[WIn] Brothers In Arms (BIA)

Day 1,120, 18:16 Published in Brazil South Korea by Isseei
Ministério da saúde adverte: Esse super-mega-ultra-wall-text compromete a capacidade motora e de raciocinio, levando aos leitores a atos trolladores e antisociais. Censurado para menores de 18anos!!!


Leia também:
Análise sore a Economia Brasileira
Omissão Brasileira e Invasão Estrangeira
A Realidade dos Boomers
Ameaça a Zona de Influência Brasileira


Futuro do eBrasil


Terminada a conquista da eAfrica do Sul, com a consequente obtenção das reservas de recursos naturais deste país pelo eBrasil, quais serão os próximos passos estratégicos de nosso país?

Ao que podemos observar, a conquista dos territórios sul africanos não terá grandes obstáculos sendo que estamos muito próximos de consolidar os últimos passos para tomar tais recursos e expulsar os TOvers hungaros. Ação bem sucedida com a ajuda simbólica dos próprios sul africanos, que realizaram um acordo de apoio com o governo brasileiro para recuperarem parcialmente seus territórios (grande parte será de possessão brasileira) e restaurando o domínio de seu governo original de direito.

Deste modo, teremos o controle de uma das maiores reservas de recursos naturais do eMundo, possibilitando um grande diferencial para as nossas empresas e na nossa economia. Conquistamos, junto com nossos aliados da BIA (Brothers in Arms ou Brasil, Indonésia e Argentina), uma posição geográfica estratégica única no planeta, com isso o Hemisfério Meridional está quase totalmente sob o controle aliado. (**Brasil na Africa e Americas, Argentina na Américas e Indonésia na Oceania)

Entretanto, quais serão os próximos caminhos que devemos trilhar? A neutralidade alcançada pelo eBrasil torna quase impossível um retorno a Phoenix ou um ingresso na EDEN.
A formação de uma terceira aliança, ao qual já se foi cogitado, é uma idéia um tanto ousada, arriscada e de díficil concretização.

A aposta mais segura por enquanto, ao que nos parece é concentrar nossos esforços na aliança BIA e em MPPs por acordos bilaterais (eEUA e com os membros da Phoenix).
Mas os outros membros da BIA estarão dispostos a se arriscar por nós?
Tratemos dos integrantes da BIA:


O Dragão da Oceania

A eIndonésia surge como uma grande potência militar e econômica da oceania, aliados tradicionais do eBrasil durante as grandes batalhas da história mundial. A sua força e influência, aliada a sua posição geográfica favorável circundada por nações fracas, permitiram a eIndonésia a se consolidar como potência hegemônica da oceania.

Os seus rivais asiáticos, a EDEN, assim como os eEUA tentam barrar o crescimento da eIndonésia, pois estes não querem que tal nação e a Phoenix venham a ampliar a sua influência sobre a Ásia e o Oceano Pacífico e a conquistar mais recursos naturais.
A vantagem, agora que o eBrasil conquistou a eAfrica do Sul é que teremos um acesso direto a Oceania, o que permitirá que ambas as nações possam se auto-ajudar em eventuais bloqueios continentais e conflitos diretos.

A desvantagem é que não estamos mais na Phoenix e a eIndonésia certamente priorizará aos seus aliados da aliança, uma vez que eles são ainda muito dependentes de seu poderio militar e economico, ao qual tornou possível a conquista da Oceania. A Phoenix ainda poderá dar um ultimato a eIndonésia para que o eBrasil seja isolado diplomaticamente, como uma forma de retaliação por termos a abandonado.

A eIndonésia enfrenta grandes ameaças das potências asiáticas e dos eEUA, sem a cobertura da Phoenix eles estariam totalmente desprotegidos e vulneráveis. Ou seja, ainda são muito dependentes da Phoenix.(Eles mesmo beneficiados pela sua geografia, também estão cercados por nações hostis e praticamente não contam com nenhum apoio aliado ao redor ou próximo de suas fronteiras)

Já a Phoenix estará mais dependente dos recursos naturais indonésios, já que não contam mais com os recursos do eBrasil... A Phoenix, certamente não cometerá mais o mesmo erro que cometeu com o nosso país e certamente dará um maior apoio, poder e influência a potencia da Oceania.

Podemos concluir que a eIndonésia obterá mais vantagens permanecendo na Phoenix, já a permanência na BIA sera eclipsada pelas ações desta última. Sem contar que com a MPP do eBrasil com os eEUA, deve ter se afetado as relações entre ambos os países, pois os americanos estão enfrentado os indonésios para libertar a eAustrália.
Se estamos ajudando os sul africanos (aliado americano) com apoio dos eEUA o que será que os indonésios pensarão sobre a nossa ajuda em um eventual ataque americano as suas colônias australianas?


O Império Platino

A eArgentina se encontra em uma situação muito semelhante a da eIndonésia, com a ressalva de estar demasiadamente próxima do eBrasil para tomar medidas retaliativas a mando da Phoenix. Não é sensato contrariar o gigante tupiniquim...

A eArgentina pela sua posição geográfica tem no eBrasil um escudo natural contra invasões extrangeiras. Por isso não é de interesse eArgentino que o eBrasil esteja vulnerável (apesar de que alguns adorariam isso), pois isso representaria um problema a sua própria segurança nacional.

A falta de inimigos e perigos potenciais no continente e a distância dos conflitos eurocêntricos, tornam os argentinos apenas uma fonte de soldados e recursos naturais e financeiros, assim como foi o eBrasil. Ultimamente, houve um incentivo por parte da Phoenix para que os argentinos atacassem os bolivianos para tomar posse de seus preciosos recursos naturais. (A Phoenix está diversificando as suas fontes de recursos)

A eArgentina negou-se a atacar a eAfrica do Sul, mesmo que isso representasse em uma fonte fácil de recursos. A eArgentina tentou ao máximo evitar comparações com o eBrasil e preferiu não contrariar os Hungaros e a aliança.

Mesmo não sendo tão dependente da Phoenix quanto a eIndonésia, já que a eBolívia não requer nenhuma força excepcional, os eArgentinos não estão prontos para deixar a aliança. Se se ainda se comportam como cachorros adestrados, não devemos esperar que estes venham nos ajudar em conflitos futuros como parte da BIA. E entre a pressão brasileira e a pressão da Phoenix, não há dúvidas de que venham a priorizar essa última, já que terão mais benefícios...

O eBrasil apesar de ter uma força persuasiva maior ("Big Stick"), talvez não encontre uma resposta a altura de seus pares argentinos, que provavelmente não aceitarão ordens de um eBrasil "neutro",isolado e "decadente". Isso já faz parte de sua auto-afirmação e orgulho próprio como uma nação, algo semelhante aos que os lusitanos sentem por não serem espanhóis...

Ou seja, não adianta pressionar os argentino a nos ajudarem (isso até pode gerar uma reação contrária), se o fizerem, o farão por vontade própria.
Então não esperem que os argentinos parem seu avanço expansionista sobre o continente americano ou que nos ajudem contra os espanhóis na eVenezuela pelo simples pedido brasileiro...


Poderemos confiar realmente na ajuda da BIA?
A eArgentina e eIndonésia não priorizarão a Phoenix?
O que podemos oferecer para a BIA que a Phoenix já não oferece em maior magnitude?

Eu confio muito no histórico de amizades de nossos países, mas muitas vezes esquecemos que não é só de amizades que se movimenta o mundo, há também interesses e benefícios obscuros que movimentam as relações dos países...
Se ontem fomos acusados de traição, será que amanhã não poderemos ser os traídos?


Vote, Assine e Comente!