Sondagem sobre o Aumento de Importos: Resultados

Day 2,261, 10:59 Published in Portugal Spain by Maximilian Von Evil


Os impostos em ePortugal subiram, e fiz um artigo a detalhar as razões pelo qual discordava com o aumento. Em resumo, por duas razões, discordava com o aumento em si, e discordava da forma como o aumento foi feito: Link para o artigo

Mas não posso nunca afirmar que falo pela maioria dos Portugueses sem consultar os Portugueses, e é por isso que lancei uma sondagem no site do Partido Deixa Andar a consultar a opinião dos contribuintes: Link para o artigo

Os resultados são estes (directamente tirados do site para não haver cá suspeitas "penafiel ou benfica")

Que conclusões podemos tirar?

20,69% dos respondentes discordam com aumento dos impostos

72,41% concordam que se devem aumentar os impostos


No entanto:

51,72% concordam que a medida devia ter sido anunciada com tempo por parte das instituições governamentais

41,38% discordam com qualquer anuncio antes do tempo

Por meio destes dados podemos considerar que a maior parte da população está unida por detrás do programa de "união nacional" e estão dispostos a pagar mais para apoiar esta ideia, ou então consideram mesmo que os impostos estavam demasiado baixos em relação ás obrigações do estado.

Contudo, no campo da comunicação existem grandes divergências, e uma maioria considerou que o estado não comunicou adequadamente com os seus cidadãos, mesmo numa medida que que reunia (pelo menos nesta amostra) um alargado consenso. Um sinal que o estado terá que melhorar as suas políticas de comunicação com os cidadãos.

Os outros

Havia a possibilidade de adicionarem uma "quinta" opção caso sentissem que as hipóteses dadas não chegavam, e estas são as opiniões dos dois jogadores que escolheram "outro" como opção:

O resultado é um apoiante do aumento dos imposto e da forma como foi feito, e um cidadão que está curioso como se faz bolo-rei.

Receita do Bolo-Rei.

Ingredientes
Manteiga: 130 gr
Açúcar: 130 gr
Farinha: 500 gr
Fermento: 15 gr
Ovo: 3
Leite: 2 dl
Vinho do Porto: 2 colheres de sopa
Aguardente velha: 2 colheres de sopa
Fruta cristalizada variada: q.b.
Amêndoa: q.b.
Noz: q.b.
Pinhão: q.b.

Preparação
Num pouco de leite frio dissolva o fermento e adicione a farinha.
Junte todos os ingredientes, excepto as frutas cristalizadas e os frutos secos, e amasse bem.
Quando a massa começar a fazer bolhas, sinal de estar bem batida, juntam-se as frutas cristalizadas e os frutos secos. Tende-se a massa em forma de rosca, colocando em recipiente com buraco no meio, depois de bem untado com manteiga. Deixa-se descansar durante umas horas.
Pincela-se com gema de ovo e colocam-se mais algumas frutas cristalizadas por cima.
Coze-se em forno médio até ficar dourado.

Obrigado a todos os que participaram, espero que esta receita de bolo-rei sirva para o nosso cidadão, e deixo-vos com um clássico dos Beatles sobre o tema dos impostos: Taxman