Simulação: Futuro do eBrasil e do eMundo

Day 1,112, 08:16 Published in Brazil South Korea by Isseei

Leia também:
Relações do eBrasil e da Phoenix abaladas?
O caso da eEspanha, eEUA e eHungria
Recursos naturais e a reinvindicação por mais estados brasileiros

O eBrasil pisa na ave sorrateira

Como todos podem observar, os últimos acontecimentos nos trouxeram para um caminho sem volta.
O governo brasileiro oficializou a sua saída da aliança Phoenix, apesar dos esforços desta em tentar remediar a situação e impedir a saída do eBrasil da mesma.
O alto escalão da Phoenix, assim como os governantes da eHungria provavelmente devem ter subestimado os esforços de nossa diplomacia em chegar a um acordo válido e vantajoso para todas as partes envolvidas. Ao ignorarem nossas necessidades e impedir a nossa participação do partilhamento de tais recursos.

Sempre suportamos calados as ordens e desordens da aliança, na esperança de conquistarmos mais respeito e poder dentro da Phoenix. Ao que parece nunca fomos considerados membros plenos, pois ainda que tivessemos obrigações com a mesma, quase nunca nos eram dados algum direito ou privilégio. Imaginavamos que com os nossos esforços o respeito, o poder e uma maior influência seriam naturalmente conquistados, mas não foi assim...

Ainda que sejamos a maior força militar e econômica da aliança, sempre tivemos nosso crescimento dentro da aliança de alguma forma impedida. Nossos interesses nacionais sempre estavam um patamar abaixo do da aliança. Não conseguiamos o apoio da Phoenix quando mais precisavamos para alcançar nossos objetivos e estes simplesmente preferiam que centrassemos nossos recursos militares, humanos e financeiros nos problemas alheios, sobretudo dos países centrais da aliança, que coincidentemente se concentram no campo de batalhas europeu.

Agora é tarde demais...
A Phoenix esnobou os interesses do eBrasil até o último momento, imaginando que se tratasse apenas de uma birra. Preferiu defender os TOvers hungaros que apenas defendem os seus próprios interesses comerciais do que com o eBrasil...
Agora que perceberam que o governo não estava blefando, decidem subitamente reconsiderar a situação e atender os nossos pedidos. NÂO!!!
Já é tarde demais para se arrependerem de seus atos, o maior problema não foi o caso da possessão dos territórios hungaros na Africa do Sul, mas sim o pleno desrespeito e humilhação com que a aliança nos tratou, não somos os capachos e serviçais dos poderosos e manda-chuvas da Phoenix.

A máfia que a Phoenix se tornou, apenas atende aos interesse de pequenos grupos empresariais, de governantes plagiando com a ditadura e de exércitos de mercenários.


Futuro do eBrasil
A um curto prazo a eBrasil deverá conquistar os seus interesses territoriais na Africa do Sul.
ainda que estejamos virtualmente sozinhos e "neutros".
A Phoenix por outro lado terá momentos dificeis. uma vez que perde uma considerável fonte de poder. Se os integrantes remanescentes ainda estiverem algum senso de direção, talvez consigam administrar a situação e continuar levando a Phoenix adiante.

Simulação 01: O mundo sem a Phoenix
Por outro lado, se os membros descontentes resolverem seguir em cadeia o exemplo dado pelo eBrasil, certamente que a estrutura da aliança entrará em colapso. A EDEN não terá um rival a altura e consequentemente se auto afirmará como a aliança vitoriosa. E no fim, o mundo poderá entrar na versão eRepublikana do "fim da história" em que apenas uma potência conquistará a hegemonia global.

Simulação 01.1😮 eMundo multipolar
Essa aparente unipolaridade, assim como na RL, poderá não ser real. O mais certo a se dizer é que não haverá uma unipolaridade, nem uma bipolaridade, mas sim uma multipolaridade, em que vários centros de poder pulverizados entrarão em ação.

Simulação 01.2: Raison d'etre
Considerando a possibilidade remota que a EDEN também entre em colapso, uma vez que a sua "raison d'etre" (a razão de existência) era a sua aliança antagônica, Phoenix. Sem ela, a EDEN poderá entrar numa crise de existência e seus membros provavelmente começarão a trilhar os seus próprios rumos deixando de lado os interesses da aliança...

Simulação 01.3: Guerras assimétricas
Por outro lado com essa mesma multipolaridade, se a EDEN ainda assim conseguir sobreviver, mesmo sem a sua raison d'etre, o mundo fora da EDEN não poderá ser nada agradável de se ver.
Com vários mini-polos de poder se contrapondo de forma não solidária a EDEN. esta não terá muitas dificuldades em se autoafirmar nos campos de batalha.
Assim, poderemos observar uma revolução na forma de combate, com a formação de guerras assimétricas, onde um poder muito superior entrando em combate com várias forças de baixo poder militar.
Essas guerrilhas se darão na forma principalmente de forças de resistências e em combates altamente organizados de grande mobilidade e de baixa intensidade nas regiões mais desoladas. Muitas vezes não terão uma nação oficial para apoiá-las, por isso o seu modo de financiamento será baseado em empresas e companhias privadas de fachada.

Simulação final: Uma nova Ordem Mundial
Temos uma alternativa, poderemos formar uma nova aliança baseada em nossas aspirações, interesses e experiências, governada por líderes jovens (e não pela velha guarda senil de mafiosos da Phoenix).
Uma alternativa para tentar impor uma nova ordem mundial, longe das velhas potências européias e de seus conflitos pessoais, um novo começo com novas possibilidades.
A fundação dessa nova aliança poderia ser baseada nas várias nações "neutras", que estão sendo oprimidas e arrastadas em confrontos das duas alianças.
A aliança BIA (Brothers in Arms ou mesmo Brasil, Indonésia e Argentina) poderia ser o seu principal alicerce. Os eEUA também poderia contribuir com a sua grandeza.
O centro do poder mundial deve ser mudado urgentemente, a eEuropa e seus países não tem a moral necesária para conduzir o eMundo. Suas guerras e rivalidades não são de nosso interesse.
O novo centro deve ser as Américas.
Nos libertemos do colonialismo indireto que se estabeleceu no eR!!!
Vamos colocar um basta. Vamos lutar!!



Se Gostou vote e assine!!!







PS:Acho que exagerei no discurso...
PS2: Os africanos, ops os hungaros estão tranferindo todos os seus bens para um "Bank of South Africa" na Inglaterra... Já devem estar prevendo o que ocorrerá...
PS(edit): Conferindo a midia mundial, os romenos estão exultantes com a nossa aliança com eles...Claro, vamos ensinar aos hungaros o jeitinho brasileiro!!!
Também pude notar que alguns bolivianos e até sulafricanos creem piamente que iremos para a EDEN e que os libertaremos de seus atuais algozes... Sim, o Natal está chegando e não podem faltar presentes a todos!!!