[eGraph] - é rapidinho...

Day 1,492, 18:10 Published in Brazil Brazil by Diego Virmond


Dados levantados desde 1,386

Última edição do eGraph no ano de 2011, e você nem perde por esperar! Hoje eu apresento o mais novo sucesso, Scumbag Plato, que definitivamente veio para ficar.

O update no modo jornalistico não adiantou muito, na verdade só mudou o redimensionamento das imagens, isso significa que teremos gráficos maiores e mais detalhados, e com a qualidade de sempre.



dados plotados dos valores referentes ao dia 1,478 até 1,488.



Equação polinomial máx: f(x)= -0,1748x² + 3,8252x + 1038,7

Equação polinomial min: f(x)= -0,1353x² + 2,169x + 1029,5

Pico máximo: 1080BRL

Pico mínimo: 1040BRL

Variação máxima total: 40BRL

Variação máxima de uma dia para o outro: 20BRL

Variação mínima de uma dia para o outro: 5BRL

Cotação média máxima: 1053,636364BRL

Cotação média mínima: 1036,271818BRL

Lucro máximo em 10 dias: 300BRL

Lucro máximo de um dia para o outro: 160BRL

Lucro médio: 173,6454545BRL/dia



Diferentemente da última vez, hoje eu coloquei as duas funções polinomias, tanto da máxima quanto da mínima, e as duas se comportantam de maneira quase igual, mesmo os valores para cálculo serem diferentes e nao extremamente proporcionais, é estranho mais isso indica no caso uma proporcionalidade semelhante entre as duas variações diárias.

Bom, agora falando sobre os valores dos últimos 10 dias:

Pelo o que podemos observar no gráfico os picos máximos da variação mímina (WTF??), enfim, os maiores valores anotados da coluna de menores valores. 😃 São constantes, nenhum valor ultrapassa um patamar que já foi atingido nos dias anteriores, os valores flutuam dentro de uma margem que já conhecemos e que muda bem devagar. Já os valores máximos da variação máxima sempre ultrapassam quase todo dia o record do dia anterior.

E o que isso significa?

Que não é visivel a desvalorização do gold/BRL logicamente, e sim justamente o contrário, cada dia que pasa o gold se valoriza, ou em outras palavras, o BRL vale menos. Isso sem contar no último update de implatação das weapons e food Q6. Até que o mercado monetário não respondeu tão violentamente quanto eu esperava. Isso demonstra que a maioria dos jogadores que uparam as empresas para Q6, ou já tinham o gold necessário ou compraram diretamente do cartão de crédito. Sim é logico que houve movimentação de troca de BRL por gold, mas mesmo assim a compra máxima por dia não passa dos 10g.

(espera, vou tomar um café)

(voltei)



dados plotados dos valores referentes ao dia 1,478 até 1,488.



Equação polinomial: f(x)= 0,07x^4+1,6008x³-10,972x²+24,914x+196,11

Salário máximo registrado em um dia: 255,42BRL

*(ta ontem durante as 12:00 o salário chegou a 415BRL, mas não entra na conta)

Salário mímino registrado em um dia: 203BRL

Média do salário:220,2490909BRL



Irei mostrar a tabela com os valores analisados, para que possam consultar e se surgir alguma dúvida, podermos discutir juntos! Eu também fiz um "índice eGraph" e em cima disso pude distinguir o dia que valeu a pena ou não apostar no MM. Os dias que foram largamente vantasojos eu marquei com um "check" verde e os que não valeram o risco ou o esforço eu marquei com o "check" vermelho. Espero que tenham gostados da versão express!



Aqui está o glorioso, e a frase da semana é:

"Vou mudar finalmente o modo econômico, agora só quem compra gold vai ter chance de lucrar"

"Vou mudar o modo jornalistico, os players só postam imagens mesmo, vamos dar mais pixels para eles, quem se importa com o que escrevem?"

"Como eu já sei que eles não vão gostar e que todos sabem que eu só quero ficar mais rico, vou implatar uma semana antes as missões de final de ano, quem sabe alguem consiga uma strenght extra.."



Quem é um empresário de respeito não merece comer arroz e feijão com água a vida inteira, não é mesmo?? Que tal então implatar uma nova quality de food?

Eu só vejo essa razão para criar a Q6! Porque não faz diferença comer 1 Q6 ou 6 Q1.

As companies weapon Q6, por outro lado são muito mais vantajosas, aumentam o dano consideravelmente, o problema é o preço que os jogadores pagam para upar as companies e poder disputar um espaço entre os nerds granudos (cerclo)que ficam o dia inteiro mudando o salário 0,001 a mais do que a oferta do jogador abaixo na lista de emprego. Sim, eu sei que essa é a sistemática do jogo, e sempre foi assim com as weapons Q5, mas não custa nada criar um limite de ofertas por dia, os jogadores já imploram por isso a meses e uma das poucas alterações que não iriam piorar o jogo não é feita, afinal quem liga para a maioria dos jogadores? O alvo é sempre quem está disposta a pagar em euro!



(mensagem sublinar no banner, levem o tempo que precisarem para descobrir, but when you see it...)

Resumindo tudo, quais são as consequências dessas alterações, além é claro de manter o Plato alguns milhoes mais rico na virada do ano? O que e como tudo isso realmente afeta o modo econômico (já quebrado) e entre os jogadores?

Bom a resposta não é simples, mais vejamos de primeira mão, ocorrerá um monopolio do mercado dentre os jogadores que possuirem weapons Q6, isso vai desde as vendas do mercado local, como para as conquistas de BHs e CHs no mundo inteiro. Isso segrega uma parte dos jogadores ainda mais dos top tanks por aí a fora, se antes era dificil rivalizar, hoje é quase impossível. Mas isso não afeta só o mercado local de armas Q6, afeta também todos os demais mercados que são obrigados a abaixar o seu preço, a um valor que não vale a pena vender, para conseguir ter a mesma proporção de preço/quality da Q6. Além é claro, dos raw materials que despencam a cada hora, e ainda mais quando o bot é desativado maldosamente!

Enfim, o modo econômico aberto para todos não existirá nunca mais, só vai ganhar quem tiver o melhor e mais caro, e talvez você ganhe alguns troquinhos vendendo a sua produção de raw material a custo de preço...



Brado News
Sou Reporter
eFrakconomics

por Diego Virmond Carrilho, diretor do eGraph, PP da ANP e auxiliar do MF