[CP] Gestão FAP e Orçamento Fevereiro '13
Governo de ePortugal
Portugueses & Portuguesas
Resumo do artigo:
1 - Gestão FAP
2 - Orçamento Fevereiro 2013
3 - Outros assuntos
1 - Gestão FAP
No programa com que me apresentei aos Portugueses disse , em relação às FAP: "Aplicação do proposto em [P.O.R.R.A.D.A.] Proposta para reestruturação das FAP pela sua relevancia no correcto desenvolvimento dos novatos"
Esse artigo diz:
"Actualmente o que é produzido pelas FAP tanto é usado pelos militares das FAP como distribuído a mercenários, este ponto é totalmente errado, o que é produzido pelos militares que trabalham nas empresas das FAP, deve apenas ser consumido pelas FAP, a venda de comida devido ao excesso de produção, deve ser utilizado para melhorar a qualidade de armas na distribuição aos militares FAP única e exclusivamente."
"Os armazéns FAP devem apenas albergar itens das FAP que recebem dos seus gestores, tendo o governo de ter os seus próprios armazéns, a fim de facilitar a tarefa à equipa das FAP."
"O 1º comandante tem como funções gerir toda a unidade militar e sua estrutura, colocar a DO na unidade militar de acordo com ordens do governo. Assegurar que os regimentos estão organizados e completos, afim de diminuir o número de regimentos e consequentemente o número de capitães."
Como todos sabem pretendo que tudo isto seja tornado realidade, sendo neste mandato Comandante das FAP o Justino Figueiredo e o Gestor FAP o pr3t3nd3rPT.
Para isso acontecer precisamos definir as Normas de Funcionamento das FAP pelo que apresentamos um documento de trabalho, que gostariamos que fosse aprovado na reunião de hoje à noite.
Para que tal aconteça todos podem "referendar" este documento, para que Governo, Comandante FAP e Gestor das FAP possam chegar a um documento final.
Normas das FAP
1 - As FAP terão sempre de respeitar as ordens do governo e lutar nas prioridades que o governo avançar.
2 - As FAP manterão a sua utilidade publica, aceitando todos os jogadores que queiram fazer parte das mesmas.
3 - O comandante das FAP será escolhido em eleições de 2 em 2 meses, assim como o Gestor FAP.
4 - Qualquer soldado FAP terá o direito de alcançar os cargos que existam na gestão das mesmas.
5 - O governo escolherá todos os meses um jogador da equipa governamental que trabalhará com os gestores privados para garantir que os interesses do governo não estejam em causa.
6 - Todo o excedente mensal das FAP transitará para o governo (isto é, o material do mês anterior passa para o governo seguinte).
7 - Os jogadores que fazem parte da gestão FAP terão de ser aceites pelo actual governo (o actual refere-se ao governo de todos os meses e não a este apenas, independentemente das eleições).
8 - Todos os jogadores que fizerem parte da gestão FAP garantirão a sua honestidade e imparcialidade, garantirão que nunca irão agir contra o governo ou tentar boicota-lo de alguma maneira, garantirão também isenção politica e que não usarão o seu cargo para influênciar negativamente os jogadores presentes nas FAP contra determinada entidade ou jogador particular.
9 - O governo continuará a pagar as despesas de manutenção das FAP.
10 - As distribuições FAP serão decididas pela gestão privada, tendo o governo o poder de decisão final, ou seja, tendo o poder de aceitar essas distribuições, altera-las ou manter o modelo anterior.
11 - Terá de haver uma grande ligação entre a gestão privada e o governo, originando assim várias reuniões durante o mandato de cada governo.
12 - Qualquer infracção das regras acima mencionadas levará a um julgamento por parte do governo que irá aplicar uma medida punitiva, sendo ela a expulsão do cargo ou mesmo das FAP.
2 - Orçamento Fevereiro '13
No mês de Dezembro de 2012 o governo iniciou o mandato com:
Gold 723,38 + 0,99
PTE 262072,21 + 1900764,40
A diferença entre receitas e despesas do mandato foi de 660033,20 pte negativos.
No mês de Janeiro de 2013 o governo iniciou o mandato com:
Gold 723,38 + 0,99
PTE 558722,99 + 1255625,55
A diferença entre receitas e despesas do mandato foi de 515663,60 pte negativos mais 162,50 Gold negativos.
Digo no programe que apresentei, em relação ao orçamento deste mês:
"O orçamento e a execução deste mês vai ser feita de forma a não gastar mais do que as receitas do estado em impostos."
A concretização desta promessa eleitoral implica que os defices apresentados pelos ultimos presidentes de
660033,20 pte em Dezembro de 2012 e
515663,60 pte mais 162,50 Gold em janeiro de 2013
deixem de existir.
O governo precisa das contas de Janeiro de 2013 encerradas e apresentadas aos Portugueses para podermos apresentar o nosso orçamento e executar o nosso orçamento.
O objectivo traçado no programa eleitoral só pode ser conseguido com a medida proposta no nosso programa:
"- Criação de uma equipa de trabalho com o objectivo de criar a HEE - Holding Empresarial do Estado que permita ao estado portugues ter mais uma fonte de receitas para alem dos impostos pagos pelos cidadãos."
Agradeço ao anterior CP smash3r tudo o que já ficou resolvido nestes 3 dias, claro que preferia que tivesse tudo ficado resolvido logo no primeiro dia e peço a sua compreensão para a necessidade de ter as contas de Janeiro de 2013 apresentadas o mais rapidamente possivel porque o que pretendemos fazer em Fevereiro de 2013 é romper com defices sucessivos e só o podemos conseguir sabendo o que o Governo anterior apresenta porque será essa a base da qual as Contas do estado não descerão mais se conseguirmos concretizar o que nos estamos a propor.
3 - Outros Assuntos
O programa com que nos apresentámos aos Portugueses é claro:
O caminho:
1 - Babyboom
2 - União da Comunidade
3 - Adeus EDEN, olá novos aliados
A meta:
Recuperar as 7 regiões
O governo esta totalmente empenhado em concretizar este programa e está a trabalhar em diversos dossiers que vão concretizar os caminhos traçados e levar Portugal à meta ambicionada.
Naturalmente que muito do que aqui falamos tem de ser concretizado antes de ser tornado publico e por isso pedidos aos Portugueses apoio para podermos executar o programa com que fomos eleitos.
Cumprimentos,
Helder Medeiros
Comments
Ajuda Portugal Helder.
nao nos conheçemos mas espero que te esforçes mais do que qualquer CP...
prova que nao és o que dizem e conquista a confiança dos portugueses
Concretizar isto:
A concretização desta promessa eleitoral implica que os defices apresentados pelos ultimos presidentes de
660033,20 pte em Dezembro de 2012 e
515663,60 pte mais 162,50 Gold em janeiro de 2013
deixem de existir.
é muitttttttttttttttttoooooooooooo dificil.
Mais isto:
O caminho:
1 - Babyboom
2 - União da Comunidade
3 - Adeus EDEN, olá novos aliados
A meta:
Recuperar as 7 regiões
ainda mais dificillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.
Mas até ao dia 5 de Março sabemos o caminho que temos de percorrer para alcançar a meta.
Vamos trabalhar é a minha promessa.
e os 6000 babies? na campanha dizias que iam entrar 1000 por dia nos primeiros 6 dias, eu nem conto o dia 6, mas ja vão 3 dias e nem 1000 se vem....
Eu votei neste artigo.
Em relação às FAP, desde que sou eVivo que não via um CP tão empenhado na organização da MU estatal.
Só nisso já estão de parabéns! Agora têm é de continuar...
Em relação às contas públicas, penso que obter saldo neutro ou positivo este mês seria de louvar, pois as reservas estatais não andam muito famosas...
No entanto à que ter em conta que conquistar regiões custa muito CC/GOLD. Se for para faze-lo com fundos publicos nunca conseguirão apresentar um Fecho de Contas sem défice... Se for para investir com fundos privados, acho que devem iniciar já uma campanha de sensibilização para a população contribuir para o esforço de guerra e assim na altura das eleições para o eCongresso tentarem então atingir esses feito.
Assim conseguiam 2 feitos num:
- Conquistar 7 Regiões (nunca disseram que as conseguiriam manter).
- Possibilitar acentos no eCongresso para o próximo mês.
Tenho visto trabalho nesse eGoverno e espero que continuem assim e não deiam valor a pseudo-oposições vindas de pessoas que nunca foram oposição e por isso este mês andam aziados...
Apenas continuem fazendo a máquina andar
"O que está feito?
Temos preparado o plano de nascimento dos 6000 babies. Varios Portugueses estão empenhados nesta tarefa, em varias frentes, para assistirmos ao nascimento de cerca de 1000 babies dia do dia 6 ao dia 10 de Fevereiro."
Quem votou no teu programa está á espera que cumpras...
"Como todos sabem pretendo que tudo isto seja tornado realidade, sendo neste mandato Comandante das FAP o Justino Figueiredo e o Gestor FAP o pr3t3nd3rPT."
Já se estava à espera que não fosses usar ninguém do teu círculo para o que realmente exige trabalho de fundo.
De resto, cá estaremos para ver o que será feito (babyboom e 7 regiões), apesar de esperar muito pouco do que for para ser feito pelas pessoas do teu círculo.
Gestão FAP - Conclusões a retirar:
1 - O Governo manda
2 - O Governo guarda
3 - Que ninguém se oponha ao Governo
4 - Outros que façam o trabalho duro, mas...
5 - O Governo tem sempre a palavra final
(pois, de facto trabalhar dá trabalho...)
Eu a pensar que seria uma gestão privada, mas afinal parece que será trabalho privado com gestão governamental
Anadrii a gestão das FAP é do Pr3t3nd3rPT.
Claro que a MU sendo estatal tem de ser o governo a decidir... quem disser o contrário ou não percebe o significado de MU estatal ... ou é só para a birra.
Além de que fazem questão de criticar este governo... e quando não formos nós o governo? Não deveria haver salvaguardas para o futuro?
Se a ideia fosse ser uma MU privada, faziam uma MU nova correcto?
Então não percebo o espanto de ter normas.
Votado.
"O programa com que nos apresentámos aos Portugueses é claro:
O caminho:
1 - Babyboom"
Dia 5/02/2013: População: 4314
Neste momento vai em 4207
Saldo = -107
Novos cidadãos hoje: 79
Mas já sei q os problemas c/ as sheets, as passwords, o comando das FAP e a falta de op no canal do governo foram os responsáveis por este défice, sobretudo moral, de novos jogadores.
Como é q os baby boomers podem trabalhar sem q o CP tenha acesso à contabilidade nacional? Sem q o comando das FAP tenha a sua confiança e, p/ cúmulo, sem ter op no canal do governo? É grave. Já o tinha escrito em comentário há 2 artigos atrás. É mto grave. O moral dos baby boomers está de rastos, tal é a quantidade de nados-mortos e abortos espontâneos. A moral do CP anda pelas ruas da amargura. O prometido baby boom pode ter ficado irremediavel/ comprometido.
Amanhã espero mais 1000 novos jogadores. Sentado, está claro.
O comentário do Elvimonte x2
Gostaria de obter do CP e/ou MoD dois esclarecimentos.
No artigo é referido, pelo menos três vezes, com variantes, "gestão privada" das FAP.
- Podem esclarecer-me, concretamente, o que é isto, como será feita e em que moldes?
- "Todos os jogadores que fizerem parte da gestão FAP garantirão a sua honestidade e imparcialidade, garantirão que nunca irão agir contra o governo ou tentar boicota-lo de alguma maneira, garantirão também isenção politica e que não usarão o seu cargo para influênciar negativamente os jogadores presentes nas FAP contra determinada entidade ou jogador particular." ---> -isto é extensível a TODOS os membros do Governo?
@Louro Silva
"Em relação às FAP, desde que sou eVivo que não via um CP tão empenhado na organização da MU estatal.
Só nisso já estão de parabéns! Agora têm é de continuar..."
Quando são os outros a trabalhar por ele, é fácil falar..
Quantos dias teve o Alvaro Cunhal para fechar as contas mesmo?
Ardel Não fechou, teve de ser o helder a fechar.....
Aguardo por estas ambiciosas medidas
1 - Fim do défice
2 - Reestruturar as FAP
3 - Babyboom
4 - União da Comunidade
5 - Adeus EDEN, olá novos aliados
6 - Recuperar as 7 regiões
Desejo boa sorte.......
Votado, boa sorte
Ve-se trabalho, agora espero resultados..
Quantos aos objetivos
1 - Fim do défice
2 - Reestruturar as FAP
3 - Babyboom
4 - União da Comunidade
5 - Adeus EDEN, olá novos aliados
6 - Recuperar as 7 regiões
Apostaria que só vão conseguir concretizar o 2) e eventualmente o 5)
Mas espero que me surpreendam.
Smash3r:
Sinceramente desconheço quem faz o quê no que respeita às FAP.
Mas se nos outros meses o CP é que dá a cara pelo que é feito, assim pelo que não é feito, acho que este mês não deve ser exepção.
@Bitorino
"Todos os animais são iguais, mas há uns q são mais iguais do q os outros." C/ esta citação q identificarás imediata/, acho q foi dada resposta à tua questão...
props
Sobre a restruturação das FAP:
Não começou hoje nem começou neste mandato.
Já esta a ser feita há algum tempo e com base na proposta do pr3t3nd3rPT.
Nas ultimas semanas houveram testes para modelos diferentes de coordenação e dists
A gestão das FAP no modulo final será explicado à população em devido tempo, quanto a esta citação:
"Todos os jogadores que fizerem parte da gestão FAP garantirão a sua honestidade e imparcialidade, garantirão que nunca irão agir contra o governo ou tentar boicota-lo de alguma maneira, garantirão também isenção politica e que não usarão o seu cargo para influênciar negativamente os jogadores presentes nas FAP contra determinada entidade ou jogador particular."Servirá para nunca ninguém nas FAP trate de fazer um braço de ferro ou atitudes de rebeldia pelo Governo, seja ele quem for.
A MU é pública, continuará como está, portanto sendo uma MU não pode ser bandeira de ninguém usa-la para aproveitamento politico.
A questão das FAP funcionarem indepentes do governo, até certo ponto, permite que o governo tenha outro tipo de relação com todas as outras MUs.
Helder, a serio que nem o meu comentario conseguiste perceber? : |
Boa sorte
Uma vez que este é um documento de trabalho, e embora seja "Argentino", deixo a seguir a minha opinião:
1, 2, 3, 4, 8, 9, 11 - Concordo.
5 - Concordo. No entanto é preciso clarificar este ponto. Parece-me que a função do representante do Governo nas FAP deve ser apenas de coordenação e de fiscalização para confirmar se as FAP cumprem com o acordado.
6 - Não concordo. Se há gestão independente não me parece que deva haver transferência de produtos das FAP para o Governo. O que pode e deve haver é um ajustamento das verbas transferidas pelo Governo para as FAP em função das receitas que as FAP tiverem por via da venda dos seus excedentes. Entendo por excendentes o que sobra depois de se descontar os produtos (armas e comida) gastos mais os reservados para um fundo de emergência.
7 - Não sei se concordo, aliás não concordo. Se os líderes das FAP são eleitos pelos soldados das FAP porque razão têm de ter a aprovação do Governo? A única coisa com que o Governo se deve preocupar é garantir que as normas acordadas são cumpridas por ambas as partes. Para isso serve o seu Representante nas FAP.
10 - Não percebi esta norma. Mas vou dar a minha opinião. Quando abrir a distribuição deve ser decisão das FAP. No entanto sempre que o Governo indique que determinada batalha é importante e que é necessário abrir a distribuição, as FAP devem cumprir. A equipa de distribuidores pode ser só FAP ou comum com a do Governo. Talvez uma equipa comum seja mais fácil de gerir mas não tenho opinião firme a esse respeito.
12 - Não concordo. Aceito que possam haver medidas punitivas para dirigentes das FAP que não cumpram com o acordado. Não concordo que seja o Governo a decidi-lo. Sugiro a criação de uma Comissão de Acompanhamento, composta por membros do Governo, membros das FAP e elementos independentes acordados entre as duas partes, com poderes de fiscalização e de punição.
(cont.)
(cont.)
Não concordo que se chame "gestores privados" à equipa responsável pelas FAP. Embora não sejam eleitos por todos os cidadãos portugueses não deixam de ser "funcionários públicos". As FAP não deixam de ser uma MU estatal. A ideia é garantir que a sua gestão se mantêm constante e coerente não andando ao saber dos diferentes governos.
Eu votei neste artigo
Boa sorte.
V