Associação Democrática do Cidadão- Apresentação

Day 1,623, 14:24 Published in Portugal Portugal by joao97

Olá portugueses,

Durante os últimos meses não tenho sido muito activo no jogo, por falta de tempo. Mas agora que a minha situação na RL estabilizou, estou pronto para voltar ao activo.

Os que me conhecem sabem que nunca tive muito sucesso na vida, nunca fui congressista nem membro de um governo. Eu sei que uma das razões para isso é o facto de eu andar sempre a saltitar de um partido para o outro, mas eu fiz isso por uma razão: nunca encontrei um partido com o qual me identificasse na totalidade e sempre que tentei criar um ou adaptar um já existente ás minhas ideias meti água.

Mas enfim, não vos serve de nada ouvir as minhas lamurias e se há algo que aprendi com a vida foi a nunca desistir. Como tal, perdoem-me mas vou tentar outra vez.

Apresento-vos a Associação Democrática do Cidadão(ADC). Como ideologia a ADC adopta uma versão aperfeiçoada do marmunismo, na qual tentei englobar todos os princípios que considero necessários para o progresso social. Se tal como o PDM e o velho marmunismo, a ADC e o novo marmunismo não tiverem sucesso serão ao menos o meu sonho e a minha voz.

ADC- Apresentação

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg694/scaled.php?server=694&filename=adca.jpg&res=landing[/img]

A ADC não pretende ser simplesmente um partido, pretende ser um movimento social, para criar um mundo melhor não nos podemos limitar a mudar as políticas, é preciso mudar a própria sociedade, é preciso mudar as atirudes da população

A crise da Sociedade Erepublikana

O Erepublik cativou-nos a todos nós por uma razão diferente dos outros jogos. Não foi pelos gráficos nem pela criatividade, foi pela comunidade em si. É um novo mundo de possibilidades, um mundo onde (supostamente) podemos alcançar coisas que nunca alcançaríamos na RL, um mundo onde todos podem ser políticos jornalistas ou militares sem ter de correr riscos nem de passar as barreiras sociais da RL. Se metemos água no campo de batalha ninguém morre, se escrevermos um artigo humilhante podemos simplesmente apagá-lo, e o anonimato permite-nos ser quem quisermos independentemente da nossa raça, etnia ou religião.

Infelizmente esta situação deteriorou-se, pois não tardou a aparecer um obstáculo do qual não nos livramos facilmente, a sede de poder que está dentro de nós. Todos(embora uns mais do que outros) queremos ter o poder que nunca tivemos na RL, todos queremos controlar algo, todos queremos alcançar a supremacia em algum dos módulos. E ao procurar esse poder acabamos por nos aniquilar uns aos outros.

A nossa liberdade para alcançar os nossos objectivos tornou-se libertinagem.

Actualmente tudo no jogo está monopolizado, quer pelo uso excessivo de GOLD, quer pela sanguinária guerra política que afecta qualquer um e limita a participação de muitos indivíduos na tomada de decisões.

Os três princípios para a mudança

A ADC considera que esta situação só pode ser resolvida se forem seguidos os seguintes princípios:

1- Princípio da Dinâmica Estatal Interna (DEI)

Este princípio consiste em permitir a participação de um maior número de pessoas na toma de decisões. Através da alternância nas listas de governo e de candidatos ao congresso e na integração de novos jogadores nas mesmas. Consiste também em ouvir a opiniões de todos (incluindo as dos mais inexperientes) e em permitir que todos participem no debate como iguais.

2- Princípio da Dinâmica Estatal Externa (DEE)

Consiste no maior apoio possível ao novato e ao cidadão desfavorecido por parte do estado, permitindo que estes quebrem o monopólio social e que conquistem o seu lugar na eSociedade.
Consiste em fazer tudo pela igualdade dos cidadãos.

3- Princípio da Dinâmica Social (DS).

Consiste na mudança das atitudes dos cidadãos em geral. Com isto quero dizer que todos devemos tomar atitudes que sirvam a mudança social, como evitar a compra de GOLD ou acolher de braços abertos qualquer novo cidadão.


Eu sei que é praticamente impossível que todos tomemos estas atitudes, como tal dificilmente o problema será totalmente resolvido.

Mas isso não é razão para ficar de Braços cruzados, se alguns de nós mudarem as suas atitudes fará alguma diferença, se muitos de nós o fizerem fará muita diferença.

Se te identificaste com este artigo e quiseres juntar-te à ADC serás bem-vindo.

Se concordas com a mensagem mas não queres abandonar o teu actual partido, entra em contacto comigo e ajuda-nos a divulgar a mensagem.

Se discordas do artigo critica-o construtivamente.

O vosso símio favorito

joao97



Evolution Becomes Revolution