[BdRA] Gregos e troianos

Day 2,982, 16:48 Published in Brazil Argentina by Rick Adams


eBrasil, 19/01/2015, dia 2982 do Novo Mundo.

Saudações amigos e leitores,

Hoje, na quinta edição do nosso blog além de apresentar a vocês nossa nova logo, venho também comentar um pouco sobre minha trajetória política. Nessa matéria falaremos das brigas políticas, como entrei e como saí, com vocês: Gregos e troianos.


Gregos e troianos
Agradar pra que?

No artigo "O verdadeiro partido" publicado aqui no blog na última terça-feira, dia 21, dissertei sobre o fanatismo político e de como ele afasta as pessoas. Seguindo este raciocínio hoje falarei de mim mesmo, como entrei nessa guerra política e, sobretudo, como saí. Assim como a maior parte dos jogadores que escolhem um lado (um partido) no jogo, a primeira coisa que fiz quando cheguei ao eRepublik foi isso, entrar em um partido. Ao fazer isso - como coloquei na publicação do dia 21 - eu criei inimigos automaticamente, tanto eu com esses quanto esses comigo. Eu, particularmente, já cheguei a atacar e a falar mal de pessoas que eu nem conhecia, mas que fiz devido ao fanatismo partidário, uma grande injustiça que se comete - tanto na Grécia como em Troia - sob o rotulo de: "ele é da oposição", logo um "monstro". Compartilhei dessa ideia durante um bom tempo, até que de repente, não mais que de repente fui convidado para fazer parte de um governo da oposição, isso mesmo, em junho de 2015 um amigo e velho conhecido do MdC, Maxwell Fernandes, me fez um convite de participar da equipe do Dio Vigon, um convite que por razões políticas deveria ser recusado, mas devido a minha grande amizade com o Max, aceitei. Pois é... nesse momento eu conheci outras pessoas, pude abrir minha mente para essa questão e passei a adotar um novo modo de jogo, o meu modo de jogo. A princípio me senti mais livre, mas com isso também fiquei na corda bamba, pois como conversei com o Marx.Descartes ainda ontem, existe um ditado famoso que diz que: você não pode agrandar gregos e troianos. Mas pera aí! Por que eu tenho que escolher alguém para agradar? Eu não posso ativar o modo SEP e querer fazer o que eu acho certo sem ter que agrandar alguém? Pode, porém com isso você pode acabar criando inimigos nas duas frentes de batalha, uma infeliz realidade do jogo, pois se você não está em um dos lado, ou você está na corda bamba (se equilibrando entre os dois) ou caiu da corda (e está contra os dois).

- Mas Rick, aonde você está nessa corda?

Eu? Eu tô no ponto de equilíbrio, pois como não posso agradar gregos e troianos - e nem quero - fico ouvindo os questionamentos dos gregos e troianos no meu pé de ouvido. Todavia, fico feliz, feliz em poder contar com os bons amigos que fiz ingame, pessoas que apesar do jogo político me têm como amigo e eu a elas. No entanto, a melhor parte disso tudo além de poder vim aqui e contar esses causos, é não ser vetado no MdC rsrs' e ainda fazer grandes amigos, motivo pelo qual deixei o fanatismo político de lado. Portanto, uma dica minha, procure conhecer pessoas, fazer amigos e se divertir com eles no privado rsrs, eu mesmo faço isso sempre. Quanto aos gregos e troianos? Ah, deixa eles, vai jogar seu jogo, afinal agradar pra que?


Leu e quer comentar sobre o assunto? Pois bem, estamos abertos a todo tipo de opinião nos comentários.