O caso da eEspanha, eEUA e eHungria...

Day 1,110, 18:27 Published in Brazil South Korea by Isseei

Muitos devem estar confusos com as últimas mudanças ocorrendo no nosso eBrasil.
Paz com a eEspanha, MPP com os eEUA, conflitos de interesses dentro da Phoenix (Hungria/Africa-do Sul)....

Si vis pacem para bellum - PAZ??
Primeiramente iremos analisar a paz assinada com os espanhóis. Segundo as fontes oficiais do governo brasileiro isso se deve principalmente a mudança do módulo militar (os admins novamente...) ao qual não permitirá aos países entrarem em conflito com mais de uma frente simultânea de batalha.
Por recomendação do alto comando da aliança Phoenix, ao qual o eBrasil pertence, deve-se cessar o máximo de batalhas possíveis, pois quando o novo módulo militar for implementado pelos administradores,toda a estratégia da aliança será alterada (??).
**Essa explicação sobre o novo módulo militar comprometendo as batalhas, motivando a Phoenix a encerra-las não ficou muito claro...***

Obedecendo ordens
O eBrasil obedecendo a tais ordens da aliança acionou a sua diplomacia para estabelecer um acordo de paz entre ambas as nações.
O fato é que a eEspanha estava concluindo a reocupação de seus territórios originais, faltando apenas as Ilhas Canárias que ainda se mantinham sob controle do eBrasil.
A Espanha sabendo do repentino interesse brasileiro pela paz, não deixou de aproveitar-se da situação para reinvindicar as Ilhas Canárias. Sem esse território a paz seria impossível...

Paz vantojosa...
Essa guerra prolongada entre eBrasil e a eEspanha certamente causou um desgaste em ambos os países, provocando impeachmans (tanto no eBrasil quanto na eEspanha, ainda que por motivos diferentes), desestabilização na economia (também provocada com o novo módulo economico) e algum descontentamento da população.
Essa paz seria muito útil aos dois países, pois aliviaria os cofres públicos, acalmaria a opnião pública e principalemte permitiria que ambos os países saissem como o lado vitorioso diante da população. O eBrasil pela "pequena excursão" pelas regiões espanholas e a eEspanha por ter reconquistado os seus territórios.

...e desvantajosa
A paz foi assinada e as Ilhas Canárias foram devolvidas...
Mas ao menos como contra-proposta também deveríamos ter feito algumas exigências para os espanhóis, como a devolução de Algarve aos portugueses e/ou a não agressão dos países latinos e com a eFrança...
Parece que saímos em desvantagem nesse acordo...

O caso das Ilhas Canárias
As Ilhas Canárias são a porta de entrada para toda a América Latina, só por que assinados um acordo de paz (o que não significa necessáriamente em paz), não sofreremos uma retaliação ou uma agressão indireta por parte deles...

Amigos, amigos, negocios a parte
E pode até não ser o caso de nos preocuparmos, mas acabamos de entregar o destino do eMéxico, eColômbia e eVenezuela nas mão dos espanhóis... Caso haja agressão contra esse países invariavelmente teremos de socorre-los, como sempre fazemos.
Portugueses e franceses também não devem estar nada contentes também, ainda que estejam sobre ordem da Phoenix. termos aceitado as condições da aliança não nos foi prejudicial?
Essa paz pode ter nos causado mais problemas do que soluções...

Os gigantes americanos
A MMP com os (ex-inimigos) EUA pegou todo mundo de surpresa, segundo foi relatado, tal aliança seria para conter a eEspanha caso esta não cumpra o acordo de paz. (E isso significa que eles ficarão contra eEspanha??).
Os EUA apesar de já ter integrado a EDEN(e ainda mantem relações), são um país neutro e portanto não são considerados inimigos diretos do eBrasil.
Tal medida provavelmente teria algum criterio econômico, uma vez que os recursos naturais e economia de ambos os países podem se complementar, o que invariavelmente poderá se converter em intercâmbio e comercialização de produtos e matérias-primas.
Outra análise sugere que esse acordo tem um tom geopolítico, o que significa que ambos os países se auto-reconhecem como potências hegemônicas no continete americano (sua zona de influência).
Logo, qualquer outra nação estrangeira que tenha ambições sobre o continente terá de arcar com alguma intervenção/retaliação por parte de ambos....
Mas serão eles realmente confiavéis??

Se os aliados são assim, imagina os inimigos...
O governo brasileiro nas últimas semanas tentou articular uma negociação com o governo (golpista) pró-hungaro (TOvers) da Africa-do-Sul.
O objetivo principal dessa negociação era a obtenção de fontes de recursos naturais aos quais o eBrasil não possui. Imaginou-se que por serem hungaros (Phoenix) estes facilitariam o acesso a tais recursos via uma negociação vantajosa entre aliados.
O governo TOver dificultou as negociações aplicando um preço demasiadamente alto para o acesso aos recursos da Africa do Sul.
O governo brasileiro interrompeu as negociações, achando ultrajante o acordo proposto pelos hungaros e ameaçando a tomada dos recursos pela força militar ou por um golpe de estado.
Os hungaros reagiram a essa ameaça e nos acusam de sermos traidores da Phoenix...
Dependendo da reação da aliança Phoenix isso poderá causar até uma cissão da mesma.

O leão hungaro...
Os hungaros tem os seus argumentos, pois a Phoenix foi incapaz de conter o seu recente desaparecimento, apesar de já estar em situação totalmente contrária invadindo os seus invasores (??)... A hungria como país mais maduro, pertence ao grupo de "anciões" da aliança e apesar de não mais tão poderoso quanto antes, ocupa uma posiçãode relevância dentro dela.

... elefante americano
O eBrasil é um país emergente, jovem e "inexperiente", apesar de seu poder militar, seus recurso naturais e de sua crescente relevância no contexto global ainda é encarado como alguns dizem, como uma personagem secundário dentro da Phoenix...
O eBrasil sempre cumpre as ordens impostas pela aliança, mas nem sempre tem seus interesses atendidos. O eBrasil pede por mais poder, compatível com a sua relevância, dentro da aliança.
A Phoenix estaria usando o eBrasil?

Divisão e indecisão
Certamente a aliança não terá uma escolha fácil, qual destes países terá seus interesses atendidos?
Se formos preteridos uma atitude unilateral do governo brasileiro não causará um descontentamento geral da Phoenix? Eles teriam coragem de enfrentar o eBrasil, ainda que esta conte com uma das mais fortes forças armadas e\o mais diversos recursos naturais?

O governo se prepara...
O governo já adota uma postura de retaliação a eHungria, o argumento adotado é que os integrantes hungaros na Africa do Sul, não respondem pelo governo oficial hungaro.
Os TOvers, teoricamente sem ligação com a eHungria, são considerados apenas um grupo empresarial mercenário que responde apenas aos seus próprios interesses pessoais de lucro e poder.
Extirpa-los da Africa do Sul seria o melhor para a aliança ou para nós??...

Estamos prontos??/ Tiro pela culatra
Ao que me parece a solução via uma invasão militar convencional seria o mais rápido, mas não é o mais prático. Um TOver brasileiro na Africa do Sul demandaria preparo e tempo.
Mas o problema seria a aliança Phoenix e a EDEN.
A Phoenix tentaria conter essa ação unilateral brasileira, um desrespeito a aliança é algo gravissímo...
A EDEN, via eEspanha sempre tentarão sabotar alguma ação brasileira. Só porque assinamos paz, não significa que se acabou a rivalidade...
Podemos ter ainda a ação dos países neutros inclusive dos próprios EUA que antes do TOver tinha nos sulafricanos um grande aliado...


Ao que me parece estaremos cada vez mais sozinhos...