[OSN] eRepublik Summit - Noticias

Day 2,051, 11:25 Published in Brazil Brazil by BeIIenus




Olha eu aqui de volta o/ bom li um artigo de um colombiano falando sobre o Summit, o artigo dele é uma tradução parcial de um artigo romeno, achei muito interessante e por isso estou trazendo aqui para vocês também uma versão em português (versão não tradução) do que foi discutido em ambos os artigos com alguns pitacos meus é claro. Acho importante ficar antenado nisso pois o ultimo Summit que houve provou que boas coisas podem sair desses encontros (quer algo mais eficaz do que colocar parte dos jogadores revoltados do eRepublik a uma distancia que propicia um ataque corporal contra os admins ?). Antes de continuar gostaria de pedir que votassem nos artigos que mencionei acima que podem ser vistos aqu e aqui.



Não sabe o que o é o Summit ? Basicamente é um encontro entre membros da equipe do eRepublik e alguns jogadores, onde, os membros da equipe do eRepublik apresentam algumas mudanças que pretendem fazer e coletam o parecer e opiniões dos jogadores sobre essas mudanças, também costumam ouvir as reclamações que os jogadores fazem (que não são poucas) para tentar corrigir as falhas apontadas por eles. O ultimo Summit ocorreu na Grécia e é sobre ele que iremos falar.



Os admins disseram que apenas 1% dos novos jogadores que entram no eRepublik continuam a jogar apos alguns meses (isso todos os jogadores já sabiam mas tudo bem...), segundo eles isso se deve a interface do jogo que é complicada e pouco intuitiva (e não as burradas que eles fizerem no jogo ao longo dos últimos anos), e por isso irão criar uma nova interface mais baseada na Web 3.0. A interface que apresentaram é interessante e lembra um pouco do “My Places” da rising, mas somente isso não vai ajudar nada na retenção de jogadores.

Aqui algumas imagens da nova interface que, ao que parece, entrara em cena em breve:




Vou tentar conseguir imagens melhores da nova interface depois ou tentar fazer um modelo eu mesmo.



Alem de uma nova interface geral do jogo foi apresentada uma nova pagina de batalha, onde é possível ver seus companheiros lutando ao seu lado, lembra um pouco o campo de batalha da rising também mas não chega nem perto de ser tão bom quanto. Segundo o autor do artigo romeno os jogadores presentes também pediram que seja mostrada a situação de cada divisão e o dano feito por cada lado alem da porcentagem da barra.
Gostei da ideia do novo campo e também concordo com o que foi proposto pelos jogadores, só por favor digam que esse não é o design final do campo de batalha porque eu achei ele horrível...




Falem a verdade... É bem feinho né ‘-’



Outra mudança na parte gráfica do jogo, as armas atuais vão ser redesenhadas. Como disse é apenas uma mudança gráfica, o sistema atual das armas continua o mesmo, ao que parace agora só vão existir tank’s e ao lutar desarmado, ao contrario do que é hoje, a arma não vai sumir, um tanque diferente vai aparecer (só gráfico, pois seu dano continua o mesmo quando não luta com nenhuma arma). Não tenho muita certeza sobre essa ultima parte pois foi difícil traduzir isso do romeno (sim foi pelo google translate). Vou confirmar isso depois.



Depois de ver o design do novo campo de batalha não espero muito do design novo das armas...



Quem é um pouco mais antigo sabe que o eRepublik tinha um fórum oficial, que foi desativado. Muitos jogadores pediam a volta desse fórum e esse pedido vai ser atendido, o acesso a ele sera feito com os dados da sua conta no eRepublik sem o inconveniente de ter que criar mais uma conta para isso (deviam fazer o mesmo com o wiki, já tentaram criar uma conta lá ? Muitas vezes é mais difícil do que tocar a ponta dos cotovelos com a própria linguá). O que continua uma incógnita é se cada país vai ter um sub fórum próprio e se a moderação desse fórum vai ser feita pelos próprios jogadores, de qualquer modo é uma boa noticia.



Esse foi o ponto que mais gostei e mais importante ao meu ver, mudanças nas MU’s já haviam sido prometidas no Summit anterior e não se concretizaram, no entanto no encontro anterior não foi especificado o que mudaria, nesse já falaram mais sobre o que pretendem:

- Correção na “hierarquia” da MU onde os Commanders não podiam expulsar os Capitães de regimento, agora isso é possível.

- Maior controle sobre a MU, agora o Commander pode mudar o Capitão de regimento e abrir/fechar regimentos, alem disso agora vai ser possível fazer uma MU “fechada” onde é necessário aprovação para poder integra-la e também vai ser possível restringir o ingresso na MU apenas para membros do país de origem dela.
Parece também que os capitães não serão mais eleitos, e sim apontados pelo Commander.

- Jornal, estoque e empresas próprias, sim meus caros as MU’s vão funcionar como as antigas Org’s em alguns aspectos, o que é ótimo !! Alem disso, ao que parece, o Commander vai ser capaz de enviar mensagens e doações (de armas/comida) em massa para todos os membros da MU com apenas um ou dois cliques. Chega de distribuições manuais chatas e planilhas meus caros...
Notem que se essas mudanças vierem realmente a acontecer isso vai influenciar diretamente no futuro do projeto Farmer.

- Recompensas maiores ao completar a DO, não sei quão maiores, só sei que serão maiores.

- Possibilidade de colocar a DO em qualquer batalha, até mesmo RW de países estrangeiros (Se liga só Bonna, DO contra a Espanha agora vai ser possível 😃). Isso vai dar mais vida as MU mercenárias mundo afora.



Foi o ponto mais discutido no encontro, e nada de concreto foi decidido. Segundo o autor romeno os admins disseram que esbarram no salários e no lucro das empresas: “Novos jogadores precisam de autos salários para se manter sozinhos, mas o lucro das empresas hoje já é minimo ou até menos do que isso, por isso não podemos aumentar os salários”.
Ao que parece o Plato apresentou uma lista de ideias e prometeu fazer alguma coisa, muito foi discutido com os jogadores presentes sobre isso, ainda estou tentando conseguir essa “lista de ideias” do Plato.


PLATO, FIX THE ECONOMY OR I REPORT U !!!!!!!!!



Bom como o nome mesmo já sugere são rumores e não posso garantir a veracidade deles, esses rumores aparecem apenas no artigo colombiano, fica ai caso se interessem:

- Parece que novos países serão adicionados.
- Foi apresentado no encontro o programa Clone Wars que visa combater o uso de multi contas (um certo jogador com avatar ligado ao nome do programa pira nessa noticia), ele menciona também “trabalho forçado” dos novos jogadores em empresas “neutras” que produzem arma e comida Q0 que não podem ser vendidas ou doadas. Não ficou claro essa ultima informação para mim.



O autor do artigo romeno menciona no final do artigo “como é fácil resolver os mal entendidos do jogo ao se comunicar diretamente”, portantanto fica ai a proposta: Vamos para um campo de paintball resolver nossos problemas, panela contra frigideira. E ai, vai encarar u.u ?