[CPisco 17] Um dia quem sabe....

Day 4,307, 10:55 Published in Portugal Portugal by Pisco Soares

Portugueses,

neste penúltimo dia deste meu, mais um, mandato de CP dirijo-me a todos vós para vos dizer.... Inté!

Este mês não conto ter tanto tempo para gerir o país. Já não estava a pensar ter durante o mês de agosto, mas graças à abolição do roaming fui capaz de exercer o meu mandato como se em casa estivesse.

Foram 2 meses interessantes!
2 mandatos ganhos nas urnas sem apresentação de equipa pois as eleições são para CP, não para governo!

Os orçamentos, o 1º foi copy paste do do Yoradorc mas o 2º já foi meu mas bastante reduzido nas rubricas.

Estes mandatos devem ter sido os que tiveram as equipas governativas mais pequenas...
1 CP/MOF
1 vCP - que pelas regras do jogo não faz nada - teXou obrigado!
1 MoD - rapaz_avr obrigado!
1 Epic Man - Passos obrigado!
1 MoE - esteves3 obrigado!
1 MoFA - lfilipe13 obrigado!
1 Equilibrium man - FMCV obrigado
estes foram os fixos! Depois houve mais um ou dois que davam a mão e cantavam "Kumbaya My Pisco, Kumbaya!"

A todos o meu muito obrigado, eu sozinho teria sido um CP muito melhor, mas foi óptimo e profícuo trabalhar convosco! Esta é a deixa para os ataques de egocentrismo 😉

O que foi feito:
- Muitas TWs - 1º com aliado e colegas, depois com colegas e inimigos!
- Fusão dos Programas de Apoio no PSU;
- Criação do APP - um programa ainda pequeno de apoio ao produtor;
- Manutenção do Equilibrium!
- Criação do #NãoRecebi
- Uma guerrita com a coligação Chi-Chi na Indonésia. Ainda hoje penso "era mesmo preciso tanta gente para nos vencer lá?".

O plano interno....
um 1.º mandato mais tranquilo que o 2.º, ou às tantas nem por isso, mas já nem me lembro! Sei que no início do 2º mandato o congresso esteve muito ocupado em trabalhar em destituições e nomeações e quase que se esqueceram de aprovar o orçamento.

Foram 2 mandatos em que recorri duas vezes à CTC, 3Mcc de cada vez, em resposta a guerras. Esses 2 x 3Mcc foram sempre devolvidos na íntegra à CTC, o que fez com que as guerras acabassem sempre por ser financiadas pelos rendimentos do país.

Foram 2 mandatos em que o país viveu, apesar das guerras, só dos seus rendimentos e doações acabando ambos com saldo positivo. É possível governar através das doações do congresso e não com um bolo inicial vindo da CTC.

Neste 2º mandato foi-me pedido contas, pela representação do congresso, sobre a utilização do cc da CTC, que não o devia ter pedido porque não sabia se ia precisar dele.... PT é atacado pela coligação Chi-Chi e tem que apresentar um orçamento à CTC para pedir dinheiro? Mas isso acontece quando se segue regras cegamente.....

Este mandato tivemos a desistência de um jogador que fez uma doação avultada ao estado. A ele, que já não deve ler isto o meu muito obrigado em nome do País.

Para me despedir, por agora, fica um ou vários conselhos:
1 - Isto do eRepublik é um jogo mas eu não acredito em personagens. Eu interajo com pessoas, não com personagens. Quem lidar comigo na vida real, goste ou não, é com o Pisco Soares que lida.
2 - Os congressistas, todos eles, recebem 5g pela medalha e na maioria não fazem uma palha! Os ministros e quem ajuda o governo não recebe nada a não ser, muitas vezes, insultos e trabalha muito!
3 - Os congressistas que se comecem a organizar e a assumir a aplicação de alguns programas para se fazerem úteis, não fiquem só pela coleta dos 5g.

Despeço-me sem nenhum amargo de boca, ciente que a minha equipa fez o possível por engrandecer ePT. Quer queiram quer não a política de não agressividade com o inimigo só nos traz vantagens.

Já estou a falar demais. Mas tenciono, como senador do reino, manter-me activo nem que seja com artigos.

Au revoir

Pisco Soares