Há duas coisas certas em ePortugal: Espanhóis e Impostos

Day 2,257, 09:43 Published in Portugal Spain by Maximilian Von Evil

O titulo diz tudo, podem sempre esperar duas coisas nesta nação digital, ou levam com os taçardos, ou levam com impostos...e só não levam com os dois ao mesmo tempo por causa das mudanças no sistema de colecta.

Ainda a A6 está cheia de espanholitos em retirada e o governo já começou a taxar, a partir de umas horas todos vamos pagar 5% de IVA, e calculo que o imposto sobre trabalho vá subir em flecha muito em breve.

Paga e não chores!

Queres comprar comida? PAGA!

Para um cidadão independente mais epobre como eu isto são naturalmente más notícias. Os pequenos rendimentos que vou amealhando são ganhos através da venda de bens e do trabalho, e são usados para comprar recursos no mercado. E ainda tenho sorte, visto a minha principal área de produção (raw materials) não é taxada, no entanto a área menos lucrativa, mas mais necessária, a produção de armas e comida, vai levar um forte impacto.

A longo prazo eu levo a chibatada visto que "menos produção de armas e comida" é igual a "menos consumo de raw materials" e os preços vão novamente cair para valores de há uns meses (cheguei a ver preços de 0,02 nos raw materials).

Como não faço parte de uma MU (um direito que me assiste) preciso desse dinheiro para me sustentar e lutar, qualquer centavo que me tirem faz mossa.



Mas atenção que não sou contra pagar impostos, não deduzam isso da abertura deste artigo. Portugal possui responsabilidades que devem ser cumpridas, temos diplomacia externa que deve ser executada e que tem alguns custos e para isso precisa de se financiar.

Não sou contra mas sou contra que os impostos não sejam aplicados de forma racional e de acordo com a necessidade. Preocupa-me que esta decisão momentânea tenha sido feita sem comunicar com a população e sem explicarem a razão de irem taxar o IVA a 5%. Quero saber a razão de eu estar a ser sacrificado perante o que me parece sinceramente uma decisão arbitrária:

Porque não 2%

Porque não 3%

Por que razão é que a taxa passa repentinamente de 0% para 5%, um aumento brutal para os epobres?

Ninguém explicou, nem o governo, nem o representante do congresso, nem o autor desta maravilhosa lei, o nosso amigo Sousa Tibero do Partido Revolucionário (podem conhecer este partido dos anúncios " o partido revolucionário ao serviço de portugal", que só me lembra os famosos artigos "buy a mac": Hello, im a mac)

Mas não vou malhar muito no PR nem neste congressista, seria injusto visto que a lei passou com unanimidade (e três abstenções, o nosso congresso a trabalhar arduamente...)

Caros congressistas, para tirarem dinheiro aos contribuintes, e é isso que está em questão, devem avisar os contribuintes com antecedência e explicar-lhes no que é que o dinheiro vai ser gasto.

E não, gritar ESPANHA!!!!! EMERGÊNCIA NACIONAL!!!! não é razão suficiente. Eu posso ser representante do Partido Deixa Andar, mas este congresso representa a Coligação Porque Sim - Cala a Boca (CPS-C😎

Os 5 maiores partidos em total sincronia ideológica, unanimidade nas votações, e ainda dizem que não existe união nacional em Portugal...lembrem-se disso quando forem votar amanhã.