BattalGazi responde pergunta sobre as habilidades militares na nova versão.

Day 854, 04:44 Published in Brazil Brazil by 1.x.x.x.x.x
http://i700.photobucket.com/albums/ww6/nich29/orascunho.jpg">

O Rascunho - Dia 854 - Edição nº06

http://static.erepublik.com/uploads/avatars/Citizens/2008/01/11/efc52ad8c8b25e39ff87d69407971378_100x100.jpg">

BattalGazi, o supremo comandante da PHOENIX, responde pergunta do "o Rascunho".

Por mais desinformados que alguns de nós possam estar, penso que todos já tiveram oportunidade de ouvir falar (ler) algo a respeito das mudanças que estão por vir no eRepublik, no mínimo, ao acompanhar a cruzada promovida pelo eBrasil e pela eArgentina na África do Sul. Romantismo à parte, o que justifica a nossa presença naquele fim de mundo é sem dúvida as imensas reservas de "titânio" que "lá existirão".

Titânio? Nunca ouvi falar disso. Mas os recursos do Planeta não são madeira, ferro, cereais, diamante, etc? Eram... no futuro várias coisas mudarão.
A sua vida, ecidadão, também mudará. A sua profissão e o seu desempenho como soldado também será afetado.

Quer saber como a sua vida profissional mudará? Leia este artigo: novas profissões

Não saber ler em inglês? Não tem problema, vamos fazer um resumão para você. Enquanto hoje você só pode trabalhar em três tipos de coisas: land, manufatura e construção, no futuro você terá que se especializar. Hoje, se você trabalha na construção, vc é construtor. Você chuta a bola pra fora, cobra o escanteio, cabeceia e defende ao mesmo tempo. Você é o engenheiro, o arquiteto, o mestre-de-obras, o pedreiro e o servente. No futuro, haverá 10 tipos de profissões: produtor, gerente de marketing, engenheiro, técnico, etc. Para se ter um rifle, por exemplo, uma fábrica terá que contar com um engenheiro, um mecânico, um técnico e um "fitter" (ajustador?).

O seu relacionamento com o exército também mudará. Hoje você tem a sua força, a sua skill militar e pronto. No futuro, você terá que especializar a sua habilidade militar.

Quer saber mais?
Leia este artigo: Novas habilidades militares

Não saber ler em inglês? Não tem problema. Vou fazer outro resumão para você: no futuro você deverá especializar a sua força em novas habilidades. Elas são 4: Infantry, tank, helicopter, and artillery (infantaria, tanque, helicóptero e artilharia).
Os admins usaram o método pedra-papel-tesoura para decidir como vai funcionar o negócio: infantaria vence artilharia, artilharia vence helicóptero, helicóptero vence tanque, tanque vence infantaria.

Quando o negócio for para valer, você poderá distribuir a sua força, a sua habilidade, a sua skill entre as novas modalidades. Você ou poderá distribuir 100% em uma única habilidade (tanque por exemplo), ou pode distribuir na proporção que você quiser entre as 4 habilidades.

Mas o que valerá a pena? Juntar tudo em uma só habilidade ou distribuir entre todas?
Pois é, não faço a mínima idéia.

Em razão disso, "o Rascunho" foi a campo perguntar para quem já deve estar pensando no que fazer, ou seja, aqueles com skill militar mais alta. Quem tem muito pouco ou nada para distribuir deve estar dormindo tranquilo.

Então, mandamos nossos repórteres procurar os primeiros jogadores do ranking: Euphonix, Durruti e o incrível BattalGazzi. Também tentamos ouvir um jogador do TOP 10 do Brasil. Até o fechamento desta edição o jogador brasileiro que tentamos entrevistar não deu resposta, assim como os estrangeiros Euphonix e Durruti.

Mas BattalGazzi, o comandante Supremo da PHOENIX, justamente o jogador que este jornal pensava ser impossível de entrevistar, justamente em razão da gama de compromissos que deve ter como líder daquela grande aliança, nos respondeu. Ponto para aquele jogador, que vagueia pelo eRepublik como um Airton Senna em dia de chuva, sem ninguém a sua frente, exercendo uma liderança tranquila e com disposição de atender um "novato" em suas perguntas.

Perguntamos a BattalGazzi:
Você poderia conceder uma entrevista a um pequeno jornal brasileiro?
A próxima versão do eRepublik vai mudar as habilidades militares (military skill). Você acha que será melhor transferir 100% para apenas uma habilidade, ou distribuir as habilidades entre as diferentes novas skills em outras proporções? Por quê?

Respondeu BattalGazzi:
"Yes i could.
And about that, i have no idea yet, i am not informed well about new version".
(Sim, eu poderia. E a respeito disso, eu não tenho idéia ainda, eu não estou bem informado sobre a nova versão).

A minha admiração por este jogador aumentou - se isto é possível - não apenas pela disponibilidade em me atender, mas também pela coragem de dizer aquilo que quase todos sentem: não temos idéia ainda do que iremos fazer na nova versão!

Então, prezados leitores, comecem a pensar o que irão fazer com a sua skill. O mesmo lembrete fica ao exército brasileiro. Está aí uma chance única de moldar um exército combativo e eficiente.