilhas do MF, CN, AS e MD. Uma terceira, se tudo correr bem, será criar tutoriais sobre a fiscalização. Um tutorial explicativo mostrando como funciona cada coisa na planilha. Assim acho que facilita a vida de quem fiscaliza, e quem sabe não aumenta o número de "fiscais", o que logicamente aumenta o compromisso do governo com transparência. 🙂


RizonPT:
Falei em meus artigos que o principal foco seria a comunicação. Cada medida tomada por mim e minha equipe (ou prestes a ser tomada) será informada ao povo eBrasileiro, para que todos possam dar sua opinião. Um povo bem informado é um povo mais forte e mais unido.


Rodrigo Jamnik Frumento:
Nada mais nada menos do que o que venho mostrando nos meus artigos e tenho como objetivo, transparência é fundamental para se ter credibilidade como CP e como Governo.


5. Congresso


Dfgusmao:
Marcar reunião com os congressistas para conversar vai ser uma das primeiras coisas que farei (reunião pelo irc). O objetivo é discutir alguns projetos com o Congresso, como a criação de um cargo específico para o congresso ingressar na política externa (um tipo de MoFA vindo do Congresso) ou então a criação das "Sessões Ordinárias" que teriam hora e canal do irc pra acontecer, sempre que uma lei entrasse em debate. Decisões em conjunto são melhores tomadas quando debatidas em um canal que as coisas acontecem "ao vivo" do que pelo fórum. É só ver que numa aliança toda decisão é tomada pelo irc, e não através de fóruns. Mas é claro, isso tudo será conversado com eles. Afinal, o governo precisa saber o que o Congresso quer também.


RizonPT:
Congresso é algo muito importante...nem mesmo o CP tem tanto poder como o Congresso, mas este tem que ser bem gerido. Um erro constante é a quantidade de cidadanias absurdas dadas por congressistas sem autorização prévia do Presidente ou da Comissão de Cidadanias. Meu objetivo é mostrar aos congressistas que cada ato tem um efeito e cada efeito pode acabar com um país tão grande como o Brasil.


Rodrigo Jamnik Frumento:
Trabalhará forte e tentarei controlar o que vamos fazer, digo vamos pois o congresso e o governo deve trabalhar juntos.


6. Babyboom e Retenção de Players:


Dfgusmao:
A maioria dos babybooms é feita por iniciativa de algum jogador experiente. Ou seja, não é com o governo se vai ou não acontecer babyboom.
Agora, é com o governo estar preparado pra receber esses novos jogadores de braços abertos, com tutoriais, distribuições no #brnuke e atividade em canais como #cidadania ou no próprio #ebr. O pulo do gato nessa preparação seria de que ao invés de criar programas e mais programas, já bastaria apoiar iniciativas populares, tais como o #pao, o #bode e a extinta FANU. Algumas vezes, o governo não precisa criar, mas dar apoio pros jogadores poderem mostrar sua criativadade e vontade de ajudar os novatos. E nesse sentido, pretendemos manter a #ouvidoria aberta também pra receber e ouvir todos os projetos, e apoiar aqueles de caráter positivo pro país.


RizonPT:
Realmente quero fazer um Baby-Boom mas tudo se torna muito dificil...provavelmente passarei essa tarefa para alguem de meu staff. A retenção de players cabe a AS, MdE e MEL, visto que são os 3 ministérios responsáveis por divertimento, aprendizado e ajuda no eBrasil.


Rodrigo Jamnik Frumento:
Babyboom é algo que pretendo fazer e reter os novatos será com a ajuda dos ebrasileiros e já tenho no meu MdE/AS o projeto de manter os players até mesmo os mais experientes.


7. Projetos Específicos:


Dfgusmao:
Aperfeiçoar o MD, dividindo ele por horários, fazendo um upload de todas as imagens usadas pelo MD (pra cortar a necessidade de ter que ter o PS) e
criando doc com as prioridades, pra facilitar a comunicação interna.
Das conversas com o Congresso, pretendemos também criar uma nova regra pra Comissão de Cidadania, na qual as cidadanias teriam uma "cota por país" pra evitar TO. E finalmente, criar uma regra fixa pra reembolso das Milícias. Sabemos que investir em raw é mais barato do que comprar armas e fazer distribuição. O potencial das milícias pode ser melhor aproveitado se eles receberem alguma ajuda pra comprar raw. Observe que para cada trabalhador de armas e food em q5, são necessários pelo menos dois trabalhadores em uma q5 de raw pra suprir isso. Uma média de 2 por 1. Nossa intenção é transformar essa média em 1,618 (Phi) por 1, cobrindo
a diferença em raw.


RizonPT:
Todos foram postados em meus artigos, mas pode sempre surgir um outro. Espero contar com a ajuda e ideia de todos os cidadãos 😘


Rodrigo Jamnik Frumento:
Nenhum em específico que não tenha comentado ou falado em meus artigos, mas digo que pode ser que venha algum no meio do mandato como mudança estratégica.


8. Considerações Finais


Dfgusmao:
Gostei do modelo da entrevista, que dá muito espaço para divagar e refletir 😉 Queria deixar como consideração final um recado pros outros dois candidatos:

Frumento e Rizon, tudo que eu mostrar aqui como projeto, não é exclusividade minha. Não se sintam acanhados de pegar e adaptar as ideias expostas aqui e aplicá-las caso um de vocês dois venham a ser eleitos. Assim como vocês, o que queremos é o melhor pro país. Independente de quem faça os projetos funcionarem, o importante é que eles funcionem. 🙂

Assim como, após as eleições, independente do resultado, estaremos dispostos a ajudar e teremos humildade de pedir ajuda, espero o mesmo de vocês.


RizonPT:
Boa sorte aos restantes candidatos e obrigado pelo artigo jcmdias! Com certeza vai ajudar muitas pessoas a escolher o candidato em quem votar.

Para o eBrasil subir mais um degrau, vote no Bacalhau!


Rodrigo Jamnik Frumento:
Obrigado pela entrevista e RizonPT e DFGusmão boa sorte amigos, vamos mostrar que qualquer um que vencer vai poder governar de um modo competente e sem problemas.

Não perca tempo, vote frumento.




O eInformante agradece aos candidatos pela disponibilidade em conceder tais palavras e deseja toda a sorte e competência aos mesmos. Nosso compromisso é com a melhoria do eBrasil e esperamos que a mesma ocorra independentemente do candidato eleito.





Créditos:
As respostas fornecidas pelo dfgusmao contaram também com as palavras de seu vice (e coincidentemente meu e-filho) Cantres. Fica aqui então os devidos créditos ao mesmo.

Imagens:
IconFinder
IconSeeker







Jornais Afiliados: