(ADC) Mensagem do partido fantasma

Day 1,731, 15:11 Published in Portugal Portugal by joao97

Olá Portugal

Acabo de ser eleito presidente da Associação Democrática do Cidadão, partido que fundei e que considero a grande causa da minha vida. Infelizmente, é uma causa abandonada.

Há já alguns meses, decidi deixar o Partido Portugal determinado em criar algo novo, algo verdadeiramente meu. Após uma primeira experiência fracassada e um curto período de inactividade, apresentei ao país os ideais do novo partido. Para grande alegria minha alguns portugueses ouviram-me e deram-me razão, durante algum tempo parecia que o partido ia progredir, no entanto esta situação regrediu rapidamente.

Hoje em dia, depois de muitos militantes deixarem o partido sem nunca me dizer porquê, a ADC conta com 8 militantes, a maioria dos quais inactivos e os restantes sem tempo para o partido. A ADC é um partido fantasma, há meses que não se fazem reuniões, há meses que ninguém escreve nada no feed do partido e a discussão no fórum está moribunda. Fora do partido algumas pessoas dizem que acham o movimento "interessante", mas que não se dão ao trabalho de cooperar directamente com ele. Dada esta situação eu próprio tenho sentido falta de entusiasmo.

Mas bem, não quero fazer disto um drama, vocês não têm de ouvir os meus problemas. Só escrevi este artigo porque quero partilhar convosco os meus pensamentos.

Vocês conhecem-me, jogo há pouco mais de 1 ano e nunca tive sucesso na vida. Já estive em partidos bastante numerosos e dentro deles era respeitado, com pouco mais de um mês de jogo fui membro da direcção do extinto MFP (na altura o maior partido político português) e durante a minha estadia no Partido Portugal fui sempre incluído nas listas para o congresso (mesmo já tendo a fama de saltitar de partido em partido). Quem sabe, talvez tivesse tido mais sucesso se tivesse continuado num deles, saí de ambos porque decidi ser teimoso e pensar pela minha própria cabeça. Não me arrependo de o ter feito, tenho orgulho na minha teimosia e se pudesse voltar atrás não o faria. Sou por natureza teimoso, gosto de fazer as coisas como eu quero e não aceito fazê-las de outra maneira. À conta dessa teimosia não atingi muito na vida, mas tudo o que atingi, atingi sendo eu próprio.

E cá estou eu, afastado da comunidade e de todos vocês, líder de um partido fantasma. Não restam dúvidas sobre o caminho que irei percorrer, continuarei com minha teimosia e lutarei pela minha causa mesmo que ninguém me siga, cada dia sinto reavivada a minha vontade de jogar e cada dia reafirmo a ideia de que só o posso fazer à minha maneira.

Estes são os meus pensamentos, agora gostaria que dissessem com sinceridade o que pensam de mim.

O vosso símio favorito

joao97



PS- Quanto àquilo da paz com Espanha, agora que o CP já disse que vamos continuar com a guerra por favor não continuem com o drama. Lembrem-se de não voltar a votar nele e esqueçam o resto, temos mais com que nos preocupar.