[MoF - Outubro] Fecho de Contas

Day 2,545, 11:14 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas



(O seguinte Tempo de Antena é, nos termos da lei, da inteira responsabilidade dos elementos intervenientes)



Boa noite companheiros

Aqui se seguirá o fecho de contas assim como alguns considerandos.

Orçamento:



Fecho de contas:








Receitas:

Este mês conseguimos atingir os 215k de impostos provenientes das nossas regiões (território nacional) e proveniente das regiões que ocupamos na Venezuela (territórios ultramarinos).
Vendi as armas Q6 que transitaram do governo passado e obtemos um lucro total de 1190cc.
Doei a minha medalha de Presidente, prefirindo doar em dinheiro, sendo que até foi mais do que os 5g, porque na altura este estava a 180 e pouco.
Recuperamos 10g do FADM e foi imediatamente doado para o tesouro nacional.
Recebemos ainda a doação de 5g proveniente da medalha de congressista de um congressista.
Aquando do primeiro impeach vendi de imediato o ouro a 189cc para assegurar o país que este não era mal gasto (pensando eu que o impeach iria passar, pois foi pedido por mim).
Com o torneio conseguimos obter 3000 gold.





Despesa:

Este mês tivemos como despesa aquisição de 5000 armas às FAP.
Fizemos o pagamento à aliança no valor acima referido.
O Gasto de ouro deveu-se à sua venda e daí ter entrado como despesa aqui e como receita na outra aba.
E a outra despesa foi efectuada com assinatura de mpp's, assinamos 6 e um deles foi à revelia, portanto o custo foi suportado pelo tesouro nacional mas não assumo esse custo como meu, de governo.
O ouro que foi doado aquando das distribuições de armas durante o torneio não foram remetidos a despesa porque eu assumi o seu custo.




Balanço:

Conseguimos atingir um superavit de 159k, conforme eu tinha dito ao congresso aquando do orçamento, seria impensável dar os 15k de prejuízo mesmo se fizessemos o que estava na candidatura, porque seria um orçamento péssimista no sentido que a despesa foi orçamentada de forma excessiva e a receita foi calculada em baixa.
Com a entrada do ouro do torneio acabamos por conseguir obter quase 700k de superavit, sabendo que o valor até é superior, porque das 5000 armas que transitaram do governo passado, apenas foram gastas 1753, com a compra de mais 5000 às FAP e através de um donativo de outras 500 armas, transitam para o governo actual 8928 armas que não são contabilizadas como activos no fecho de contas, mas se fossem correspondia a 51k.





Prints disponíveis do mandato:

































Considerações:

Em primeiro lugar não tive uma equipa inicial que fosse minha primeira escolha, pois os jogadores que eu preferia para ocuparem determinados cargos não tinham tempo para o jogo e outros que convidei acabaram por também não terem.
Começou o mandato e decidi ainda juntar à equipa jogadores com ideias diferentes das minhas para haver uma comunhão e uma conexão entre a comunidade, unindo ou dando voz a todas as opiniões. Relativamente ao congresso não o desrespeitei, tinha verbas suficientes para o mandato todo e decidi não as usar sem o seu aval.
Depois de pedir o impeach, decidi de imediato colocar a food para ser usada num AS e decidi também vender o ouro e coloca-lo de imediato no tesouro nacional, não fosse o segundo candidato aprontar alguma.
Como sabeis o impeach não passou e então tive de fazer um esforço para comparecer no jogo e poder preparar minimamente o torneio.
Alguns jogadores queriam assumir o governo e perguntaram se eu concordava com isso, obviamente que concordei, unicamente não concordei em dar acesso ao dinheiro aos mesmos por não ter grande conhecimento sobre eles, ou seja, confiança com eles.
Eles decidiram que sem acesso ao dinheiro, à org para ser mais exacto, não queriam assumir o governo e demitiram-se. A partir daí comuniquei eu directamente com o congresso sobre o que era preciso falar e foi aprovado 62k para o torneio. Não cheguei a usar dinheiro para comprar comida e apenas usei para comprar armas directamente às FAP.
Depois houve uns acontecimentos de que não gostei e surgiu-me a ideia de em vez de insultar alguém, brincar já que isto era um jogo, decidindo dizer que iria investir 50k no TNT, obviamente que os mais tentos viram logo que se eu gastei 30k dos 62 que tinha em minha posse e mantive 32k na org, não podia ter investido coisa nenhuma, mas como vi que alguns jogadores ficaram mesmo chateados, dois dias depois como cereja no topo do bolo decidi dizer que afinal o investimento correu mal e que tínhamos perdido os 50k.
Houve um segundo impeach que voltou a não passar, desta vez não passou porque eu votei não a ele em vez de votar sim como fiz da primeira vez, tomei esta atitude para continuar a brincadeira.
Ainda de afirmar que o congresso não quis aprovar os descontos no FADM e não valia a pena eu tomar essa decisão e ficar apenas válida um mês, o que com os ganhos do torneio, está visto que podemos fazer deduções de forma gradual, como foras as que eu avancei, em que o jogador que já pagou o empréstimo terá uma dedução superior num próximo, por exemplo, entre uma dedução de 10% no primeiro desconto e por exemplo 20% num segundo empréstimo, estaríamos a falar sempre num montante de 10 ou 20g, o que faria as deduções serem de 1g e de 4g no máximo.
Quanto às doações de ouro, os congressistas acharam mal que fosse num dos meus canais, o #Armas_por_Portugal mas nunca percebi bem o porquê desse motivo porque o importante é apoiar os jogadores em vez das birrinhas.
Além de tentar congregar opiniões no governo ainda tentei entender o projecto erepnoobs e tentar incluindo no mds que depois não funcionou essa parceria.
Vários foram os jogadores no governo que não tiveram disponibilidade para manter o seu cargo devido à vida real.
Para terminar, lembrar que foi iniciada a auditoria às FAP, sugeri que fosse o citizen99 a fazer, mas como a maioria não achou isso bem foi afastado não por minha vontade mas por vontade deles.
O jogador khaloun e o jogador Jotapelx ficaram encarregues da tal auditoria.
De frisar que em algum momento eu tenho alguma ideia de que hajam falhas nas contas das FAP, simplesmente não podemos esquecer-nos que estas existem e o mais engraçado de tudo isto é que sempre que eu tento mexer nas FAP não me deixam.
Foi no mandato de Novembro, foi no do Medeiros em Fevereiro e voltou a ser este mês ao me negarem o acesso ao Citizen99.
De frisar ainda que gostei bastante da conversa que tive com o PretenderHT sobre as FAP e penso que ele tem razão nos argumentos que usou e do valor das FAP para o país.
Só fiquei chateado que mais uma vez em que tento mexer nas FAP surjam logo ideias para não deixar, como foi o que o congressista Ideias apresentou logo ao congresso para o Presidente não ter, no fundo, autonomia sobre as FAP.
Não tive posição acerca das FAP por ainda não estarem completos os relatórios e não quis de maneira nenhuma tomar uma atitude com base em pressupostos ou outra coisa qualquer.
Tive sempre o cuidado de não dar a minha opinião até agora sobre as FAP durante o mandato para não influenciar ninguém e nunca tive uma decisão pré tomada relativamente a elas.

Proposta lançada por mim em Fevereiro sobre as FAP:
http://www.erepublik.com/en/article/-cp-gest-o-fap-e-or-amento-fevereiro-13-2209455/1/20
e este artigo também
http://www.erepublik.com/en/article/-fap-gest-atilde-o-privada-2217094/1/20

Atentem aos comentários da altura.

Posto isto, serei sempre o único a não me esquecer das FAP, meses passaram, meses passaram e meses foram e governos mudaram sem ninguém ter uma palavra sobre elas.


Eu penso que vocês se esquecem de uma coisa, neste jogo, quem manda no país é o presidente e que tudo o que tentam criar de burocracia não existe.
As leis do jogo são estas:

É proibido publicar spam, insultos, conteúdo vulgar ou pornográfico e publicidade externa ao jogo. Adicionalmente, debates públicos e/ou reclamações sobre as acções (ou falta de acção) da equipa do eRepublik perante um cidadão ou grupo de cidadãos, bem como mudanças na mecânica do jogo são proibidos.
É proibido explorar falhas do sistema em benefício pessoal (é proibido o exploit)
É proibido criar ou administrar múltiplas contas (clones).


Para terminar, apenas uma palavra sobre o MPP com a Colombia, visto os nossos aliados não precisarem de mpp, decidi que não haveríamos de assinar nada com eles até ser necessário.
O congresso agiu de má fé e contactou o presidente homologo para enviar o pedido de mpp. Como tal tivemos um gasto de 10k estúpidos apenas porque alguns congressistas quiseram medir as pilas.

E pronto praticamente foi isto o mandato, está tudo muito resumido e o artigo só não foi publicado logo no dia 6 porque não tive grande disponibilidade para escrever o texto.

Palavra à sociedade:

Se houver essa intenção (e só foi pena eu não ter tido tempo para o jogo e mostrava que era possível) por parte da comunidade, é possível haver investimento na população.
É possível definir critérios sobre os apoios a nível do ouro nas doações e é perfeitamente possível definir critérios no apoio aos jogadores com os empréstimos.
Chamem-lhe FADM, ou como eu, chamem-lhe empréstimos, deiam o nome que vocês quiserem, eu por exemplo nem lhe chamava FADM ao que eu iria fazer, simplesmente era um novo modelo, uma nova ideia de apoio conforme tinha feito na candidatura.
Detemos no tesouro 1.945.000cc possivelmente somos dos países com mais dinheiro parado.
Um investimento com vista a 1 ou 2 anos, permitiria o país fortalecer-se em várias divisões e os ganhos eram notórios como já apresentei em artigos passados, os interessados leiam o jornal.
Estou ciente que iniciei o mandato com a intenção de ser democrático e que fiz os possíveis e impossíveis para continuar assim e os exemplos são vários como o referendo, adição de novos jogadores à equipa e entre outros. Além de ter admitido logo que o resultado não me daria oportunidade de fazer as coisas por imposição por não obter mais de 50% dos votos.

Palavra ao novo governo:

Desejo um excelente mandato aos nossos governantes e desejo sobretudo que tenham disponibilidade para o jogo que alguns não tiveram na minha lista.

Palavra ao congresso:

Preocupem-se menos em prejudicar os mandatos e em arranjarem maneira de haver mais de 12 jogadores a participar no fórum.

Pedido de desculpa:

Peço desde já desculpas a todos os portugueses que se sentiram lesados ou defraudados com o mandato mas não escolhemos ou temos poder de decisão de tudo o que nos acontece na vida.
Eu tinha noção que o mês de Novembro iria ser o inicio de um novo capitulo e que não iria ter tempo para assumir um cargo desta disponibilidade e responsabilidade e então o último mês em que teria estes dois factores seria no mês de Outubro.
Fiz a candidatura e reuni equipa e estava pronto para o mandato, mas nos primeiros dias do mesmo surgiram imprevistos e tive logo a noção que não iria ter grande tempo para o jogo, pois nem para dormir o tinha e foi pedido o impeach que não passou.
Obviamente que se soubesse em primeira instancia que não iria ter disponibilidade não me teria candidatado e será perceptível para cada um de vós que isto é um jogo e não vamos nos desmazelar na vida real por causa disto.
Nunca foi uma escolha a decisão de me afastar disto ou das minhas competências sociais perante a sociedade e o meu dever cívico.


De momento não me ocorre mais nada para vos dar conhecimento, portanto assim me despeço e garanto que terão várias novidades em breve.
Desejo-vos a todos um bom jogo e que se divirtam que é o mais importante.
Se surgir mais algum assunto responderei por comentário ou num futuro artigo



Cumprimentos,
Latino29 aka Alvaro Cunhal


(O anterior Tempo de Antena foi, nos termos da lei, da inteira responsabilidade dos elementos intervenientes)