É a hora da decisão

Day 660, 06:21 Published in Brazil Brazil by Timborium

Senhores,

precisei viajar por motivo de trabalho durante uma semana e quando retorno ao eRepublik para ver os acontecimentos, um dos primeiros artigos que vejo é o de um espanhol nos chamando de fracos e questionando porque o seu governo ainda não tentou recuperar a Andalucia.

Vasculhando mais artigos encontrei um artigo falando da operação me rio de Janeiro explicando o que os espanhóis estão fazendo para recuperar seus territórios.

Decidi ir atrás do posicionamento oficial do governo e achei um artigo do presidente. Neste artigo duas frase do presidente me deixaram deveras preocupado. A primeira foi a seguinte:

"Free State foi uma vitória do povo, que lutou e segurou nossa região africana. A simples disputa por uma medalha fácil por parte de um ou outro por sí só já segurou a nossa vitória."

Tudo bem, não estava presente nem pude participar da luta, pois quando descobri as RWs o ER tava bugado e quando pude entrar de novo já tinham acabado, mas tenho certeza de que essa RW foi apenas para dividir nossas forças, e parece que deu certo, pois o povo deveria ter sido informado para não lutar naquela RW.

Aos que duvidam disso, basta olhar o artigo oficial do presidente sul africano.

Ou seja, desperdiçamos forças em uma luta que serviria exatamente pra isso: desperdiçar nossas forças.

A outra frase que quero destacar pra mim tem um caráter mais importante, pois mexe com a nossa cabeça:

"Nunca disse que seria fácil lutar contra a Espanha, somos um país em Desenvolvimento, e eles são uma potência. (...)"

Senhores, isso aqui não é a vida real em que as nossas favelas não são páreo para as mansões no mediterrâneo espanhol. Aqui o Brasil é sim forte, aqui a Espanha sofreu um golpe de 16.000 Gold, aqui temos muitos tanks e dinheiro para investir neles, como temos feito.

O Brasil é uma das potências deste jogo, temos grandes nomes já consolidados e vários outros em ascensão. Enquanto o Brasil cresce no jogo a Espanha estabilizou, eles é que não são páreo às nossas forças. A luta não é fácil, claro que não, mas temos sim, capacidade para enfrentá-los. Ou só temos coragem para enfrentar a Espanha se tivermos o apoio de nossos aliados? Eles é que precisaram chamar os teocratas para ajudá-los a nos vencer, não o inverso.

Agora, se for para ficar com essa mentalidade terceiromundista de que eles são melhores e nosso destino é a derrota, me avisem logo, pois aí é melhor entregar logo Andalucia e parar de ficar reclamando que o país não se expande, pois, se essa mentalidade continuar, podem ter certeza é de que a Espanha é que dirá que o Brasil só consegue ganhar deles se tiver o apoio dos húngaros e indonésios.

Timborium
PDB